Blog Laçador de Ofertas

Alta e Baixa Temporada em Gramado – Como Funciona?

Quer conhecer Gramado, mas não sabe qual a melhor época para viajar? Então confira nesse post tudo que você precisa saber sobre a alta e baixa temporada da cidade!

Quando é Alta Temporada em Gramado?

Diferente das outras cidades da serra gaúcha, Gramado possui 2 altas temporadas, a primeira ocorre sempre em julho, pois é período de inverno e também de férias para a maioria das pessoas.

A segunda alta temporada é no período do Natal Luz que ilumina as noites de Gramado com belas decorações e também, inúmeros shows com muita tradição e tecnologia. 


Neste ano, o evento tem início no dia 28 de outubro até dia 30 de janeiro. Normalmente o período é mais curto, mas em 2020 o Natal Luz não teve shows nem atrações, por isso a extensão em 2021.

Alta Temporada em Julho

Em Julho, a cidade recebe um grande fluxo de turistas que estão animados para aproveitar as baixas temperaturas, podendo até nevar e os restaurantes de fondue e cafés coloniais que aquecem bastante os visitantes nesse período!

Neste mês, também ocorre a Feira do Livro, localizada na famosa Rua Coberta, é a oportunidade perfeita para você garantir bons livros com ótimos preços!

Também, a partir da segunda semana de Julho, ocorre a Feira de Inverno do Artesanato Gramadense, focada em reunir os melhores artesãos da cidade e em apresentar seus trabalhos para o público.

Fonte: Bárbara Keller

Alta Temporada no Natal Luz

Com um clima menos frio e mais agradável, o período do Natal Luz (Outubro até Janeiro), é repleto de turistas assim como em julho, mas com uma grande diferença: A celebração do Natal!

É bastante comum ir em churrascarias e pizzarias temáticas nesse período, mas barzinhos e cafeterias são sempre as mais pedidas dos turistas!

O Natal Luz é um evento que traz diversas atrações incríveis com muitas luzes e efeitos para emocionar você e sua família! Algumas atrações do Natal Luz que você não pode perder:

  • O Grande Desfile de Natal
  • Natalis 
  • Nativitaten
  • Reino de Natal

E muito mais!

Fonte: Cleiton Thiele/SerraPress

Qual é a melhor alta temporada?

Julho

  • Como é um período de altíssima temporada, é preciso se programar antes de viajar e estar preparado para os altos custos da cidade e também a possível indisponibilidade de vagas em hotéis, restaurantes e parques
  • Cidade com muitos turistas
  • Muito frio, devido ao inverno
  • Fondues e Cafés Coloniais são os pratos principais do período

Natal Luz

  • A cidade fica completamente decorada com a temática natalina
  • Assim como em julho, a cidade fica lotada de visitantes e uma preparação para o aumento de preços é necessária, também levando em consideração as atrações do Natal Luz, pois a maioria possui um valor para cada ingresso!
  • O clima é bem menos frio, fazendo com que os dias sejam quentes e as noites mais frescas
  • Pizzarias temáticas e churrascarias são os principais lugares para comer nesse período

Veja a comparação abaixo para saber qual é a melhor temporada para você!

Quando é a baixa temporada em Gramado?

A baixa temporada em Gramado basicamente ocorre quando não é alta temporada, ou seja, de fevereiro a junho e de agosto até outubro. Um fator muito importante é a diminuição dos custos de hotéis, restaurantes e etc.

Uma grande diferença que os meses de baixa temporada possuem são as diferentes temperaturas. Sendo fevereiro um mês bastante quente e junho um mês bastante frio.

O mesmo para agosto que continua inverno, mas ao chegar em outubro a primavera se inicia.

Além do clima, a maior diferença entre cada mês na baixa temporada são os diferentes tipos de eventos que ocorrem em cada uma delas, alguns que ocorrem em meses de baixa temporada são:

  • Fevereiro: Festa de São Brás
  • Abril: Festival do Japão
  • Junho: Korvatunturi
  • Setembro: Semana Farroupilha 

Qual a temporada ideal para você?

Depois de vermos tudo o que Gramado tem para oferecer, chegamos à grande dúvida: Qual a melhor temporada para você viajar?

Para aqueles que querem um ambiente mais agitado, com muitos eventos, decorações, atrações e também bastante frio (podendo haver neve), a alta temporada é o melhor período para você viajar!

Agora, caso você queira a tranquilidade de Gramado, mas também quer curtir muito gastando pouco. A baixa temporada é perfeita para você!

E ai? Já sabe quando vai para Gramado?

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Categorias

Receba os melhores descontos para Gramado

Open chat