Blog Laçador de Ofertas

Gramado em Junho

É claro que com o final do Outono e a chegada do Inverno a cidade de Gramado começa a ficar ainda mais charmosa, com toda a sua hospitalidade e a sua arquitetura carregada de estética europeia. E em Junho, mês de transição entre a baixa e a alta temporada, uma grande data ocorre na cidade movimentando as hospedagens, restaurantes e atrações, o Dia dos Namorados.  Descubra tudo sobre o que te espera em Gramado no mês de Junho e saiba como se planejar para a sua viagem.

Confira também o nosso post sobre o Outono em Gramado

Clima em Junho

Imagine só os ventos de Outono com as temperaturas baixas do Inverno, essas são as condições presentes em Gramado em Junho. Com a chegada do inverno, a cidade começa a mostrar o seu clima de frio gramadense, tão procurado por turistas do país inteiro. Nele, você começa a passar por temperaturas entre 10° C e 15°C, tendo as mínimas próximas aos 0°C, podendo chegar até a temperaturas negativas durante a noite e madrugada.

Dica importante: Apesar de sua temperatura média ser tão baixa, pode haver dias onde a temperatura chegue aos 25°C, pedindo por algumas roupas mais leves. 

Fonte: Climate-Date.Org

Pode nevar em Junho?

Apesar de ser um dos meses mais frios do ano, junto de Julho e Agosto, para nevar em Junho é um pouco mais difícil, mas não impossível. No mês de Junho, as datas onde caíram neve na cidade de Gramado são as mais próximas do mês de Julho. Um exemplo disso foi nos dias 26 e 27 de julho de 2011, onde nevou por dois dias na cidade.

Créditos: Leonid Streliaev

O que levar para curtir Junho em Gramado? 

Planejar sempre é o ideal para ter as melhores condições de viagem possíveis. Saiba que as peças de roupas escolhidas sempre devem estar na lista de coisas a serem planejadas em suas viagens, principalmente quando o destino é na Serra Gaúcha, onde o clima é uma característica muito importante. Como já explicamos acima, Junho possui uma média de temperatura bem baixa, entre os 10°C e 15°C, fazendo com que as roupas escolhidas para curtir o mês sejam mais quentes, como calças, jaquetas, moletons, suéteres, meias mais grossas, botas, mas sempre prezando por roupas confortáveis, que facilitem a sua movimentação para conhecer a tão amada cidade de Gramado.

Outro ponto importante é que para curtir o frio noturno, o ideal é sempre ter cachecóis, gorros e luvas, pois a temperatura vai lá embaixo.

O que fazer em Gramado no mês de junho?

Gramado em Junho pode proporcionar experiências para todos, desde experimentando fondues, e claro, conhecendo os pontos turísticos.

Dia dos Namorados

A estrela do mês de junho, sem dúvidas, é o Dia dos Namorados. Gramado é uma cidade conhecida por seu clima romântico e aconchegante, com um cenário bucólico de montanhas, vales e paisagens deslumbrantes, criando um clima perfeito para os casais curtirem. 

É uma oportunidade única para os casais apaixonados desfrutarem de momentos inesquecíveis juntos no auge da temporada de inverno, com seu clima elegante, passeios ao ar livre e opções de restaurantes com menu especial para a data. O Dia dos Namorados em Gramado é uma experiência única e romântica que pode trazer muitas memórias especiais para você e seu parceiro.

Conheça o fondue, a iguaria Suíça que conquistou o mundo! 

Com origem nos Alpes Suíços, o fondue chegou em Gramado e se transformou em uma pedida obrigatória para quem visita a cidade, principalmente nos meses mais frios. Normalmente servido com três opções, sendo elas a do fondue de queijo, carne e chocolate. Tendo o queijo e chocolates derretidos em uma temperatura para deixá-los com uma cremosidade perfeita, e a carne assada em uma pedra com sal. Para conhecer melhor os fondues, indicamos três casas tradicionais da cidade: La Famille de Gazon, La Grotta Fondue e Chateau de La Fondue. Todos estes possuem descontos no Site do Laçador de Ofertas.

Créditos: Chateau de La Fondue

O Gatzz é tudo diferente do que você já viu:

Imagine voltar, junto de tua família ou com a sua pessoa amada,para os charmosos anos 20, com muitos drinks, apresentações artísticas e um cardápio muito especial. Localizado na Avenidas das Hortênsias, 3380, o Gatzz possui uma sequência de pratos incríveis, com entrada, prato principal e sobremesa, havendo opções para veganos. Além disso, logo no hall de entrada você pode experimentar a cartela de selecionados da casa drinks.  Mas o que mais emociona é com certeza o show completamente tematizado com as referências dos anos 20, nos EUA. Caso queira economizar enquanto se diverte no Gatzz, saiba que nós do Laçador de Ofertas oferecemos uma oferta com um ótimo desconto – acesse a oferta aqui!

© sergioazevedo2021

Pontos turísticos da cidade que você deve conhecer:

Rua Coberta

Famosa e perfeita para o frio que se aproxima em Junho, a Rua Coberta que antes de receber a sua cobertura se chamava Rua Madre Verônica e até passava carros por ela, é um ponto turístico que representa a essência da cidade. Com restaurantes, cafeterias e lojas, tu pode garantir um ótimo passeio em família enquanto curte o clima da cidade.

Dica especial: A Rua Coberta é Pet Friendly, então o seu pet pode curtir este ponto turístico junto a ti e a tua família.

Paróquia São Pedro

Localizada na Praça Matriz da cidade, com a origem em 1917, sendo criada em madeira e reinaugurada em 1942, a Paróquia São Pedro é uma experiência linda para os que seguem ou não os dogmas religiosos. Além de ter o seu acesso gratuito, os vitrais podem ser vistos do lado de dentro da Igreja são inesquecíveis para quem os vê. O seu lado exterior também pode te emocionar, com 12 estátuas dos apóstolos colocadas em um belo jardim em sua frente.

Lago Negro

Com o acesso público e de 24h, o Lago Negro e o parque em sua volta é um local perfeito para se ter um contato com a natureza da cidade. Ele fica localizado no bairro Planalto, na Rua A. J. Renner, e te permite fazer uma caminhada muito interessante por volta do lago ou até mesmo alugar um pedalinho em formato de cisne para experimentar o silêncio e o clima.

Créditos: Leonid Streliaev

Fonte do Amor Eterno

Para os românticos, conhecer a Fonte do Amor Eterno é um momento único. Inspirada na Fontana de Trevi, da Itália, onde se reúnem os românticos do mundo todo. Na de Gramado, tu pode colocar um cadeado com o seu nome e o nome do seu amor, além de tirar uma linda foto para recordação deste belo momento.

Viu só como Gramado tem muita coisa pra conhecer em Junho? Com certeza a cidade estará preparada para te receber. Então comece a se planejar, adquira as ofertas com descontos do Laçador de Ofertas e aproveite a amada Gramado.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Categorias

Receba os melhores descontos para Gramado

Open chat