Blog Laçador de Ofertas

Comprovante de Vacinação no RS – Tudo o que você precisa saber

Desde o dia 1º de outubro, o estado do Rio Grande do Sul decretou (Decreto 56.120), que será necessário comprovar a vacinação contra o COVID-19 para visitar pontos turísticos, parques e espetáculos no estado.

Os estabelecimentos terão até o dia 17/10 para se programarem, e a partir do dia 18/10 será obrigatório a comprovação de pelo menos uma dose para estabelecimentos que queiram expandir seus limites de capacidade de público.

Alguns pontos importantes:

  • A medida não será válida para o comércio, restaurantes e hotéis.
  • Você pode garantir seu comprovante de vacinação pelo site ou aplicativo Conecte SUS ou utilizar sua caderneta de vacinação.
  • Menores de 18 anos não precisarão apresentar o comprovante de vacinação.

Confira o cronograma para exigência de vacinação:

  • 40 anos ou mais: Esquema vacinal completo a partir de 1º de outubro.
  • 30 a 39 anos: Primeira dose ou dose única de 1º a 31 de outubro e esquema vacinal completo a partir de 1º de novembro.
  • 18 a 29 anos: Primeira dose ou dose única de 1º outubro a 30 novembro e esquema vacinal completo a partir de 1º de dezembro.

Neste momento, Gramado e Canela estão funcionando da seguinte maneira:

Sistema 3As – Aviso, Alerta e Ação: As prefeituras possuem mais autonomia para definir protocolos que atendam às questões de responsabilidades sanitárias e desenvolvimento econômico, sempre com a supervisão do Governo do Estado e respeitando os protocolos gerais obrigatórios.

Saiba mais sobre os protocolos nas cidades:

  • Comércio não essencial: Podem funcionar todos os dias, com capacidade reduzida e distanciamento.
  • Restaurantes, bares, lanchonetes, etc: Podem funcionar todos os dias, com distanciamento entre as mesas.
  • Hotéis: 100% de capacidade de público;
  • Parques temáticos, de aventura, jardins botânicos e zoológicos, museus e semelhantes: Podem funcionar todos os dias, com até 80% de capacidade de público e exigência da apresentação de Comprovante de Vacinação Oficial (CONECTE SUS)

Essa matéria foi atualizada no dia 05 de outubro, às 11h00. Mudanças podem ocorrer a qualquer momento e, assim que feitas, não deixaremos de atualizar em nossas redes sociais.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

4 respostas

  1. Sou contra o passaporte vacinal. Ninguém deve ser obrigado a tomar uma vacina experimental. Estão restringindo o direito de ir e vir do cidadão. Isso é um Absurdo!

  2. Tomamos as duas doses, aqui no Rio de Janeiro e viajaremos dia 11 e ficaremos até dia 20, quero saber o que preciso comprovar, eu e minha esposa. 63 e 60 anos respectivamente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Categorias

Receba os melhores descontos para Gramado

Open chat