Blog Laçador de Ofertas

Tudo sobre o Vale dos Dinossauros em Canela

Se você é apaixonado por dinossauros e quer viajar no tempo para vivenciar de perto essas criaturas que habitaram o nosso planeta Terra há mais de 250 milhões de anos, o Vale dos Dinossauros é o lugar perfeito para você fazer uma visita.

Prepare-se, pois hoje o Laçador de Ofertas vai te contar tudo o que você precisa saber sobre o Jurassic Park brasileiro e mais uma grande vantagem que você pode aproveitar nesse passeio. Bora lá?

O que é o Vale dos Dinossauros?

Inaugurado em julho de 2014, o Vale dos Dinossauros é mais uma das incríveis atrações do Grupo Dreams. O parque foi inteiramente pensado e inspirado no famosíssimo filme Jurassic Park, do Steven Spielberg. 

O parque conta com cerca de 30 espécies de dinossauros animatrônico, ou seja, eles se movem e reproduzem sons idênticos aos que era possível ouvir há centenas de milhões de anos. Algumas das espécies encontradas no parque medem incríveis 10 metros de altura.

Fonte: Grupo Dreams

Onde fica?

O Vale dos Dinossauros fica localizado na cidade de Canela, mais precisamente na RS 466 (Estrada do Caracol), km 5 Nº1600. Se você estiver turistando em Gramado e quiser conhecer essa fantástica atração, é rápido, leva apenas 15 minutinhos de carro do centro até o parque.

Outra forma legal e descomplicada de você chegar até o parque é pelo Bustour, que tem uma parada na frente do Vale dos Dinossauros! Para a sua sorte, o Laçador de Ofertas tem um desconto especial para você que quer ir ao parque usando o Bustour como meio de transporte. Para saber mais é só clicar aqui.

O parque fica aberto ao público durante todos os dias da semana a partir das 09:00 e vai até as 18:00.

Fonte: Grupo Dreams

Como é o passeio?

Logo na chegada ao parque você faz uma parada e tem a opção de tirar algumas fotos bem legais usufruindo de todo o ambiente, detalhe que essas fotos em específico são cobradas à parte pelo parque.

O passeio tem seu início através de um micro-ônibus do Vale dos Dinossauros que transporta os visitantes até o destino, que é o coração do parque, onde a caminhada e exploração do parque começa de vez. 

Durante o passeio no micro-ônibus, um narrador explica a aventura que se aproxima e um pouco da história dos dinossauros e mais sobre o período jurássico.

Na parte central do parque, local onde o micro-ônibus faz a sua parada, você encontra uma loja temática que fica dentro de uma caverna. 

Nessa loja você pode adquirir diversos brinquedos de dinossauros, roupas, fantasias, lembrancinhas, perfeito para levar de recordação para a família toda. Há também banheiros e uma lanchonete para se abastecer antes de realmente começar a trilha. 

A maior parte do passeio é realizada a pé e em meio à floresta nativa, você percorre às trilhas em um ambiente natural e vai descobrindo inúmeras espécies de dinossauros como: T-Rex, Plesiossauro, Estegossauro, Braquiossauro, Carnotauro, Velociraptor, Edmontonia e muitos outros. Tudo com diversas curiosidades ao longo do caminho.

5 dicas para aproveitar o passeio ao máximo

  • Aproveite para curtir o parque em dias com um clima agradável, pois grande parte do passeio é ao ar livre.
  • Se você tem filhos ou alguma criança pequena na família, o Vale dos Dinossauros é, sem dúvidas, uma ótima pedida. As crianças vão se encantar com tudo que o parque tem para oferecer e vão amar conhecer mais a história de cada dinossauro.
  • Escolha um dia em que você esteja descansado(a) para aproveitar o parque, pois como dito anteriormente, a maior parte do passeio é a pé.
  • Evite comer muito antes de ir para esse passeio, como você vai caminhar pela floresta, o ideal é ir com roupas leves e ficar o mais confortável possível.
  • Aproveite para tirar muitas fotos incríveis, tanto da paisagem natural quanto dos variados dinossauros que você encontrará pelo caminho.
Fonte: Laçador de Ofertas

A sua vantagem

Se você leu até aqui, saiba que não foi em vão. O Laçador de Ofertas tem não só o Vale dos Dinossauros, mas o pacote Dreamland completo com um super desconto! Ao todo são 7 atrações, entre elas: o Museu de Cera, Hollywood Dream Cars, Jardim do Amor, Super Carros e mais!

Para saber mais informações sobre o passaporte Dreamland, clique aqui. Você não vai se arrepender!

E aí, curtiu o post?

De fato, o Vale dos Dinossauros é o passeio ideal para curtir o dia em família, especialmente com as crianças. E agora é com você, partiu aproveitar mais uma das atrações da Serra Gaúcha com a economia do Laçador?

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Categorias

Receba os melhores descontos para Gramado

Open chat