Blog Laçador de Ofertas

Tudo sobre Gramado no Verão

Gramado é a cidade de todas as épocas e gostos, sua beleza está viva o tempo inteiro e em qualquer estação do ano, não é apenas no inverno que vale a pena visitar a Serra Gaúcha, pelo contrário, a cidade possui muitas atrações, passeios e um clima agradável para os amantes do frio e calor. 

Em Gramado não há divisão, todos conseguem aproveitar ao máximo tudo o que a cidade tem para oferecer. Por isso, hoje, o Laçador de Ofertas levará você para conhecer Gramado no verão. Bora lá?

Qual a temperatura em Gramado durante o verão?

Com início em 21 de dezembro e com duração até 20 de março (como em todo o Brasil), o verão em Gramado possui máximas que ficam em torno 35ºC, fazendo as tardes da cidade serem quentes. 

Mas, na Serra, você definitivamente não pode deixar o casaco de lado, ele deve ser o seu fiel companheiro de viagem, pois a temperatura nas noites de Gramado pode atingir os 15ºC e pegar desprevenida as pessoas que quiserem fazer um passeio noturno pela cidade. 

Vale ressaltar que no verão na Serra Gaúcha, principalmente em janeiro, o calor vem acompanhado de chuva. Mas nada que um bom guarda-chuva e lugares incríveis como a Rua Coberta, parques e atrações indoor não resolvam, né?

Fonte: Laçador de Ofertas

Confira abaixo o que rola em cada mês de verão na cidade de Gramado:

Dezembro: Tudo sobre Gramado em dezembro.

Janeiro: Como é Gramado em janeiro?

Fevereiro: Gramado em fevereiro.

Março: Como é Gramado no mês de março.

Qual a temporada no verão em Gramado?

No verão você pode viver tanto a alta quanto a baixa temporada, eventos da alta temporada estão a todo o vapor no começo do verão e se estendem até o final de janeiro. Após isso, a baixa temporada chega e a cidade volta a viver a clássica tranquilidade característica da baixa. 

Como foi dito no início desta nossa conversa, Gramado é para todos os gostos o ano inteiro, você pode viver o verão da cidade seja na alta temporada participando de grandes eventos e conhecendo várias pessoas do Brasil e do mundo, ou na baixa temporada aproveitando o sossego, filas menores e preços mais baixos.

Quer entender mais sobre a alta e a baixa temporada de Gramado? Clique aqui.

Eventos em Gramado no verão

Natal Luz

O verão começa no auge do Natal Luz, a cidade está bombando e sendo abraçada por milhões de pessoas que amam a magia dessa época do ano. O Natal Luz de 2022 terá seu encerramento no final do mês de janeiro, mais precisamente no dia 29 de janeiro. Ou seja, é mais de um mês para aproveitar todo o encanto natalino com a família e amigos.

Fonte: Natal Luz Gramado

Gramado In Concert

No mês de fevereiro, para todos os amantes da boa música, o Gramado In Concert traz uma harmonia diferente para a cidade. O IX Gramado In Concert ocorrerá de 4 a 11 de fevereiro de 2023 e vai contar com apresentações de orquestras, bandas e grupos musicais. No verão, Gramado se torna o melhor lugar para vivenciar a música erudita e popular. 

Vindima

Ainda em fevereiro, começando dia 10 e com encerramento marcado para o dia 6 de março de 2023, o evento da Vindima de Gramado terá a presença de diversas vinícolas participantes e vai te dar a oportunidade de degustar os mais finos vinhos e sucos da Serra Gaúcha na Praça das Etnias. 

O que fazer em Gramado durante o verão?

Além dos incríveis eventos que você pode esbarrar durante sua viagem para Gramado no verão, a cidade possui muitas opções de passeios ao ar livre e lugares para se refrescar.

Acquamotion

Acquamotion é uma excelente pedida para espantar o calor e até mesmo o frio, pois o parque além de ser indoor, conta com águas termais! Dá para aproveitar em qualquer época e clima.

Fonte: Laçador de Ofertas

Parque Olivas de Gramado

O Parque Olivas de Gramado vai te proporcionar uma experiência única em um ambiente natural espetacular, simplesmente em cima de um canyon cercado de mata atlântica e, claro, com muitos tipos de oliveiras que deram origem ao primeiro azeite de oliva da Serra Gaúcha.

Fonte: Laçador de Ofertas

Passeios ao ar livre

Passeios ao ar livre como o Lago Negro, GramadoZoo, Lago Joaquina Rita Bier, Le Jardin e outros são lugares perfeitos para relaxar, aproveitar o sol, meditar, fazer piqueniques e tirar fotos maravilhosas. São inúmeras paisagens de tirar o fôlego que te esperam em Gramado, principalmente no verão, estação em que as hortênsias ainda exibem sua linda beleza.

Fonte: Laçador de Ofertas

Pontos turísticos

Não podemos esquecer de mencionar os sensacionais passeios a bordo do Bustour e Fumacinha, que são os responsáveis por transportar seus passageiros aos melhores pontos turísticos da cidade.

Fonte: Laçador de Ofertas

Bateu a fome, e agora?

Lugares para comer bem em Gramado a gente já sabe que não faltam, desde pratos quentes, rodízios temáticos, sobremesas e bebidas refrescantes fazem parte do menu gastronômico que Gramado tem para oferecer.

Café colonial

Um delicioso café colonial é excelente para comer tudo do bom e do melhor, nada como saborear as deliciosas variedades de cucas, tortas, quitutes e tudo da culinária italiana, alemã e portuguesa que você encontra em cafés coloniais como o Bela Vista, Coelho e Gramado Café Colonial.

Fonte: Laçador de Ofertas

Buffet livre e churrasco

Para os amantes de comida caseira, em Gramado você encontra diversas opções de restaurantes como o Pouso Novo, Sabor da Nonna e Tempero de Gramado que oferecem buffet livre com o tradicional churrasco gaúcho. É comida boa que não acaba!

Fonte: Laçador de Ofertas

Restaurante temático

Agora, se além da mesa farta você quiser um grande espetáculo, os restaurantes temáticos de Gramado vão te proporcionar tudo isso! Gatzz, Cara de Mau, Kongo e Hector são alguns lugares que você encontrará muito entretenimento durante a sua refeição.

Fonte: Laçador de Ofertas

Gelateria

Por último, mas não menos importante, não se pode negar o fato de que o verão e o sorvete são a dupla perfeita nessa época do ano. Por isso, em seu roteiro de verão, você não vai deixar de incluir a chance de tomar aquele sorvete, não é mesmo? A Gelateria Veneta traz pra ti o verdadeiro sorvete italiano com muitos sabores a serem provados.

E aí? Partiu Gramado no verão?

O verão chega com tudo e a sua chance de aproveitar a vida em uma das cidades mais belas do Brasil, também! São muitas oportunidades de passeios para fazer, fica fácil montar o roteiro de viagem que é a sua cara e, além disso, com muita economia ao incluir o Laçador de Ofertas na sua jornada pela Serra Gaúcha!

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Categorias

Receba os melhores descontos para Gramado

Open chat