Blog Laçador de Ofertas

Saiba como é Gramado em Abril

Deseja programar sua viagem para Gramado em Abril, mas não sabe por onde começar? Então confira este post cheio de informações sobre tudo o que acontece na cidade!

Como é a cidade de Gramado no mês de Abril?

O outono, considerado baixa temporada, se inicia ao final do mês de março e logo no mês de abril entramos na época de Páscoa, considerada alta temporada. A Páscoa é a primeira grande festa popular do ano em Gramado, e, talvez, a que melhor combine com a estética da cidade. Esse é um período para se divertir e comer muito chocolate, aproveitar passeios especiais cheios de oportunidades para se divertir.

Créditos: Leonid Streliaev
Quero conhecer ótimas hospedagens com preços especiais do Laçador de Ofertas!

Como é o clima de Gramado em Abril?

Em abril, com a entrada do outono, as temperaturas caem e o clima fica mais ameno. O frio está começando a bater à porta: a mínima baixa a 15ºC, enquanto a máxima não costuma passar de 24ºC. As chuvas rondam os 130 mm. Isso significa que Gramado estará com o clima perfeito para você degustar de bons vinhos, chocolates e a gastronomia típica do frio. 

O que levar na mala?

Para encarar as temperaturas mais baixas, durante o dia recomenda-se separar calças, blusas de manga comprida, tênis e/ou botas, moletons e jaquetas. Durante a noite, as temperaturas tendem a cair e o ideal são peças como jaquetas mais pesadas, blusões e até mesmo lenços ou cachecóis.

Créditos: Leonid Streliaev

Quais eventos acontecem na cidade?

Os principais eventos deste mês são:

PÁSCOA EM GRAMADO – 09 de março a 09 de abril

O evento da Páscoa em Gramado é bastante famoso por aqui e não é à toa: a cidade é famosa por abrigar muita produção de chocolate artesanal! A cidade incorpora o tema e fica toda decorada para receber turistas, com personagens encantados, shows, apresentações artísticas na rua Coberta e, claro, muito chocolate.

A Páscoa em cidades vizinhas:

MAGIA DA PÁSCOA – 31 de março a 09 de abril

A Praça das Flores se transforma em uma Aldeia de Páscoa, onde o que não faltam são coelhos, ovos de chocolate e diversão. Cidade: Nova Petrópolis

PÁSCOA EM CANELA – 18 de março a 23 de abril

Cidade: Canela

Créditos: Leonid Streliaev

Quais os melhores passeios para Abril?

Com as temperaturas mais amenas na cidade, o ideal seria curtir um bom picnic ou até mesmo uma taça de vinho enquanto aprecia a paisagem no Lago Negro. O lugar é encantador e gratuito!

Créditos: Leonid Streliaev

Outro lugar muito bacana pra ti conhecer é a Rua João Alfredo Schneider, ela fica linda no Outono, com os plátanos alaranjados caindo como nos filmes! 

Créditos: Leonid Streliaev

Uma dica importante! 

Uma das opções de caminhos é a Rota Romântica, com uma vista magnífica indispensável principalmente para os turistas de primeira viagem.

Em 2023, a Páscoa em Gramado acontece de 09 de março a 09 de abril!  Algumas das atrações confirmadas são:    

– A tradicional Parada de Páscoa na Av. Borges de Medeiros: Sábados e domingos, às 15 horas. Um desfile lúdico e temático com interação com personagens divertidos e muito chocolate.

– A Vila de Páscoa na Praça das Etnias: Das 9 às 21 horas. Atração com expositores locais e seus produtos artesanais.

Além dos especiais de Páscoa, existem outras opções tradicionais: 

  • Super Carros
  • Hollywood Dream Cars
  • Museu de Cera
  • Harley Motor Show
  • Vale dos Dinossauros
  • Selfie Gramado
  • Jardim do Amor

OBS: com o Passaporte Dreamland você consegue visitar até 7 atrações.

Créditos: Brocker Turismo

E aí, vale a pena visitar Gramado em Abril? 

No mês de Abril Gramado está em alta temporada, em época de Páscoa com diversas atrações e propostas de lazer variadas, para todas as idades. O mês conta com diversos eventos municipais e também intermunicipais, como na cidade de Canela. Quanto à gastronomia, você pode apostar em cafés coloniais, lojas de chocolate, restaurantes com massas e carnes no cardápio e, claro, vinhos e bebidas quentes. Opção é o que não falta! 

Somando todas essas vantagens, vale muito a pena visitar Gramado nesta época do ano. Passar o feriado com conforto e muito lazer, com opções de sobra que irão lotar sua agenda! 

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Categorias

Receba os melhores descontos para Gramado

Open chat