Blog Laçador de Ofertas

6 lugares que você precisa visitar no Rio Grande do Sul!

Lugares para conhecer no Rio Grande do Sul

Pensando em visitar o Rio Grande do Sul? Então você precisa saber o que não pode faltar no seu roteiro de viagem! Aqui, as paisagens deslumbrantes, vinhos refinados, comidas típicas, arquitetura histórica e cultura local são apaixonantes. E nós, do Laçador de Ofertas, separamos alguns lugares que você não pode deixar de conhecer. Confira!

1 – Lago Negro, em Gramado

 

Lugares para conhecer no Rio Grande do Sul
Fonte: Gestour Brasil

 

O Lago Negro, na cidade de Gramado, destaca-se por sua cor verde escura que reflete os pinheiros, em harmonia com as cores vivas das azaléias e das hortênsias que brotam ao seu redor. Perfeito para fazer um passeio romântico ou visitar com a família e os amigos.

Fica aberto 24h por dia, mas os passeios de pedalinho funcionam das 8h30 às 19h. A dica é aproveitar e conhecer toda a cidade, afinal, Gramado é um dos pontos turísticos mais procurados do estado. Experimente a gastronomia local, que é conhecida por seus chocolates, fondues e cafés coloniais!

Visite na região: Mini Mundo, Reino do Chocolate, Snowland e Avenida Borges de Medeiros.

2 – Parque do Aparados da Serra, em Cambará do Sul

Lugares para se conhecer no RS
Fonte: Viagem e Turismo

 

Se você quer apreciar a natureza com paisagens incríveis este é o passeio perfeito! O parque Aparados da Serra fica perto da tranquila cidade de Cambará do Sul e é conhecido pelo cânion de Itaimbezinho. Por lá, você encontra grandes paredões rochosos que permitem uma vista de tirar o fôlego!

As trilhas do Vértice, do Cotovelo e do Boi são as principais atrações. É válido lembrar que elas exigem uma certa preparação física, por isso a dica é pesquisar mais a fundo sobre cada uma e escolher a que se sente mais apto a fazer. Mas a vista no final vale a pena!

Visite na região: Museu histórico Municipal Irmã Tarcila, Igreja Matriz São José e Querência Macanuda.

Saiba mais sobre o Cânion De Itaimbezinho!

3 – Parque da Guarita, em Torres

Lugares para se conhecer no RS
Fonte: Wave Tools

 

Para quem quer aproveitar as praias do Sul, esta é uma das melhores opções! O parque da Guarita é um conjunto de rochas expostas e monumentos naturais preservados, que ficam localizados à beira-mar da praia de Torres.

Além de aproveitar para pegar um sol ou mergulhar no mar, você pode fazer trilhas e apreciar a vista incrível que esse lugar proporciona! A entrada é livre para quem vai a pé, sendo cobrado apenas o estacionamento de quem vai de carro, moto ou ônibus. Os valores podem ser consultados no site da Prefeitura de Torres.

Visite na região: Morro do Farol, Gruta Nossa Senhora Aparecida e Ilha dos Lobos.

4 – Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves

Lugares para se conhecer no RS
Fonte: MG Turismo

 

Localizado na Serra Gaúcha, o Vale dos Vinhedos encanta com suas colinas, montanhas e vinícolas, formando um cenário lindo e inesquecível. A rota abriga grandes vinícolas, como Miolo e Casa Valduga, além de vinícolas boutique (de produção limitada), como Almaúnica, Pizzato e Lídio Carraro. No passeio é possível degustar vinhos e conhecer mais sobre o processo de fabricação da bebida em cada vinícola.

Visite na região: Rotas dos Caminhos de Pedra, do Vale do Rio das Antas e dos Encantos de Eulália.

Veja também: Como É O Clima Na Serra Gaúcha Durante O Ano?

5 – Ruínas dos Sete Povos, em São Miguel das Missões

Lugares para se conhecer no RS.
Fonte:Wikipedia

 

Com muita história para contar, essas ruínas são um patrimônio histórico que remete o período de catequização dos índios guaranis pelos padres jesuítas. Um lugar para voltar no tempo admirando as ruínas da Igreja que estava sendo construída na época.

Além disso, a atração da noite é o charme especial! O Espetáculo de Som e Luz, que dura quase uma hora, conta a história dos guaranis e jesuítas. Uma experiência cheia de emoção e aprendizado!

Visite na região: Museu das Missões, Fonte Missioneira e Ponto de Memória Missioneira.

6 – Cascata do Caracol, em Canela

Lugares para se conhecer no RS
Fonte:Café Viagem

 

Outra paisagem deslumbrante que você não pode perder é a da Cascata do Caracol, que fica no Parque do Caracol, em Canela. O parque fica a 750 metros acima do nível do mar, com belos cenários da natureza.

A maior atração são os bondinhos, que oferecem uma linda visão aérea do parque. Para os que amam tirar fotos, ainda tem os mirantes, de onde é possível apreciar a cascata.

Visite na região: Catedral de Pedra, Mundo a Vapor e Parque da Ferradura.

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas. Agora só falta escolher o seu destino e arrumar as malas! Se prepare para a viagem conhecendo 5 Pratos Típicos Do Rio Grande Do Sul que você precisa experimentar durante a visita ao estado!

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Categorias

Receba os melhores descontos para Gramado

Open chat