Blog Laçador de Ofertas

Vitivinícola Jolimont: Vale a pena?

Se você está planejando visitar a Serra Gaúcha e conhecer o que o povo do sul do país faz de melhor. Saiba que os vinhos e espumantes são um dos principais atrativos para quem ama tudo sobre o mundo da enologia.

Por isso, hoje, você vai se surpreender com a vitivinícola Jolimont, um lugar que entende a arte de produzir vinhos finos de altíssima qualidade, e o melhor, você pode conhecer isso de perto! 

História

A vitivinícola Jolimont está desde 1948 produzindo um dos melhores vinhos da Serra Gaúcha e foi fundada pelo francês Brierre e é uma das pioneiras do estado. A escolha do nome não foi à toa, pela linda paisagem local e montanhosa, a vitivinícola recebe o nome de Jolimont, que em português significa montanha bonita. 

A geografia ideal, são 27 hectares a 870 metros de altura em solo pedregoso, no inverno as temperaturas caem bastante e permite que a região em conjunto com o clima sejam fundamentais para a criação de vinhos únicos.

Fonte: Laçador de Ofertas

Localização

A Vitivinícola Jolimont fica em Canela, na Estrada Morro Calçado, apenas 20 minutos de carro do centro da cidade de Gramado. Se você estiver no Centro de Canela, em cerca de 10 minutos você chega ao seu destino.

Diferença entre vinícola e vitivinícola

Você sabe a diferença entre vinícola e vitivinícola? O Laçador te explica. A vinícola é um local onde apenas há a produção de vinho, já uma vitivinícola, como no caso da Jolimont, é a responsável por toda a produção, sem a compra da matéria-prima de terceiros. 

E isso a Jolimont faz com maestria, é por isso que seus rótulos possuem uma identidade única e artesanal, tornando a experiência e sabor muito acentuados.

Tour Jolimont 

O tour pela Vitivinícola Jolimont vai te encantar, é uma baita oportunidade para quem quer conhecer de perto toda a história e processos de produção de uma das vitivinícolas mais influentes do Rio Grande do Sul.

O seu tour começa com um vídeo em que o próprio diretor da Vitivinícola Jolimont te conta a história, como tudo aconteceu e porque a Jolimont se tornou uma das vitivinícolas mais influentes do estado gaúcho e do Brasil, também tendo seus rótulos reconhecidos internacionalmente.

Após isso, você conhecerá a estrutura do local, os barris e todas as demais ferramentas utilizadas na criação de vinhos com identidade própria. Um guia te explicará em detalhes e curiosidades sobre os métodos de produção.

Fonte: Laçador de Ofertas

Deck e Parreirais

Além disso, você tem a incrível experiência de passear em meio aos parreirais, ver a matéria-prima de perto e conhecer todo o cuidado e estratégias para que o cultivo das uvas seja perfeito e proporcione os vinhos mais finos e saborosos do estado.

Se você quer registrar a linda paisagem local e momentos para guardar de recordação, o Deck da Jolimont te proporciona uma vista privilegiada de toda a vegetação e que deixa qualquer um encantado com a imensidão natural da Serra Gaúcha.

Fonte: Laçador de Ofertas

Degustação

Uma das melhores partes do passeio, a degustação, após a teoria, vai te mostrar na prática e aguçar todos os seus sentidos. Em uma sala você degusta 8 produtos incríveis da Jolimont que não se resumem apenas ao vinho. Mas, também, suco, espumante e cerveja.

E não para por aí, no momento da degustação um guia especializado da Jolimont te ensinará dicas e boas práticas na hora de manusear e apreciar um bom vinho, sem perder todas as características do mesmo.

Fonte: Vitivinícola Jolimont

Tour du Vin

Este passeio completo chamado Tour du Vin tem oferta com desconto aqui no Laçador de Ofertas! Confere aqui para ver a oferta da Vinícola Jolimont.

No Tour du Vin você recebe uma belíssima taça da Jolimont que te acompanhará durante a sua degustação e que você poderá levar para a sua casa ao final do passeio como lembrança! 

Este passeio dura por volta de 1 hora e ocorre diariamente a partir das 09h até às 16:45.

Fonte: Vitivinícola Jolimont

Tour Jolimont no Laçador

Quer mais? No site do Laçador de Ofertas você encontra diversas formas de conhecer a Jolimont, todas com um super desconto que garante a sua uma experiência fantástica e econômica. 

E há duas opções que você pode escolher:

Ao comprar o Tour Du Vin, é só você ir diretamente à vitivinícola no horário de funcionamento da mesma e conhecer a Jolimont, com direito a uma taça exclusiva para você degustar vinhos incríveis e levar de recordação para casa.

Há, também, a opção de ter a experiência de conhecer a vitivinícola Jolimont através de agências de turismo que oferecem transporte e que vão além do bom vinho, podendo degustar queijos e salames artesanais para harmonização, almoçar na Garfo e Bombacha, uma das churrascarias mais famosas da Serra Gaúcha, e também opções com jantar e sobremesa após a visita.

Para conferir essas e outras formas de visitar a Vitivinícola Jolimont e economizar muito, clique aqui.

Conclusão

E aí, gostou do post? Comente aqui o que você achou da Vitivinícola Jolimont. É uma experiência que todo amante de um bom vinho não deve perder. Uma aula de enologia em Canela!

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Categorias

Receba os melhores descontos para Gramado

Open chat