Blog Laçador de Ofertas

Outono em Gramado

Pensa em viajar para Gramado no outono? O Laçador de Ofertas separou algumas informações, dicas e curiosidades pra ti que quer aproveitar o melhor de Gramado durante essa estação. 

Créditos: Leonid Streliaev

O Outono em 2022 ocorre entre 20 de março e 21 de junho. É uma temporada de preparação para o inverno na Serra Gaúcha, e uma ótima estação para desfrutar da beleza e potencialidades desta região. As folhas das árvores estão mais alaranjadas dando um charme europeu à cidade no decorrer dos dias, tu vai ver várias folhas caídas no chão, simbolizando essa etapa.

A Cidade

Gramado tem um grande diferencial durante o período de outono. Isso porque, como já reforçado anteriormente, de fato, a cidade traz uma estética europeia, graças a vegetação e arquitetura concebidos pela população descendente de europeu que vive no município. Por consequência, essa estação atrai muito os turistas, que buscam priorizá-la e realizar suas viagens durante essa temporada.

Gramado é sempre um destino muito procurado, mas durante as altas temporadas a tendência é que a cidade fique lotada de gente. E como tu deve imaginar as programações, passeios e alguns locais ficam preenchidos com muitos turistas, dificultando esse acesso. O recomendado, é que sempre que puder, tu agende antecipadamente as programações e reservas em restaurantes ou passeios, para não correr o risco de enfrentar grandes filas, perder muito tempo ou, nos piores casos, ficar sem acesso a algo.

Temperatura

A temperatura vai caindo aos poucos durante o final de março e o início do mês de abril. Como março é um mês de transição das estações, existem características do verão como os dias mais quentes, e aspectos do outono, como as noites mais frias. No geral, a temperatura fica entre os 10°C e 22°C. 

Com o mês de abril chegam as temperaturas mais baixas, dando adeus aos dias de verão ainda existentes em março. As folhas começam a cair e os ambientes tornam-se muito instagramáveis. 

Em junho, com o outono chegando quase no fim, as características do inverno começam a ganhar força. Esqueça o clima de outono, agora as temperaturas estão bem mais geladas, típico da nossa Serra Gaúcha.

Créditos: Leonid Streliaev

O que levar na mala?

Outono é uma estação muito elegante e cheia de personalidade, por isso, o ideal é que você invista em roupas que sejam propícias para a temperatura e que garantam seu conforto. A melhor dica que posso te dar é separar o outono em dois períodos: de março ao final de abril, e final de abril até junho. No primeiro período o ideal é levar roupas de meia estação, como calças, blusas de manga comprida, agasalhos… e no segundo, vale garantir algumas peças de inverno como casacos pesados e blusas de lã. 

No geral, botas, calças, blusas de tricô e lenços ou cachecóis, nada muito pesado na maioria dos dias. Mas saiba que as temperaturas são mais baixas a noite e no início da manhã, então vai ser a hora de tirar aquele casaco mais grossinho da mala.

Comidas 

O friozinho tem a gastronomia ideal, né? É por isso que pizzarias temáticas, fondues com cartela de vinhos, cafés coloniais e chocolates não podem faltar na tua lista de afazeres! Afinal, não existe coisa melhor do que reunir a família e ir a um rodízio de pizzas temático, ou levar a pessoa amada para degustar de um bom fondue acompanhado de um vinho! Da maneira que for, o que tu não pode deixar é de aproveitar! 

OBS: Para quem gosta de menos movimento, o ideal são as baixas temporadas como no mês de maio e junho.

Onde ir e o que fazer na Serra Gaúcha durante o outono? 

Os passeios estão disponíveis o ano inteiro em Gramado. No outono, desde uma simples caminhada por cima das folhas secas caídas no chão, até uma parada à tardinha para tomar um delicioso café colonial, se torna muito agradável.

O Lago Negro fica ainda mais incrível nesta época do ano, tu pode realizar um piquenique, tomar um vinho admirando a paisagem ou passear pelos arredores. Outras opções como a Rua Torta, Av. Borges de Medeiros e a Rua João Alfredo Schneider, mais conhecida como a Rua dos Plátanos, que faz jus ao seu nome, viram lindos cenários para ensaios fotográficos.

Créditos: Leonid Streliaev

Fazer um piquenique, tomar um chocolate quente e visitar uma boa vinícola, são sem dúvidas ótimos roteiros para um outono em Gramado!

OBS: Não esqueça de reservar espaço para completar o cardápio com uma boa sequência de fondue, a Serra Gaúcha conta com restaurantes maravilhosos para você fechar a sua noite de outono com aquela comida especial, num ambiente agradável e com um bom vinho. E a melhor parte é que o Laçador de Ofertas te ajuda a encontrar as melhores opções pelo melhor preço!

Na Casa do Colono, que fica na Praça das Etnias, você vai encontrar produtos coloniais como pães, queijos, salames, entre outras delícias artesanais, como o pão de linguiça de pernil e as cucas recheadas. Entre os meses de abril e maio acontece a Festa da Colônia, um evento que envolve descendentes dos colonizadores alemães, portugueses e italianos, mostrando sua maravilhosa gastronomia para os moradores e turistas de Gramado. E claro, além de diversas apresentações culturais que agregam o passeio.

Parques como o Snowland, ainda em Gramado, e os Alpen Park e Parque Estadual do Caracol, ambos em Canela, são ótimos em qualquer época do ano.

Fonte: Brocker Turismo

E tu, o que gostaria de fazer em Gramado no outono? Já anotou nossas dicas? Gramado no outono te espera! 

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Categorias

Receba os melhores descontos para Gramado

Open chat