Blog Laçador de Ofertas

5 passeios radicais para fazer no Rio Grande do Sul

Passeios radicais no Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul é muito conhecido por suas belas paisagens e lugares espetaculares: Gramado, Cambará do Sul e Três Coroas são só alguns deles. Para os amantes de adrenalina ou mesmo para quem quer experimentar uma aventura com mais emoção, são lugares perfeitos, pois oferecem diversas opções de atividades radicais somadas a vistas incríveis!

Para te auxiliar na escolha do próximo destino, preparamos esta lista com cinco passeios radicais para fazer no Rio Grande do Sul. Um verdadeiro guia gaúcho da adrenalina! Confira!

1- Paraglider em Ninho das Águias (Nova Petrópolis)

Fonte: Jornal NH

 

Se você procura por belas paisagens unidas a uma boa dose de adrenalina, o Ninho das águias é a escolha certa! Localizado em Nova Petrópolis, trata-se de um mirante com mais de 500 metros de altura, com vista para a Serra Gaúcha e o Vale do Caí.

A aventura fica garantida pela prática de paraglider e asa delta, já que o local possui estrutura para realização de saltos. O legal é que a diversão pode ser para toda a família: enquanto uns fazem o salto, outros podem apreciar a vista e assistir quem está pulando, degustando de um piquenique, por exemplo.

2 – Circuito de Tirolesa no Parque Tomasini (Gramado)

Passeios radicais no Rio Grande do Sul
Fonte: Guia Melhores Destinos

 

Veja também: Como ir para Gramado

Para aqueles que querem aproveitar o verão em Gramado, indo além da visita convencional, nada melhor do que uma experiência única em um parque que integra diversão, cultura e gastronomia. O

Parque Tomasini fica próximo ao Lago Negro e oferece diversas atividades para toda a família: de cavalgada a pesca esportiva, incluindo um circuito de tirolesa para quem quiser se aventurar e kartódromos para sentir a emoção de pilotar. Fica a sugestão!

Confira ótimos descontos para viver experiências incríveis no Parque Tomazini!

3 – Trilhas no Parque Nacional Aparados da Serra (Cambará do Sul)

Sua natureza exuberante destaca um lugar que já serviu de cenário para muitos filmes e minisséries. O Parque Nacional Aparados da Serra preserva as florestas de araucária, rios e cachoeiras que desaguam em grandes cânions de até 700 metros de altura! É um lugar perfeito para trilhas, como estas abaixo:

  • Trilha do Vértice: sem exigir muito preparo físico, esta trilha possui 45 minutos de duração (ida e volta), com vista para as cascatas da Andorinha e Véu de Noiva.

 

Passeios radicais no Rio Grande do Sul
Fonte: Wikimedia Common
  • Trilha do Cotovelo: com seis quilômetros de percurso e uma vista incrível para o cânion Itaimbezinho. Pode ser considerada de esforço intermediário. O recomendado é se preparar ou já ter boa resistência física!
Passeios radicais no Rio Grande do Sul
Fonte: Partiu Pelo Mundo
  • Trilha do Boi: permite aos visitantes uma vista do cânion de Itaimbezinho, com um percurso que dura um total de sete horas. É a mais difícil, pois desce por terrenos irregulares. Assim, é ideal para quem tem mais preparo físico, acostumado com trilhas e atividades que exigem muita resistência, e quer uma adrenalina extrema!
Passeios radicais no Rio Grande do Sul
Fonte: Pinterest

4 – Rafting e canoagem no Parque das Laranjeiras (Três Coroas)

Passeios radicais no Rio Grande do Sul

Com a presença da Mata Atlântica e do Rio Paranhana, este é um parque com excelente infraestrutura localizado no interior da cidade de Três Coroas. É o local ideal para a prática de esportes radicais, principalmente a canoagem e o rafting, que podem ser realizados em corredeiras de níveis iniciante e intermediário. Além disso, ainda são permitidas as práticas de arvorismo,
tirolesa e paintball.

5 – Rapel no Viaduto 13 (entre Vespasiano Corrêa e Muçum)

Considerado o maior viaduto da América Latina e segundo maior do mundo, o Viaduto 13 é um dos roteiros mais procurados por turistas. Localizado entre as cidades de Vespasiano Corrêa e Muçum, o local permite caminhadas nos trilhos, rapel e passeios pelos túneis com uma vista espetacular da natureza.

Passeios radicais no Rio Grande do Sul
Fonte: Studio FM Veranópolis

 

Agora você já sabe onde ir quando quiser se aventurar pelo estado do Rio Grande do Sul. Planeje sua aventura e se prepare física e psicologicamente para a adrenalina. E, é claro, não esqueça de conferir as melhores ofertas de passeios no Laçador de Ofertas. Até a próxima!

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Categorias

Receba os melhores descontos para Gramado

Open chat