Blog Laçador de Ofertas

Gramado em Outubro – Tudo sobre o clima, eventos e passeios

Quer programar sua viagem para Gramado em Outubro, mas não sabe por onde começar? Então confira este post cheio de informações sobre tudo o que acontece na cidade!

Como é a cidade de Gramado em Outubro?

Como a primavera chega em setembro, o mês de outubro torna a cidade mais colorida, proporcionando boas caminhadas pela manhã em diversos ambientes abertos, como bancos e praças para descansar.

Fonte: BWT Operadora

Como é o clima de Gramado em Outubro?

Em outubro, todos os dias são mais agradáveis, nem faz muito calor e nem muito frio. 

As temperaturas variam entre mínimas de 10ºC até máximas de 26ºC, ou seja, você pode curtir um dia ensolarado sem passar tanto calor e uma noite mais fresca, mas não tão fria quanto em agosto ou início de setembro.

O que levar na mala?

Com as temperaturas estando bastante agradáveis na parte do dia, é recomendado colocar na mala camisas leves de manga curta, calças de abrigo e também bermudas, para os dias mais quentes. 

Não esqueça de levar casacos não tão pesados, pois a noite pode ficar mais fria. De qualquer forma, na primavera as temperaturas nunca ficam tão exageradas.

Fonte: Mapa do Mundo

Quais eventos acontecem na cidade?

Há dois eventos principais que ocorrem neste mês, são eles:

-A Festa da Colônia de Gramado, que celebra a cultura e a tradição dos imigrantes com diversas atrações, como dança e musica e também bastante comida típica como cucas, pães no forno, vinhos, etc. Começa dia 23 de setembro até o dia 12 de outubro.

-O Natal Luz, que que conta com muitas atrações para encher seu coração de emoção e envolver você no clima natalino de Gramado. Começa dia 28 de outubro até o dia 30 de janeiro.

Quais os melhores passeios para Outubro?

Um dos passeios mais legais para se fazer de manhã assim que se chega na cidade é andar pelo Lago Negro, lá você irá sentir o ar da natureza e também verá o belo lago que vive rodeado por patos.

Fonte: Mala Pronta Gramado

A melhor forma para se entreter e aproveitar o resto da manhã e do dia é com o Passaporte Dreamland, pois com ele você consegue visitar até 6 atrações, são elas:

  • Super Carros
  • Hollywood Dream Cars
  • Museu de Cera
  • Harley Motor Show
  • Vale dos Dinossauros
  • Selfie Gramado

E aí? Vale a pena visitar Gramado em Outubro?

Gramado em outubro é perfeito para aqueles que querem andar com sossego pelas ruas e praças da cidade devido ao período de baixa temporada.

Outubro não possui nenhum evento próprio, mas faz parte do Natal Luz e também da Festa da Colônia, então caso queira aproveitar ambos você pode!

No geral, a comida de Gramado é muito boa, mas uma boa pedida para comer na primavera seria cafés coloniais ou restaurantes mais tradicionais, tudo em um clima mais tranquilo.

Somando todos os pontos apresentados, vale muito a pena visitar a cidade neste mês, já que você vai descansar muito, mas sem ficar parado!

Quer ir para Gramado em outubro sem gastar muito?

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat