Blog Laçador de Ofertas

Gramado em Março – Informações sobre passeios, eventos e clima

Planeja ir a Gramado em Março e quer ter as melhores informações e dicas? Então confere esse post porque aqui iremos te listar tudo que tu precisa saber pra se programar e aproveitar ainda mais tua viagem!

Como é a cidade de Gramado no mês de Março?

Março é um mês de transição, quando o verão se despede e o outono começa a tomar conta. E é aí que a cidade se torna uma atração à parte: a chegada da meia estação. Além disso, iniciam-se as programações para Páscoa em Gramado, um dos maiores eventos da alta temporada do município e região. 

Como é o clima de Gramado em Março?

Como dito anteriormente, Março é mês de transição do verão para o outono (que tem seu início marcado para os dias 21 e 22 de Março). Os ventos mudam e começam a ficar mais fortes, assim como as temperaturas, que caem à noite. Com isso, a cidade torna-se uma interessante junção dos dias úmidos e quentes, ideal para curtir um bom parque e as noites mais frias e boas o suficiente para bater perna pelo centro da cidade. No geral, a temperatura em Gramado nesta época do ano é bastante agradável, não incomodando nem com calor excessivo nem com frio intenso. Mês ideal para quem não gosta de extremos.

O que levar na mala?

Para época de transição de estações, é preciso levar na mala peças de roupa que conversem bem com o clima ou investir em peças para as duas opções: frio e calor. Blusas de manga curta e comprida são indispensáveis, calças jeans ou de tecido leve, casacos leves e calçados confortáveis e viáveis para ambas as ocasiões. Em geral, looks mais leves mas com peças disponíveis para eventuais emergências.

Quais os melhores passeios para Março?

Se a sua viagem estiver programada para depois do dia 20, é possível acompanhar as programações especiais de Páscoa, que deixam a cidade tão encantadora quanto no Natal Luz. Mas no geral, existem diversas coisas para se fazer em Gramado no mês de março. 

Snowland:

Antes de mais nada, a Snowland é o primeiro parque de neve indoor das Américas. O parque possui 16 mil metros quadrados e funciona desde 2013. Atualmente o parque conta com inúmeras atrações, por exemplo a Montanha de neve, onde a neve é de verdade e produzida 365 dias no ano. Assim, o parque oferece mais de 30 atividades para qualquer faixa etária, ou seja, é um prato cheio para um passeio familiar.

OBS: por conta das atividades oferecidas, é ideal que tu reserve um turno do teu dia pra poder aproveitar bem o passeio.

Encontre os preços do ingresso do Snowland no site do Laçador de Ofertas!

O Mundo de Chocolate:

O Mundo de Chocolate fica localizado no centro de Gramado e é mais do que gastronomia, é uma volta ao mundo temática. A partir da reunião de mais de 200 peças, em 3 mil metros quadrados, que juntas somam 30 toneladas de chocolate! Na visita, você verá uma infinidade de monumentos de chocolate, por exemplo, o Cristo Redentor, a Estátua da Liberdade, o Monte Rushmore, a Casa Branca, a Muralha da China, as pirâmides do Egito, o Taj Mahal, entre outros.

Fonte: Melhores Destinos

Outros lugares interessantes para você visitar são: Lago Negro, Terra Mágica Florybal, Alpen Park, Rua Torta, Belvedere Vale do Quilombo… 

Fonte: Portal Gramado

E aí, vale a pena visitar Gramado em Março?

O mês de Março além de ser baixa temporada (proporcionando uma viagem mais tranquila) é melhor de preços por estar no meio da transição entre duas estações. Se tu pretende ir no final de Março, ainda pode aproveitar as programações de Páscoa e o início da alta temporada! De qualquer forma, as programações fixas estarão disponíveis em qualquer época do ano. 

Além disso, tu pode aproveitar a gastronomia característica de Gramado. Os chocolates, cafés coloniais, pizzarias e etc. Gastronomia é uma das principais especialidades da cidade! Aproveita também pra dar uma passeada nos municípios vizinhos que também garantem bom turismo e muito lazer! 

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat