Blog Laçador de Ofertas

O que levar na mala para Gramado?

Pode parecer um grande mistério para muitas pessoas e, às vezes, realmente é. Ir atrás das roupas ideais para que a sua viagem para Gramado seja a mais perfeita possível é uma busca muito recorrente, já que todos nós sabemos a importância que é se manter confortável em um momento tão esperado. Confira agora tudo o que você precisa saber para fazer a sua mala para a sua viagem à Gramado. 

O segredo é simples: planejamento

Talvez não seja uma surpresa, mas isso é essencial para qualquer viagem de excelência. Sempre mantenha o seu planejamento em ordem para ter a melhor experiência possível. Ao ler este post você já está saindo na frente, já que está buscando informações para ter a melhor experiência. 

Um fator muito importante, principalmente se você ainda estiver longe da sua viagem,  é levar as estações em consideração. Já que elas possuem climas e temperaturas distintas, marcadas por características próprias. Outro fator é a localização da cidade, que é na Serra Gaúcha, uma região muito marcada pelas baixas temperaturas.

As estações

Para o seu melhor entendimento, vamos acrescentar as principais características de cada estação e as peças de roupa que não podem faltar em cada uma delas. 

Verão

Gramado também faz calor. Durante dezembro a março, a região da Serra Gaúcha tem temperaturas altas, ficando mais baixas durante a noite, o que permite você colocar algum casaco ou suéter. Em janeiro costuma chover bastante, por isso, busque por trazer sapatos fechados, possibilitando que você faça as suas atividades sem muitas preocupações. 

No verão não pode faltar:

bermudas ou shorts;

calças leves;

 – camisetas ou blusas;

 – protetor solar

Se você for fazer passeios ao ar livre, não deixe de levar repelentes.

Veja nossos posts específicos sobre cada um dos meses do verão:

Temperaturas no verão:

Janeiro e dezembro chegam aos 30°C, já durante fevereiro e março ficam em média de 23°.

Créditos: Cleiton Thiele

Outono

Ao final de março até a chegada de junho ocorre o outono, um mês muito marcado pela transição das altas para as baixas temperaturas. E não só isso, ele traz muitos ventos, o que pode ser evitado com algum corta-vento ou um casaco mais leve. A temperatura nessa estação fica entre 10°C e 22°C, sempre caindo à noite. Por isso, traga calças mais grossas, casacos mais pesados, meias e tudo que te proteja do frio, mas, preste atenção, que seja bem confortável. Se esquentar um pouco mais você deve tirar camadas por camadas, prezando sempre pelo conforto, já que normalmente a cidade é visitada para você caminhar e conhecê-la a pé. 

Protetor labial e hidratante são boas opções para escapar do ressecamento da pele causado pelos ventos. 

Resumindo, no outono leve:

  • Calças mais grossas;
  • Casacos;
  • Meias;
  • Protetor Labial;
  • Hidratante.

Veja nossos posts específicos sobre sobre um dos meses de outono:

Temperaturas no outono:

As temperaturas variam entre 8°C e 24°C, sempre esfriando cada vez mais que se aproxima do inverno. 

Créditos: Leonid Streliaev

Inverno

A estação mais esperada do ano chega de junho a setembro, com temperaturas baixíssimas, podendo até nevar. As temperaturas vão de 17°C até 5°C, chegando também abaixo de 0°C, principalmente durante a noite e a madrugada. Nessa estação é importante que você traga roupas bem quentes, sempre prezando por um casaco mais grosso, mas com casacos mais leves como complementares. Camisa ou blusas térmicas são peças ideais para você utilizar nessa estação, já que ela vai te ajudar a manter o calor do corpo sem gerar muito volume, facilitando o conforto. 

Sempre mantenha as suas extremidades bem quentes, pois isso vai facilitar muito para você passar pelas baixas temperaturas sem muita preocupação. Utilize meias térmicas, capuz ou toucas e até mesmo luvas. 

Então, no inverno você precisará de:

Camisas ou blusas térmicas;

Casacos;

Meias térmicas;

Capuz e toucas;

Protetor Labial.

Veja nossos posts específicos sobre sobre um dos meses de inverno:

Temperaturas no inverno:

As temperaturas caem bastante, podendo chegar abaixo de 0°C. As máximas chegam aos 20°C. 

Créditos: Leonid Streliaev

Primavera

De setembro a dezembro os passeios ao ar livre se tornam as opções mais buscadas, já que as paisagens da região ficam ainda mais belas devido à primavera. As flores tomam conta dos parques, rodovias e até áreas urbanas, e a temperatura começa a subir. Aqui, você pode voltar a trazer roupas mais leves, mas em setembro ainda pode ser necessário utilizar alguns casacos e calças. Camisetas, bermudas e vestidos são uma boa pedida, até mesmo a utilização de calçados abertos. 

Uma boa dica é levar algum antialérgico para poder passear pela região se você precisar. 

Bermudas ou shorts;

Calças mais leves ou vestidos;

Camisetas;

Antialérgico, se alguém tiver alergia.

Veja nossos posts específicos sobre sobre um dos meses da primavera:

Temperaturas na primavera:

Máxima de 22°C , com mínimas de 8°C, com média de 14°C.

Créditos: Leonid Streliaev

Veja a previsão do tempo

É claro que não podemos levar em conta só as estações, pois elas não possuem sempre a mesma padronização. Então, se estiver próximo do dia da sua viagem, busque se informar sobre as temperaturas e o tempo dos próximos dias com uma antecedência de uns 7 dias, mais do que isso pode alterar. 

Vai fazer muita diferença utilizar o planejamento a seu favor.

Agora vá sem medo!

Depois de seguir essas dicas que foram ditas acima, saiba que você já cumpriu um passo muito importante para ter a melhor experiência possível em sua viagem para Gramado. 

Se atente sempre ao planejamento, veja quais serão os passeios que você vai fazer e defina as roupas e objetos certos que vão ser úteis durante a sua viagem.

Para ter uma melhor experiência na cidade, vá de Laçador de Ofertas, pague barato em excelentes atrações. É unindo o útil ao agradável, com a roupa, a experiência e a economia certas para a sua viagem.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Categorias

Receba os melhores descontos para Gramado

Open chat