Blog Laçador de Ofertas

Gramado em setembro – tudo sobre clima, opções de passeios e muito mais!

Está pensando em viajar para Gramado em setembro mas não sabe como é o clima da cidade, quais os melhores passeios para se fazer nessa época do ano ou não sabe o que levar na mala? Separamos todas as informações que você precisa saber para aproveitar ao máximo a sua viagem para Gramado em Setembro!

Como é a cidade de Gramado em setembro?

Gramado em setembro costuma ser mais bonito do que o normal! Isso se deve ao fato de que o inverno está indo embora e a primavera vem chegando aos poucos. A cidade começa a ficar mais florida e as temperaturas começam a ficar mais altas.

Além disso, a cidade também não está em alta temporada, o que significa que hospedagens, restaurantes e parques estão com os valores mais em conta e sem filas de espera.

 

Vantagens de ir para Gramado em setembro:

  • Baixa temporada: a cidade está em baixa temporada, o que gera restaurantes, hospedagens e parques com valores mais baixos;
  • Pouco movimento: devido à baixa temporada, a cidade não possui filas de esperas e trânsito movimentado nessa época do ano;
  • Temperaturas amenas: com a chegada da primavera, as temperaturas começam a subir (mas não tanto) durante o dia.

Como é o clima de Gramado em setembro?

Apesar de em setembro a primavera estar chegando na cidade de Gramado, as temperaturas ainda não estão altas. Uma característica dessa época do ano é ter as manhãs e noites mais frias, com médias de 8 °C. A média de temperatura fica entre os 10 °C e 20 °C durante a tarde. Também é possível ocorrer geadas durante as manhãs.

O que levar na mala?

Como as temperaturas estão amenas, indicamos que as roupas para os passeios durante o dia sejam leves. Casacos mais pesados e tricôs são indicados para as manhãs e noites mais frias da cidade. Tenha na sua mala os dois extremos: um moletom pesado caso faça mais frio e uma camiseta de manga curta, caso faça calor.

 

 

Quais são os eventos em Gramado nessa época do ano?

Um dos eventos mais aguardados do ano em Gramado é o Festival de Cultura e Gastronomia, que acontece na primeira e segunda semana de setembro. Com degustações, oficinas, shows e peças de teatro, o evento reúne pessoas do mundo inteiro. 

Na última semana de setembro, Gramado recebe a Festa da Colônia, que celebra os hábitos dos moradores do interior do RS, colonizadores da região. O evento é regado de muita música, comidas típicas e claro, o famoso café colonial.

 

A gastronomia de Gramado em setembro

Em setembro é muito comum a preferência por fondues, cafés coloniais e pizzarias temáticas na região. Como as temperaturas ainda estão um pouco abaixo do agradável durante as noites, o fondue faz sucesso entre os visitantes da cidade. Confira algumas indicações do Laçador de Ofertas para curtir Gramado em setembro:

 

La Famille de Gazon

Um dos fondues mais tradicionais da serra gaúcha, o La Famille de Gazon faz sucesso entre os visitantes da cidade por cobrar um preço justo, além do sabor incrível de sua sequência de fondue. Você pode adquirir sua sequência com até 15% de desconto aqui.

 

Bela Vista Café Colonial

Sendo o primeiro café colonial do Brasil, o Bela Vista conquistou seu público com uma mesa farta e com muitas variedades de salgados e doces. Além dos clássicos pães, o café também oferece ao público opções de tortas, frutas, salgados e muito mais. Com todos os pratos servidos na mesa, o café dispõe de reposições para os seus clientes.  Adquira o seu cupom de desconto aqui.

 

Hector Pizzaria

Com uma temática inspirada nos filmes de Harry Potter, a Hector Pizzaria conquistou desde os adultos até as crianças com suas pizzas de sabores únicos e sua decoração digna de um parque da Disney. Hoje, é uma das pizzarias temáticas mais populares na cidade. Aproveite para conhecer essa verdadeira atração de Gramado com desconto! Adquira seu cupom aqui.

 

Quais os melhores passeios para se fazer em Gramado durante setembro?

Gramado por si só já é uma cidade com paisagens lindas e exuberantes, mas isso fica mais evidente ainda durante a primavera, onde as hortênsias florescem e a cidade fica mais colorida. Por isso, recomendamos passeios ao ar livre como o Lago Negro ou o Lago Joaquina Rita Bier, que enfatizam ainda mais a beleza inigualável da serra gaúcha. Opte por piqueniques ao ar livre.

 

Outras opções de passeios também são caminhar pela Av. Borges de Medeiros e passear pela Rua Coberta, as principais ruas da cidade. Com lojas, restaurantes e uma paisagem incrível, são ótimos passeios para curtir durante o dia.

Existe alguma desvantagem em ir para Gramado em setembro?

Para quem prefere ir para Gramado em épocas onde o calor esteja acentuado ou o frio esteja em seu auge, setembro não é o momento ideal para visitar a cidade. 

Apesar disso, a cidade não está lotada ou com filas em restaurantes e parques, o que torna a época uma das baixas temporadas mais proveitosas da cidade.

E aí, partiu Gramado em setembro?

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat