Blog Laçador de Ofertas

Gramado em setembro – tudo sobre clima, opções de passeios e muito mais!

Está pensando em viajar para Gramado em setembro mas não sabe como é o clima da cidade, quais os melhores passeios para se fazer nessa época do ano ou não sabe o que levar na mala? Separamos todas as informações que você precisa saber para aproveitar ao máximo a sua viagem para Gramado em Setembro!

Como é a cidade de Gramado em setembro?

Gramado em setembro costuma ser mais bonito do que o normal! Isso se deve ao fato de que o inverno está indo embora e a primavera vem chegando aos poucos. A cidade começa a ficar mais florida e as temperaturas começam a ficar mais altas.

Além disso, a cidade também não está em alta temporada, o que significa que hospedagens, restaurantes e parques estão com os valores mais em conta e sem filas de espera.

Fontes: Laçador de Ofertas

 

Vantagens de ir para Gramado em setembro:

  • Baixa temporada: a cidade está em baixa temporada, o que gera restaurantes, hospedagens e parques com valores mais baixos;
  • Pouco movimento: devido à baixa temporada, a cidade não possui filas de esperas e trânsito movimentado nessa época do ano;
  • Temperaturas amenas: com a chegada da primavera, as temperaturas começam a subir (mas não tanto) durante o dia.
Fonte: Laçador de Ofertas

Como é o clima de Gramado em setembro?

Apesar de em setembro a primavera estar chegando na cidade de Gramado, as temperaturas ainda não estão altas. Uma característica dessa época do ano é ter as manhãs e noites mais frias, com médias de 8 °C. A média de temperatura fica entre os 10 °C e 20 °C durante a tarde. Também é possível ocorrer geadas durante as manhãs.

O que levar na mala?

Como as temperaturas estão amenas, indicamos que as roupas para os passeios durante o dia sejam leves. Casacos mais pesados e tricôs são indicados para as manhãs e noites mais frias da cidade. Tenha na sua mala os dois extremos: um moletom pesado caso faça mais frio e uma camiseta de manga curta, caso faça calor.

 

Fonte: Laçador de Ofertas

O que comer em Gramado durante o mês de setembro?

Em setembro é muito comum a preferência por fondues, cafés coloniais e pizzarias temáticas na região. Como as temperaturas ainda estão um pouco abaixo do agradável durante as noites, o fondue faz sucesso entre os visitantes da cidade. Confira algumas indicações do Laçador de Ofertas para curtir Gramado em setembro:

 

La Famille de Gazon

Um dos fondues mais tradicionais da serra gaúcha, o La Famille de Gazon faz sucesso entre os visitantes da cidade por cobrar um preço justo, além do sabor incrível de sua sequência de fondue. 

Mas você sabe como funciona uma sequência de fondue?

Fondue em Gramado geralmente é servido em três etapas:

Na primeira etapa, os restaurantes servem o fondue de queijo, geralmente acompanhado de pães, batatas, goiabada, polenta e brócolis.

Na segunda etapa: são servidas opções de carne, com cortes de boi, frango e porco, que são colocados e uma pedra para assá-los. São servidos com diversos molhos, como o rosé, de alho, espanhol, tártaro, curry, mostarda e mel, chimichurri, verde e muitas outras opções dependendo da casa de fondue.

Na terceira etapa: os chocólatras vão ao êxtase com o fondue de chocolate cremoso que chega com diversos complementos, como frutas, marshmallows, waffers e muitos outros. 

Fonte: Laçador de Ofertas

 

Bela Vista Café Colonial

Sendo o primeiro café colonial do Brasil, o Bela Vista conquistou seu público com uma mesa farta e com muitas variedades de salgados e doces. Além dos clássicos pães, o café também oferece ao público opções de tortas, frutas, salgados e muito mais. Com todos os pratos servidos na mesa, o café dispõe de reposições para os seus clientes.  Adquira o seu voucher de desconto aqui.

Fonte: Laçador de Ofertas

Hector Pizzaria

Com uma temática inspirada nos filmes de Harry Potter, a Hector Pizzaria conquistou desde os adultos até as crianças com suas pizzas de sabores únicos e sua decoração digna de um parque da Disney. Hoje, é uma das pizzarias temáticas mais populares na cidade. Aproveite para conhecer essa verdadeira atração de Gramado com desconto! Adquira seu voucher  aqui.

Fonte: Laçador de Ofertas

Quais os melhores passeios para se fazer em Gramado durante setembro?

Durante o mês de setembro é muito indicado os passeios ao ar livre. Eles vão te fazer aproveitar muito o clima e a natureza da região e, normalmente, oferecem nenhum ou quase nenhum custo para fazê-los. 

Lago Negro

Um dos pontos mais visitados da cidade, o Lago Negro irá te fazer você se sentir em meio a uma floresta na Europa, já que ele conta com árvores importadas da Floresta Negra, na Alemanha. Ele possui um espaço para você caminhar ou correr por volta com cerca de 740m de extensão. 

Originalmente, o Lago foi criado artificialmente em 1940, para preservar um incêndio que havia acontecido no local.

Lago Joaquina Rita Bier

O Lago Joaquina Rita Bier é um ótimo passeio gratuito em Gramado. Ele é bem próximo ao centro da cidade, ficando em frente à Borges de Medeiros.  É uma boa seja para curtir o friozinho da cidade ou também para tomar um chimarrão. Aproveite para caminhar em volta do lago, ele é muito bom para esse tipo de passeio. 

O lago homenageia Joaquina Rita Bier, uma imigrante muito importante que nos anos de 1870 comprou alguns dos terrenos que hoje são o centro da cidade de Gramado. 

Fonte: Laçador de Ofertas

Mirante Vale do Quilombo

No caminho de Gramado para Canela, é impossível não se encantar com o Vale do Quilombo, com aproximadamente 850 metros de altura. O local possui um mirante que é perfeito para apreciar a vista da natureza e tirar belas fotos. O ideal é visitar o lugar em um dia sem neblina, para curtir toda a paisagem que o Vale do Quilombo pode oferecer.

Outras opções de passeios também são caminhar pela Av. Borges de Medeiros e passear pela Rua Coberta, as principais ruas da cidade. Com lojas, restaurantes e uma paisagem incrível, são ótimos passeios para curtir durante o dia.

Quais são os eventos em Gramado nessa época do ano?

Um dos eventos mais aguardados do ano em Gramado é o Festival de Cultura e Gastronomia, que acontece na primeira e segunda semana de setembro. Com degustações, oficinas, shows e peças de teatro, o evento reúne pessoas do mundo inteiro. 

Existe alguma desvantagem em ir para Gramado em setembro?

Para quem prefere ir para Gramado em épocas onde o calor esteja acentuado ou o frio esteja em seu auge, setembro não é o momento ideal para visitar a cidade. 

Apesar disso, a cidade não está lotada ou com filas em restaurantes e parques, o que torna a época uma das baixas temporadas mais proveitosas da cidade.

Veja como é o Gramado durante o mês de setembro!

E aí, partiu Gramado em setembro?

A cidade te espera da melhor forma possível durante setembro. O Mês que abre as portas para a primavera vai te encantar com ótimos passeios ao ar livre e com lindas paisagens.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Categorias

Receba os melhores descontos para Gramado

Open chat