Blog Laçador de Ofertas

Gramado em Outubro – Tudo sobre o clima, eventos e passeios

Quer programar sua viagem para Gramado em Outubro, mas não sabe por onde começar? Então confira este post cheio de informações sobre tudo o que acontece na cidade!

Como é a cidade de Gramado em Outubro?

Como a primavera chega em setembro, o mês de outubro torna a cidade mais colorida, proporcionando boas caminhadas pela manhã em diversos ambientes abertos, como bancos e praças para descansar.

Fonte: Laçador de Ofertas

Como é o clima de Gramado em Outubro?

Em outubro, todos os dias são mais agradáveis, nem faz muito calor e nem muito frio. 

As temperaturas variam entre mínimas de 10ºC até máximas de 26ºC, ou seja, você pode curtir um dia ensolarado sem passar tanto calor e uma noite mais fresca, mas não tão fria quanto em agosto ou início de setembro.

O que levar na mala?

Com as temperaturas estando bastante agradáveis na parte do dia, é recomendado colocar na mala camisas leves de manga curta, calças de abrigo e também bermudas, para os dias mais quentes. 

Não esqueça de levar casacos não tão pesados, pois a noite pode ficar mais fria. De qualquer forma, na primavera as temperaturas nunca ficam tão exageradas.

Fonte: Laçador de Ofertas

Quais eventos acontecem na cidade?

Há apenas um evento que ocorre durante o mês de outubro.

-O Natal Luz, que que conta com muitas atrações para encher seu coração de emoção e envolver você no clima natalino de Gramado. Começa dia 28 de outubro até o dia 30 de janeiro.

Foto de Cleiton Thiele/SerraPress

O que comer em Gramado durante outubro?

Ir para Gramado é a garantia de que se experimentar as duas tradicionais refeições da cidade, você vai se apaixonar. Estou falando do café colonial e da sequência de fondue.

Café colonial

Fonte: Laçador de Ofertas

Uma das tradições que Gramado carrega das influências coloniais da Alemanha e da Itália é o café colonial. Com um valor cultural riquíssimo, o café colonial encanta a todos por trazer uma grande variedade de alimentos que vai deixar qualquer mesa extremamente farta. Normalmente, o café colonial é servido a partir das 11h, como almoço ou café da tarde e possui três etapas, sendo elas:

Entradas – Frios, pães, geléias, manteigas, patês, além de diversas bebidas, como sucos, cafés, chocolates quente, leite e muito mais. 

Salgados – Tortas frias, salgados, frituras, pães de queijo e muitas outras coisas.

Doces e sobremesas – Bolos, tortas, mousses, pavês, biscoitos, quindins, gelatinas, doces em calda e muito mais. 

Confira aqui os melhores descontos em casas de Café Colonial de Gramado

Sequência de Fondue

Outra opção que é a tradição da cidade é o fondue. Ele surgiu nos Alpes Suíços, mas encanta a todos com a sua sequência completa em Gramado. Basicamente, ele é composto por três etapas, sendo elas o fondue de queijo e chocolate, além da carne na pedra. Todas elas são servidas e aquecidas por meio do réchaud, um pequeno fogareiro que aquece o chocolate e o queijo para ficarem derretidos e cremosos, mas também, faz com que as carnes assem conforme a sua preferência.

Fonte: Laçador de Ofertas

Quais os melhores passeios para outubro?

Lago Negro em Gramado

Um dos passeios mais legais para se fazer de manhã assim que se chega na cidade é andar pelo Lago Negro, lá você irá sentir o ar da natureza e também verá o belo lago que vive rodeado por patos.

É um dos passeios mais visitados na região, porque todos querem ter o contato com a flora da região, como as araucárias, azaleias e hortênsias. Ele é muito requisitado para fazer três tipos de passeios:

  • Piquenique com a família e amigos, enquanto aproveita a paisagem;
  • Uma caminhada ou corrida em volta do Lago Negro, por um percurso de cerca de 740 metros de extensão;
  • Andar nos famosos pedalinhos em formato de cisne ou navio pirata.
Fonte: Laçador de Ofertas

Passaporte Dreamland

A melhor forma para se entreter e aproveitar o resto da manhã e do dia é com o Passaporte Dreamland, pois com ele você consegue visitar até 7 atrações, são elas:

  • Super Carros
  • Hollywood Dream Cars
  • Museu de Cera
  • Harley Motor Show
  • Vale dos Dinossauros
  • Selfie Gramado
  • Jardim do Amor

Confira o nosso vídeo completo sobre como é Gramado em outubro

E aí? Vale a pena visitar Gramado em outubro?

Gramado em outubro é perfeito para aqueles que querem andar com sossego pelas ruas e praças da cidade devido ao período de baixa temporada.

No geral, a comida de Gramado é muito boa, mas uma boa pedida para comer na primavera seria cafés coloniais ou restaurantes mais tradicionais, tudo em um clima mais tranquilo.

Somando todos os pontos apresentados, vale muito a pena visitar a cidade neste mês, já que você vai descansar muito, mas sem ficar parado!

Quer ir para Gramado em outubro sem gastar muito?

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Categorias

Receba os melhores descontos para Gramado

Open chat