Blog Laçador de Ofertas

Gramado em Novembro – Tudo sobre o clima, passeios e eventos

Com o fim do ano chegando, muita gente já está pensando em viajar para Gramado para curtir o Natal, mas como é a cidade em Novembro? 

Fique ligado em tudo que Gramado tem a oferecer no mês de Novembro!

Como é a cidade de Gramado em Novembro?

O mês de Novembro é muito importante, pois é quando a alta temporada em Gramado se inicia e é quando o Natal Luz começa junto com outras atrações de natal!


Por esse motivo, a cidade se encontra com muitos turistas e visitantes, causando uma alta demanda em restaurantes e hotéis, então tenha um planejamento antecipado para não passar nenhum perrengue!

Como é o clima de Gramado em Novembro?

Em Novembro, as temperaturas são parecidas com as do mês de outubro, mas bem mais elevadas durante o dia.

Com mínimas de 12ºC e máximas de 26ºC, você consegue aproveitar o dia inteiro sem passar frio, mas terá que se agasalhar quando anoitecer.

Na maioria dos dias faz Sol com muitas nuvens e poucas chuvas marcam o mês.

O que levar na mala?

Como faz calor durante o dia em Novembro, é recomendável levar camisas, regatas e bermudas na mala, também bonés e óculos escuros para proteção contra o Sol.

Durante a noite, levar um moletom ou casaco mais leve é uma boa pedida, já que pode esfriar bastante.

Fonte: Laçador de Ofertas

Eventos na cidade em Novembro de 2022

Além do evento principal: O Natal Luz. Há outros eventos em Gramado em novembro, alguns dos principais eventos são:

  • 34ª Festuris Gramado: A maior feira de negócios na América Latina para o setor de Turismo.
    • Quando: De 03 a 06 de novembro 

  • Bustour Illumination Show: O Bustour Illumination Show é um passeio especial, feito durante as noites do Natal Luz de Gramado e do Sonho de Natal de Canela a bordo de um Bustour iluminado e tematizado para o Natal. E com o Laçador de Ofertas você embarca nessa viagem com um preço bem em conta, confira aqui!

  • Natal Luz: O Natal Luz conta anualmente com diversas atrações incríveis que trazem o espírito natalino até a cidade. E no ano de 2022 não vai ser diferente, diversas atrações estão sendo preparadas para você curtir!
    • Quando: De 28 de Outubro a 30 de Janeiro de 2022 

Fonte: Natal Luz

Quais os melhores passeios para Novembro?

Um passeio que é sempre bem vindo em Gramado, mas que é melhor aproveitado durante Novembro são as ruas e praças da cidade, uma em específico é a Praça das Etnias.

Além do passeio ser gratuito, a Praça das Etnias se localiza no coração de Gramado, na Avenida Borges de Medeiros, no centro.

Lá você pode sentar em um dos bancos e apreciar a vista ou comprar pães e cucas nas feirinhas que sempre ficam movimentadas, especialmente neste período do ano.

Fonte: Laçador de Ofertas

Outro passeio muito importante é o Natal Luz, que sempre movimenta a cidade com diversos turistas e visitantes que chegam do mundo inteiro para assistir os belos espetáculos, como por exemplo:

  • O Grande Desfile de Natal
  • Tannenbaumfest
  • O Reino de Natal
  • Nativitaten
  • Vila de Natal
  • A Fantástica Fábrica de Natal

E muito mais!

Fonte: Natal Luz

Momento perfeito para ir às compras!

Novembro também é ideal para quem quer aproveitar para fazer compras e levar diversas lembrancinhas para a casa e, claro, para a família toda. Com o Natal Luz bombando, o que não vai faltar é lojinhas espalhadas pela Rua Coberta e Avenida Borges de Medeiros que estarão repletas de objetos natalinos, artigos artesanais, souvenirs, etc.

Fonte: Laçador de Ofertas

E aí? Vale a pena ir para Gramado em Novembro?

A cidade de Gramado sempre fica mais viva perto do natal e ano novo, por um lado isso é bom, pois o clima mais quente e ensolarado fará você ter diversos passeios sem se preocupar com chuvas ou tempos nublados, junto com as diversas atrações que acontecem exclusivamente nesses períodos.

Mas pelo outro lado, é preciso planejar sua viagem antecipadamente, pois você irá encontrar os preços mais elevados de hotéis, restaurantes, passeios pagos e também muitas pessoas pela cidade.

Por isso, caso você seja o tipo de pessoa que quer mais tranquilidade e menores preços, ir para Gramado na baixa temporada é a melhor opção.

Então, vale a pena ou não? 

Sim, vale muito a pena ir para Gramado no mês de Novembro, mas somente se você organizar bem sua viagem para não passar por nenhum imprevisto!

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Categorias

Receba os melhores descontos para Gramado

Open chat