Blog Laçador de Ofertas

Gramado em Julho – opções de passeios, clima e muito mais!

igreja São Pedro Gramado

Tá pensando em ir para Gramado em julho mas não sabe como é a cidade nesse mês ou então não tem ideia de como é o clima nessa época do ano? Então confere o post que separamos para ti:

Como é a cidade de Gramado em julho?

A cidade de Gramado faz muito sucesso em julho com o seu inverno e suas decorações típicas alemãs. Essa época costuma ser alta temporada na região, atraindo muitos turistas e viajantes para a cidade. Além disso, com as temperaturas baixas, também é comum o aumento de restaurantes de fondue e cafés coloniais na cidade.

Pela alta temporada, recomendamos que hospedagens e reservas para parques sejam feitas antecipadamente – talvez até meses antes da viagem. Com o alto movimento de hotéis, as diárias podem ser mais elevadas nessa época do ano. Clique aqui e confira hospedagens em Gramado.

Fonte: Laçador de Ofertas

Vantagens de ir para Gramado em julho:

  • Alta temporada – a cidade está cheia de turistas e muito bem movimentada;
  • Baixas temperaturas – para quem gosta de inverno, essa é a melhor época para visitar a cidade!;
  • Gastronomia em alta – os restaurantes de fondue e cafés coloniais fazem sucesso nessa época do ano. 

Como é o clima de Gramado?

Em julho, Gramado está no auge do inverno. É a época mais fria do ano, perfeita para quem curte um friozinho. As temperaturas mínimas podem chegar a menos de 0 graus, mas a média gira em torno de 5 graus. As temperaturas máximas não sobem muito, ficando em torno de 12 graus. Ou seja, você pode até torcer para que caia uma neve fina, mas é pouco provável.

Nessa época do ano também é muito comum a presença de geadas durante a manhã e muita neblina, o que dificulta um pouco a visão das belas paisagens da serra gaúcha. Além disso, as chuvas são pouco comuns nesse mês, fazendo com que os dias sejam de céu azul e muito bons para curtir o friozinho da cidade ao ar livre.

O que levar na mala?

Com o clima frio de Gramado em julho, o ideal é usar e abusar de roupas quentes e pesadas. Casacos de lã, tricô e moletons são grandes aliados no inverno de Gramado.

Para se manter quente nessa época do ano, também indicamos o uso de cachecóis, luvas, toucas e meias quentes. Além disso, blusas como as chamadas “segunda pele” também podem ser muito úteis.
Uma dica extra é não esquecer do hidratante labial e facial, pois o frio muito forte pode agredir peles que são mais sensíveis.

Quer saber mais sobre o que levar na mala antes de viajar para Gramado? Confira um post nosso exclusivo sobre isso aqui no blog do Laçador de ofertas, clique aqui.

A gastronomia de Gramado em julho

Finalmente, a melhor parte de Gramado: a gastronomia! Em julho, a comida mais popular em Gramado é o famoso fondue, um prato suíço que consiste em mergulhar aperitivos no queijo, fritar a própria carne na mesa em uma pedra com diferentes tipos de molhos e afundar as frutas no famoso chocolate de Gramado. Tudo isso pode ser ainda melhor acompanhado de um bom vinho da serra gaúcha. Para você curtir essas delícias economizando muito, recomendamos o fondue La Famille de Gazon, o El Fuego e o Chateau de São Francisco.

Outro ponto alto da gastronomia de Gramado em julho são os cafés coloniais da cidade. Com opções de restaurantes que servem o café na mesa, os restaurantes conquistam o gosto do público por, além da variedade de pratos como salgados, bolos, pães e doces, também possuem o sabor de uma verdadeira comida caseira e colonial. Para você curtir um bom café, recomendamos o Coelho Café Colonial, Bela Vista Café Colonial e também o Gramado Café Colonial.

Além disso, não podemos terminar de falar da gastronomia sem citar o famoso Hard Rock Café de Gramado. Com sua clássica decoração, o local encanta a todos! Falando nisso, a comida também é maravilhosa. Com raízes americanas, é perfeita para quem quer experimentar algo diferente sem sair do Brasil!

  • Fondue La Famille de Gazon

Quais os melhores passeios para se fazer em julho?

Com o frio instalado na cidade, para quem gosta de temperaturas baixas e quer curtir um bom picnic ou até mesmo uma taça de vinho enquanto aprecia a paisagem recomendamos então uma tarde no Lago Negro. O lugar é encantador e gratuito!

Já para quem curte passeios diferentes, recomendamos o Snowland, o primeiro parque de neve indoor das Américas. O parque conta com boia gigante, patinação no gelo, snowboard, aluguel de moto na neve e muitas outras atrações para você aproveitar a neve de verdade! Com toda certeza será um baita passeio para adultos e crianças!

Outro passeio para quem curte o inverno é visitar as vinícolas de Gramado e da região da serra gaúcha. Lá você pode experimentar um vinho direto da fonte, além de acompanhar o processo de produção dos vinhos, sucos e espumantes.

E claro, não podemos deixar de falar das Fábricas de Chocolate! As mais famosas são a Prawer, Lugano, Caracol e Florybal. Nas fábricas você acompanha o processo de produção dos chocolates além de poder provar direto da fonte o melhor chocolate do Brasil!

  • Snowland

 

Existe alguma desvantagem em ir para Gramado em julho?

Com a alta temporada, a cidade costuma estar mais movimentada que o normal. Isso pode gerar filas em restaurantes, parques e hotéis. Além disso, é recomendado reservar hospedagens e ingressos para parques antecipadamente, visto que os movimentos crescem nesta época do ano.

Outra desvantagem é o frio quase que congelante. Para os amantes do verão, recomendamos que viagem para Gramado a partir de novembro, quando as temperaturas começam a elevar.

E aí, partiu Gramado em julho?

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Categorias

Receba os melhores descontos para Gramado

Open chat