Blog Laçador de Ofertas

Gramado em Maio

Está planejando ir para Gramado no mês de maio? Se não estiver, saiba que com que eu vou te contar, tu vai ter interesse em planejar. 

Maio é um mês muito importante para a cidade de Gramado, já que a cidade toda está se preparando para a chegada do inverno. Além disso, no mês de Maio nós temos uma festa cultural onde toda a cidade celebra a cultura da Colônia, com origem em 3 países diferentes.

Créditos: Leonid Streliaev

Como é o clima da cidade em Maio?

No auge do Outono, o frio está cada vez mais próximo, mas ainda temos alguns dias com um clima mais quente na cidade. A temperatura da cidade em Maio pode chegar aos 20°C nos dias mais quentes, mas nos dias mais frios, podemos ter uma temperatura por volta dos 10°C. E a melhor parte, os plátanos estão todos muito belos, trazendo uma estética charmosa e alaranjada para a cidade.

Créditos: Leonid Streliaev

O que levar na mala?

Maio é um mês único em Gramado porque ele te permite ter uma experiência única relacionada ao clima. Com o inverno chegando, mas ainda no outono, tu consegue utilizar roupas mais leves durante o dia, e à noite, usar roupas pesadas para poder curtir o frio tão amado da Serra Gaúcha. Além disso, o clima é ameno, deixando você curtir os melhores pontos turísticos sem enfrentar frios ou ventos muito fortes.

Aqui no blog do Laçador de Ofertas temos um post incrível que te mostra tudo o que não pode deixar de fora da sua mala antes de ir para Gramado, para conferir é só clicar aqui.

Média Temporada

Curtir o frio da Serra Gaúcha sem pagar a mais por isso, é o que maio te proporciona. A cidade não estará com tantas pessoas como na alta temporada que se aproxima com a chegada do inverno, o que vai te permitir curtir a cidade com menos filas em parques, restaurantes e locais turísticos. E o melhor, alguns preços da cidade ainda não estão em alta, facilitando ainda mais para o teu bolso e a tua experiência. 

Créditos: Leonid Streliaev

Passeios

A cidade de Gramado com certeza tem muitos pontos turísticos para você conhecer, mas no outono e, consequentemente, em maio tu deve conhecer esses seguintes locais da cidade:

Belvedere do Vale do Quilombo

Muito próximo do Centro da cidade, com apenas 5 minutos de caminhada, o Belvedere, na Avenida das Hortênsias, é um local maravilhoso para se conhecer a natureza da Região, junto a uma bela paisagem. Se você gosta de tirar fotos, saiba que o ambiente é perfeito para isso, mas busque ir até lá na famosa Golden Hour, um pouco depois do sol nascer ou um pouco antes dele se pôr, para aproveitar uma iluminação perfeita. É uma experiência de valor único para quem se experimentar, e o melhor, é totalmente gratuita. 

OBS: Maio é o momento ideal para ir até lá, já que o frio e os ventos não estão tão fortes.

Rua João Alfredo Schneider

Plátanos alaranjados é na Rua João Alfredo Schneider. Para ver uma das ruas mais bonitas da cidade, saiba que ela fica próxima ao Lago Joaquina Ritter, entre a Av. Hortênsias e a Borges de Medeiros. A paisagem é de deixar o queixo caído, e também é perfeita para tirar umas fotos, até mesmo aquelas românticas com as pessoas que amamos. 

Créditos: Leonid Streliaev

Lago Negro 

Passeio muito tradicional de Gramado, o Lago Negro te proporciona uma paisagem muito linda, junto ao seu clima romântico. Muitos turistas e moradores da cidade utilizam o parque para fazer um piquenique, dar uma caminhada, relaxar e até mesmo curtir a dois. Os clássicos pedalinhos do Lago Negro são pagos, mas te proporcionam uma experiência única, com a sua vista privilegiada de dentro do lago enquanto se vê as árvores e seus plátanos. 

Créditos: Leonid Streliaev

Festa da Colônia em 2023

A cultura de Gramado é incrível, ela é o fruto dos povos originários, junto às colônias de portugueses, alemães e italianos da cidade. E para celebrar toda a identidade desses povos que vieram da Europa, se criou a Festa Colônia. Um evento único que ocorre anualmente durante o mês de maio. É um momento de reunir toda cultura desses países em expressões culturais, como corais, shows artísticos, bandinhas, danças típicas, e claro, a culinária tradicional. Experimentar cucas, linguiças, queijos, pães, doces e muito mais, é uma das coisas que a Festa da Colônia pode te possibilitar. 

Anota aí: A 32ª Festa da Colônia ocorrerá do dia 27 de abril até o dia 14 de maio de 2023. Então se prepare e curta a Festa da Colônia em Gramado.

Temos um post completo aqui no nosso blog que te mostra tudo o que te espera nesse espetáculo cultural maravilhoso, não deixe de conferir e clique aqui.

Créditos: Festa da Colônia
Garanta a sua hospedagem agora mesmo para curtir Gramado!

E aí? Gostou do que te espera em Gramado no mês de Maio?

São muitas opções do que fazer lá, então sempre busque criar roteiros para a sua viagem, mas lembre-se de deixar alguns momentos livres para você conseguir viver as experiências com tranquilidade, enquanto vivencia a cidade em sua forma mais natural.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Categorias

Receba os melhores descontos para Gramado

Open chat