Blog Laçador de Ofertas

Roteiro de 1 dia em Gramado – O que fazer? Onde ir? Como aproveitar?

Quer conhecer Gramado, mas não tem muito tempo para viajar? Então confira esse roteiro completo de como aproveitar Gramado em somente 1 dia!

Lembrando que esse roteiro é válido para qualquer dia! Ou seja, se você quer conhecer Gramado em algum dia da semana ou no fim de semana, ambas opções são possíveis!

O que fazer pela manhã em Gramado?

Se você sempre vai para Gramado ou é a sua primeira vez, você precisa conhecer a Rua Coberta no centro da cidade, onde você pode tomar um café da manhã enquanto aproveita a manhã!

Outra opção é visitar o Mini Mundo, parque temático que apresenta uma grande cidade em tamanho “mini”!

O Mini Mundo é ótimo para você que vai viajar com seus filhos, mas também pode se divertir com os amigos em geral!

Quer saber mais sobre o parque Mini Mundo? Então clique aqui e confira o post completo no nosso blog!

Onde almoçar em Gramado?

Depois de passear pela Rua Coberta, você pode almoçar em alguns dos cafés coloniais da cidade, todos servem uma mesa farta de comida para você e sua família aproveitarem muito!

Algumas opções são:

  • Gramado Café Colonial: Restaurante com mais de 30 anos de tradição! Perfeito para visitar com sua família e aproveitar as diversas variedades de tortas, cucas, salgados e muito mais!
  • Coelho Café Colonial: Contando com um espaço amplo e aconchegante, no Coelho você vai saborear o melhor da culinária alemã com muita qualidade!
  • Café Colonial Bela Vista: Considerado o primeiro café colonial do Brasil, o Bela Vista está desde 1973 trazendo os melhores salgados, doces, cafés e sucos da região!

Não sabe como funciona um café colonial? Então clique aqui e veja o post completo no nosso Blog!

Onde passear à tarde em Gramado?

É sempre bom ter um passeio mais calmo depois do almoço, então o lugar perfeito para isso é no Lago Negro! Lá você vai sentir a natureza e apreciar a beleza de Gramado!

Caso você esteja afim de um passeio mais animado, então você precisa conhecer o Snowland!

Só no Snowland você vai praticar esportes de inverno com muita neve de verdade!

Onde jantar em Gramado?

Caso você queira jantar antes de ir embora, aproveitar um saboroso fondue é uma boa pedida, já que alguns restaurantes abrem cedo!

Algumas opções são:

  • La Famille de Gazon: Restaurante clássico de fondues em Gramado.
  • Italianinho Bella Cucina: Restaurante com uma localização privilegiada, no Largo da Borges.
  • Chateau de La Fondue: Restaurante com uma vista privilegiada para a Rua Torta.
  • Cacique Restobar: O antigo Café Cacique que hoje é exemplo de sofisticação e lazer para todos que visitam o restaurante! Fica ao lado da Praça Major Nicoletti, bem no centro da cidade!

Não sabe como funciona uma sequência de fondue? Clique aqui para conferir nosso post completo!

O que fazer antes de ir embora de Gramado?

Passear pelo centro de Gramado é por si só uma atração, pois as ruas são belas e o ambiente em geral é muito aconchegante, com várias pessoas andando, conversando e se divertindo!

Antes de ir embora, na parte do entardecer, é essencial que você conheça a Rua Coberta e os principais pontos perto dela, como:

  • Palácio dos Festivais: Onde acontece anualmente o Festival de Cinema de Gramado, evento que reúne o melhor do cinema da América Latina com o famoso prêmio Kikito!
  • Igreja São Pedro: Uma igreja clássica em Gramado que sedia missas e eventos comunitários.
  • Fonte do Amor Eterno: Uma fonte recheada de cadeados colocados por todos os visitantes da cidade que querem expressar o amor para seus parceiros
  • Praça Major Nicoletti: A praça é o lugar perfeito para você sentar, descansar e tomar um chimarrão enquanto aprecia a natureza e a cidade
  • Rua Torta: Inspirada na Lombard Street em São Francisco, local que é ponto turístico devido a sua decoração e claro, ao formato da rua!

Dica Extra!

Aproveite que está no centro de Gramado e vá nas diversas lojas de chocolate para levar lembrancinhas a seus amigos e família! Temos uma lista completa de todas as lojinhas de chocolate em Gramado! Clique aqui para conferir!

Se quiser saber mais sobre o que fazer no centro de Gramado, clique aqui para conferir nosso post completo!

E aí? Curtiu o nosso roteiro? Partiu curtir Gramado?

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat