Blog Laçador de Ofertas

Como é Gramado em Janeiro?

Está pensando em ir para Gramado em Janeiro, mas não sabe o que Gramado tem a oferecer neste mês?

Confira esse post completo sobre como é Gramado neste mês e o que você pode fazer para se divertir ao máximo e aproveitar o melhor da cidade!

Como é a cidade de Gramado em Janeiro?

Assim como Novembro e Dezembro, o mês de Janeiro é considerado alta temporada na cidade.

O grande diferencial é que a cidade se encontra com menos fluxo de pessoas, ao contrário dos meses anteriores que recebem uma grande quantidade de turistas e visitantes, devido ao início do Natal Luz de Gramado.

Fonte: Cleiton Thiele

Como é o clima de Gramado em Janeiro?

Como o verão começa perto do fim de Dezembro, o clima em Janeiro é bastante elevado com máximas de 30ºC e mínimas de 17º C, ou seja, você terá dias bastante ensolarados e noites mais agradáveis, sem a presença do frio.

Fonte: AccuWeather

O que levar na mala?

A melhor opção de roupas para levar na mala quando for a Gramado em Janeiro são roupas mais leves e confortáveis, já que os dias serão quentes e limpos!

A noite é recomendável levar um moletom mais leve caso haja ventos mais fortes, mas não é muito necessário, visto que as noites em Janeiro não são frias, mas sim agradáveis.

Eventos na cidade em Janeiro

O Natal Luz continua sendo o evento principal na cidade de Gramado e você ainda tem a chance de aproveitar as melhores atrações com muitas danças e shows de luzes no mês de Janeiro até o dia 30/01/2022!

Além disso, há outros eventos que acontecem somente no mês de Janeiro, como por exemplo:

  • 6ª Edição da Meia Maratona de Gramado – 17 de Janeiro de 2022
  • Fenin Fashion Outono/Inverno

Quais os melhores passeios para se fazer em Janeiro?

Um passeio que é sempre muito agradável e também gratuito, mas fica melhor ainda no mês de Janeiro é pela Praça das Etnias, bem no centro de Gramado!

Lá você pode sentar em um dos bancos e apreciar a bela vista, sentindo a natureza e observando as belas árvores e plantas do local e também passar pelas feirinhas de artesanato e também na Casa do Colono, onde você pode comprar diversas comidas típicas como salames, doces tradicionais, tortas e cucas e muito mais!

Além disso, você pode conhecer mais de 20 pontos turísticos de Gramado em uma tour guiada a bordo de um bondinho no Passeio Fumacinha

O Bondinho Fumacinha possui janelas que permitem você ter uma vista panorâmica para observar a beleza de Gramado e também tirar as melhores fotos como recordação!

E aí? Partiu Gramado em Janeiro? 

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Categorias

Receba os melhores descontos para Gramado

Open chat