Blog Laçador de Ofertas

Gramado em Março 2023 – Informações sobre passeios, eventos e clima

Planeja ir a Gramado em março e quer ter as melhores informações e dicas? Então confere esse post porque aqui iremos te listar tudo que tu precisa saber pra se programar e aproveitar ainda mais tua viagem!

Como é a cidade de Gramado no mês de março?

Março é um mês de transição, quando o verão se despede e o outono começa a tomar conta. E é aí que a cidade se torna uma atração à parte: a chegada da meia estação. Além disso, iniciam-se as programações para Páscoa em Gramado, um dos maiores eventos da alta temporada do município e região. 

Como é o clima de Gramado em Março?

Como dito anteriormente, Março é mês de transição do verão para o outono (que tem seu início marcado para os dias 21 e 22 de Março). Os ventos mudam e começam a ficar mais fortes, assim como as temperaturas, que caem à noite.

A temperatura nessa época do ano fica em torno dos 18°C, com máximas de 23°C e mínimas que ficam na casa dos 13°C. Com isso, a cidade torna-se uma interessante junção dos dias úmidos e quentes, ideal para curtir um bom parque e as noites mais frias e boas o suficiente para bater perna pelo centro da cidade.

No geral, a temperatura em Gramado nesta época do ano é bastante agradável, não incomodando nem com calor excessivo, nem com frio intenso. Mês ideal para quem não gosta de extremos.

O que levar na mala?

Para época de transição de estações, é preciso levar na mala peças de roupa que conversem bem com o clima ou investir em peças para as duas opções: frio e calor. Blusas de manga curta e comprida são indispensáveis, calças jeans ou de tecido leve, casacos leves e calçados confortáveis e viáveis para ambas as ocasiões. Em geral, looks mais leves mas com peças disponíveis para eventuais emergências.

Quer saber sobre o que mais levar na mala para Gramado durante todo o ano? Temos um post que te mostra como fazer a mala perfeita antes de viajar, clique aqui e confira!

Quais os melhores passeios para Março?

Se a sua viagem estiver programada para depois do dia 20, é possível acompanhar as programações especiais de Páscoa, que deixam a cidade tão encantadora quanto no Natal Luz. Mas no geral, existem diversas coisas para se fazer em Gramado no mês de março. 

Snowland:

Antes de mais nada, a Snowland é o primeiro parque de neve indoor das Américas. O parque possui 16 mil metros quadrados e funciona desde 2013. Atualmente o parque conta com inúmeras atrações, por exemplo a Montanha de neve, onde a neve é de verdade e produzida 365 dias no ano. Assim, o parque oferece mais de 30 atividades para qualquer faixa etária, ou seja, é um prato cheio para um passeio familiar.

OBS: por conta das atividades oferecidas, é ideal que tu reserve um turno do teu dia pra poder aproveitar bem o passeio.

Encontre os preços do ingresso do Snowland no site do Laçador de Ofertas!

O Mundo de Chocolate:

O Mundo de Chocolate fica localizado no centro de Gramado e é mais do que gastronomia, é uma volta ao mundo temática. A partir da reunião de mais de 200 peças, em 3 mil metros quadrados, que juntas somam 30 toneladas de chocolate! Na visita, você verá uma infinidade de monumentos de chocolate, por exemplo, o Cristo Redentor, a Estátua da Liberdade, o Monte Rushmore, a Casa Branca, a Muralha da China, as pirâmides do Egito, o Taj Mahal, entre outros.

No site do Laçador de Ofertas também tem desconto nessa experiência, clique aqui para conferir.

Fonte: Laçador de Ofertas

Outros lugares interessantes para você visitar são: Lago Negro, Terra Mágica Florybal, Alpen Park, Rua Torta, Belvedere Vale do Quilombo… 

Páscoa em 2023

Um dos principais eventos de Gramado no ano, em 2023, tem seu início no dia 9 de março e vai até o dia 9 de abril. É um mês com diversas apresentações lúdicas e religiosas espalhadas pela cidade. As ruas e os principais pontos turísticos ficam completamente decoradas e encantam as famílias, principalmente as crianças.

Temos um post que te fala tudo sobre a Páscoa de Gramado e Canela em 2023, clique aqui e confira!

E aí, vale a pena visitar Gramado em Março?

O mês de Março além de ser baixa temporada (proporcionando uma viagem mais tranquila) é melhor de preços por estar no meio da transição entre duas estações. Se tu pretende ir no final de Março, ainda pode aproveitar as programações de Páscoa e o início da alta temporada! De qualquer forma, as programações fixas estarão disponíveis em qualquer época do ano. 

Além disso, tu pode aproveitar a gastronomia característica de Gramado. Os chocolates, cafés coloniais, pizzarias e etc. Gastronomia é uma das principais especialidades da cidade! Aproveita também pra dar uma passeada nos municípios vizinhos que também garantem bom turismo e muito lazer! 

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Categorias

Receba os melhores descontos para Gramado

Open chat