Blog Laçador de Ofertas

Qual a melhor época para visitar Gramado?

Está planejando viajar para Gramado e ainda não sabe qual a melhor época para desfrutar as maravilhas que somente a Serra Gaúcha pode te oferecer? 

Não se preocupe! Vamos tirar suas dúvidas e dar dicas valiosas para você aproveitar ao máximo a cidade mais charmosa do Rio Grande do Sul.

Baixa Temporada

Para quem busca sossego, curte passeios ao ar livre e quer economizar, a baixa temporada em Gramado é perfeita pra ti!

As baixas temporadas acontecem durante os meses de fevereiro a maio e de setembro até a metade de novembro. Com o menor fluxo de turistas, a disputa por hotéis e filas também diminui, fazendo com que você não tenha que aguardar horas em portas de restaurantes e parques. E não para por aí, os preços ficam mais acessíveis!

Lembrando que com os feriados na baixa temporada a cidade costuma ficar mais movimentada e, com isso, você pode encontrar a alta temporada mesmo estando em época de baixa.

Se interessou pela baixa temporada? Veja 4 motivos para visitar a cidade de Gramado nesta época do ano clicando aqui.

Créditos: Laçador de Ofertas

1ª Baixa Temporada (Fevereiro a Maio)

Nos primeiros meses do ano o verão está a todo vapor trazendo máximas de até 30°C, frequentar parques como o Acquamotion é uma ótima pedida, pois além de não encontrar grandes filas, tu pode se refrescar e utilizar várias piscinas e toboáguas sempre que quiser! 

Também é possível fazer trilhas e visitar as lindas paisagens naturais de Gramado que, mesmo sem as decorações que comumente são encontradas na alta temporada, as hortênsias e diversas flores estão te esperando prontas para serem admiradas. Vale ressaltar a importância de sempre levar um casaco na mala quando estiver em Gramado porque, mesmo no verão, à noite as temperaturas tendem a ficar baixas.

No mês de março a temperatura em Gramado começa a cair dando boas-vindas ao outono e à Páscoa que acontece entre os meses de março e abril – durante a páscoa, a cidade de Gramado se encontra completamente decorada, o que atrai muitos turistas e a cidade vive a alta temporada nesse período.

Essa é a época ideal para aqueles que amam doces e querem levar a criançada para se divertir e tirar fotos na Rua Coberta, Vila de Páscoa e, claro, o Mundo de Chocolate estará repleto de belíssimas esculturas de pontos turísticos do mundo todo feito de chocolate. Nada melhor do que saborear o melhor do chocolate na capital do chocolate artesanal.

Muito bom, né? Saiba que o Laçador de Ofertas separou conteúdos para você entender ainda mais como é cada mês da baixa temporada em Gramado. 

Créditos: Laçador de Ofertas

2ª Baixa Temporada (Setembro a Outubro)


Depois de toda a movimentação intensa que a cidade passou com a chegada do inverno, a tranquilidade volta a reinar na cidade. O frio vai ficando para trás e a primavera começa a mostrar sua beleza. Apesar da chuva que ocorre nessa época do ano, há vários locais cobertos encantadores para você conhecer: Snowland, Museu de Cera e inúmeras lojas de tudo o que você pode imaginar na Avenida Borges de Medeiros. Não podemos esquecer do Festival de Cultura e Gastronomia que possui muitas degustações de pratos típicos, peças de teatro, shows e muito mais!

Com o avanço da primavera a beleza das flores volta a tomar forma, passeios de Maria Fumaça e piquenique no Lago Negro ou no Lago Joaquina Rita Bier vai te proporcionar momentos incríveis enquanto contempla a bela vegetação da cidade gaúcha.

Confira aqui embaixo tudo o que rola nos meses da segunda baixa temporada em Gramado.

Créditos: Laçador de Ofertas

Alta Temporada

A alta temporada é para você que quer apreciar eventos especiais que tornam a cidade ainda mais linda. Ocorre no inverno nos meses de julho e agosto, e no final do ano na metade de novembro até final de janeiro. Experiências únicas te esperam! 

Programe-se para conhecer tudo o que desejar sem empecilhos, pois na alta temporada a concorrência é grande e os valores tendem a ser maiores.

1ª Alta Temporada (Junho a Agosto)

A intensidade do frio da Serra Gaúcha só aumenta e a cidade vai ficando movimentada novamente para o inverno que se aproxima. O dia dos namorados em Gramado é excelente para casais apaixonados que estão em busca de aproveitar bons momentos, reconciliação e talvez até encontrar o par perfeito. Lago Negro, Jardim do Amor e a Vinícola Jolimont são ótimas opções para você levar a pessoa amada e degustar um bom vinho.

O frio e a neve são uns dos principais motivos para milhares de pessoas visitarem Gramado, com média de temperatura entre 5 e 17°C podendo chegar a 0°C. Em 2021, a neve cobriu a cidade de Gramado, carros e rendeu lindas fotos com paisagens cobertas de neve.

Curtir o frio de Gramado acompanhado de maravilhosas sequências de fondue e chocolate quente é essencial para manter-se aquecido, busque e reserve seu lugar na fila porque, sem dúvidas, a procura é sempre grande. Portanto, se você é amante do frio rigoroso da Serra, essa é a tua chance de vivenciar o frio europeu estando no Brasil! 

Para aqueles que não dispensam um cineminha, o Festival de Cinema é o maior festival de cinema ininterrupto do país! O evento acontece entre os dias 12 e 21 de agosto e completa 50 anos em 2022, além de contar com a presença de grandes cineastas e atores nacionais e internacionais anualmente. 

Veja como aproveitar e conhecer mais a fundo os meses da primeira alta temporada na cidade de Gramado.

Créditos: Laçador de Ofertas

2ª Alta Temporada (Novembro a Janeiro)

Como não amar as festas de fim de ano? Não há dúvidas de que Gramado é um dos lugares mais lembrados e comentados quando o assunto é natal, pessoas atravessam o país para presenciar o Natal Luz que, em 2022, acontecerá nos dias 27 de outubro até 29 de janeiro de 2023. Grandes eventos, decorações, show de luzes e fogos de artifício são preparados todos anos trazendo pra ti a adorável magia do natal. 

Não esqueça de levar o celular para tirar várias fotos e eternizar esses momentos inesquecíveis, lugares não faltam! A Vila de Natal, Tannenbaumfest e a Parada de Natal vão te proporcionar tudo isso e muito mais!

Aqui embaixo você pode conhecer tudo o que acontece nos meses da segunda alta temporada em Gramado.

Créditos: Brocker Turismo

Infinitas Possibilidades

E aí, qual a melhor época do ano para visitar Gramado? Depende, essa escolha é única e exclusivamente sua!

Quer tranquilidade e economia? A baixa temporada é pra você. Pretende vivenciar o frio da Serra Gaúcha? Faça sua visita nos meses de inverno. Agora se você quer curtir a magia do natal bem sossegado, o Natal Luz no mês de outubro é o momento ideal pra ti.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Categorias

Receba os melhores descontos para Gramado

Open chat