Blog Laçador de Ofertas

Restaurantes em Gramado: confira as melhores opções

restaurantes em gramado fondue

A gastronomia de Gramado entrega tudo que você pode imaginar: doces, carnes, lanches, frutos do mar, maravilhas da cozinha alemã, italiana, suíça e muito mais! Por isso é difícil escolher restaurantes em Gramado.

Mas para te ajudar nessa missão, nós separamos aqui uma lista completa com os melhores lugares para você comer na região e ainda te disponibilizamos descontos para vários deles.

Vem com a gente!

Onde jantar em Gramado ou Canela?

Como falamos acima, a culinária italiana e suíça são muito fortes em Gramado, por isso o La Gruyére Restaurant misturou os sabores delas e oferece opções destas cozinhas, além de ótimos Fondues, vinhos e comidas da serra gaúcha.

Você também pode aproveitar o divertido jantar que o Gatzz Gramado Experience oferece, garantindo muita arte, aventuras, música e ótimos drinks.

E para os que preferem um rodízio de bifes, panquecas e pizzas no jantar, o Restaurante Contemporâneo Gramado é a melhor opção, com mais de 70 sabores disponíveis para os seus clientes, tudo feito com ingredientes selecionados.

Confira os melhores descontos em restaurantes da Serra Gaúcha

É caro comer em Gramado?

Gramado é uma cidade turística e com diversas atrações para todos os gostos e bolsos. E quando o assunto é alimentação, a regra é a mesma.

Há opções de restaurantes em Gramado para quem não pensa na fatura e também para os que querem dar uma economizada na viagem.

Se você é dos que querem dar uma economizada na alimentação, a dica é evitar a viagem durante a época mais cara de Gramado, que é entre os meses de julho, por conta do frio, e no Natal, devido ao Natal Luz.

Qual a comida típica de Gramado?

restaurantes em gramado preços

Uma das comidas típicas de Gramado é a Cuca, presente em diversos cafés coloniais da região.

Ela é uma mistura de pão e bolo e vem coberta por uma farofa crocante, tendo diversos recheios, como goiabada, doce de leite, chocolate e afins.

O Galeto é outra comida típica, encontrada em praticamente todos os restaurantes em Gramado.

Esse prato, por sua vez, consiste em um frango assado em brasa, acompanhado de massas, polentas, saladas e molhos, explorando o melhor da cozinha italiana.

Na lista de doces típicos de gramado há também o Apfelstrudel, uma deliciosa massa folhada com recheio de maçã.

Essa maravilha vem da culinária alemã e costuma ser servida pelos arredores de Gramado com um chá ou sorvete.

O que não pode deixar de comer em Gramado?

O clássico Fondue é um item que você não pode deixar de comer nos restaurantes em Gramado.

Essa não é uma comida típica da região, mas virou marca registrada diante da alta procura dos turistas, por conta do clima frio.

E as opções de lugares que servem Fondue não faltam por Gramado e Canela, oferecendo diversos sabores doces e salgados.

Você também não pode ir embora de Gramado sem antes provar um delicioso café colonial, especialidade da região, repleto de bolos, doces, pães, frios e bebidas saborosas.

Por fim, também não tem como visitar Gramado e não experimentar um delicioso chocolate quente!

Você provavelmente irá colocar uma chocolateria em seu roteiro da viagem, então aproveite enquanto está em uma delas para pedir um delicioso chocolate quente e se apaixonar pelo sabor inigualável.

Algumas das chocolaterias mais famosas de Gramado são:

  • Caracol Chocolates;
  • Florybal;
  • Planalto.

O que comer à noite em Gramado?

Como Gramado é uma cidade fria, é comum buscar algo para comer que esquente  durante a noite.

Para isso, você pode experimentar a famosa sopa no pão servida nos restaurantes em Gramado, em que basicamente a sopa é colocada quentinha dentro de um pão italiano.

Há também a sopa de capeletti, uma iguaria da cozinha da Serra Gaúcha, feita com massa, recheio e caldo de frango.

E é claro, você também pode fechar sua noite comendo um delicioso Fondue, que como falamos acima, é facilmente encontrado pelos restaurantes em Gramado.

Quais os melhores lugares para comer em Gramado?

restaurantes em gramado barato

Gostou de saber mais das comidas mais comuns de Gramado? Então agora fique por dentro de alguns lugares para degustar cada uma delas – e o melhor, com descontos! 

Pizzarias

É apaixonado por pizza? Então pode ficar tranquilo ao viajar para Gramado, pois há diversas pizzarias incríveis por lá.

A Pizzaria Scur é uma delas, oferecendo aos seus clientes mais de 80 sabores de pizza, entre doces e salgadas, todas servidas em uma massa fininha, crocante e com muito recheio.

Se você é fã de pizza e Rock n’ Roll, então a Xuvisko Pizzas foi feita para você! O ambiente vintage e temático serve um rodízio de pizzas que saem diretamente do forno a lenha para a sua mesa.

Mas se você está em busca de uma pizzaria tradicional, pode optar pela Dolce Duda Pizzas e Calzones, há mais de oito anos na região servindo delícias doces e salgadas.

Churrascaria

Para quem quer saborear as carnes dos restaurantes em Gramado, a Churrascaria Fundo da Grota (Baggio) é uma ótima pedida. Por lá você pode se deliciar em um rodízio de carnes nobres durante o almoço.

Há também o Le Maître Coq que serve o tradicional costelão gaúcho, aquele que fica cerca de 12 horas no calor da brasa para ficar pronto. Irresistível, né?

Já no La Estación você pode escolher opções do cardápio especializado na cultura churrasqueira da Serra Gaúcha.

Café colonial

Que tal conhecer o primeiro café colonial do Brasil em sua viagem para Gramado?

Para viver essa experiência, basta visitar o Bela Vista Café Colonial, fundado em 1973.

Sua vista é única e tem influência dos colonizadores alemães e italianos, que inspiraram a Dona Lira Caliari, primeira doceira do Bela Vista, a fazer diversas receitas que servem a mesa até hoje.

O Café Colonial da Vovó também é outro que merece a sua degustação. Nele, você pode se deliciar com waffles, cucas, pães, chocolate quente, sucos, chás, queijos e muito mais! 

Já está ficando com água na boca? 

Calma que tem mais!

Doces e confeitaria

Gramado é o local ideal para quem adora doces! Na Costaneira Confeitaria e Café, por exemplo, você pode comer os melhores doces da tradição gaúcha.

O Coelho Café também proporciona delícias doces aos turistas em seu cardápio, como cucas, pães, apfelstrudel (torta de maçã), schmier, nata, mel e muito mais.

Massas

Quer massas em Gramado? Pode ter certeza que você vai encontrar de sobra! 

E para ir nos lugares de melhor qualidade, indicamos primeiro o Tarantino Ristorante, esse local especial que passou de geração para geração o amor pela cozinha italiana.

Embora seu cardápio tenha as massas como carro-chefe da casa, você também pode provar carnes e sobremesas.

Nossa segunda sugestão é a Famiglia Guimarães, o local ideal para quem não dispensa uma boa massa com ingredientes selecionados e ótimos acompanhamentos.

Lanches

E se bater aquela vontade de um lanche rápido e prático, você pode contar com o Lê Chef House Gramado, um lugar perfeito para comer um hambúrguer com fritas.

Outra ótima pedida são os espetinhos do Smouq Espetinhos & BBQ que permite que você escolha o pão, o espetinho, dois molhos e alguns adicionais ao seu lanche.

Fondue

E já que fizemos tanta propaganda dos Fondues de Gramado, vamos conhecer alguns lugares para degustar essas maravilhas?

O Italianinho Bella Cucina oferece uma sequência de Fondue Premium, com opções de queijo, carnes e chocolates.

O Famille de Gazon também entrega diversas opções dessa típica comida Suíça, além de ser considerado uma das mais tradicionais casas de Fondue de Gramado.

Quer comer bem e ainda ter um bom desconto? Confira nossas oportunidades no RS

Conclusão

Como você notou ao longo deste artigo, opções de restaurantes em Gramado é o que não falta.

E para apreciar os melhores deles, o Laçador de Ofertas te ajuda a economizar com descontos especiais.

Então conte conosco para saborear pelo melhor preço um delicioso Apfelstrudel em um café colonial ou um típico churrasco gaúcho!

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Categorias

Receba os melhores descontos para Gramado

Open chat