Blog Laçador de Ofertas

Principais Parques Temáticos em Gramado e Canela

As cidades de Gramado e Canela estão muito empenhadas em proporcionar ao turista as melhores experiências que se pode ter em uma viagem. Seja no ramo gastronômico ou no entretenimento, ou até mesmo na própria estética da cidade, já podemos perceber este empenho. Um dos investimentos de ambas são os famosos Parques Temáticos, que, caso tu não saiba, são passeios muito cobiçados! Pronto para conhecê-los?

Em Gramado

Mini Mundo

Para quem não sabe, bem como o próprio nome já diz, o Mini Mundo é uma cidade em miniatura! Sim, muito bem arquitetada, ela foi inteiramente projetada para parecer-se com a cidade de Legoland, na Dinamarca. O Parque foi idealizado pela família Höppner no ano de 1981.

Além de ser incrível poder apreciar toda a complexidade dos detalhes, a atenção especial vai para o público principal: as crianças! A gurizadinha costuma adorar o parque e suas multifunções! E de fato, é de se encantar com réplicas de castelos, prédios, monumentos de toda parte mundo e seus mini-habitantes. Outro atrativo  interessante é que as crianças podem interagir com celebridades locais: Ursinho Gui, Bruna Ju, Ursinha Ana, Limpador de Chaminés e Princesa Rafaela. 

Localização: Rua Horácio Cardoso, 291 – Planalto, Gramado.

Horário de funcionamento: diariamente das 9h às 17h.

Mundo de Chocolate

O Mundo de Chocolate é literalmente um mundo de chocolate! Inaugurado em 2015, o espaço leva o visitante para dar uma volta ao mundo, conhecendo pontos turísticos famosos, que neste parque temático ganharam versões inteiramente feitas em chocolate. 

Para a temática do parque, é contada a história dos personagens Sr. Suisse e sua neta Avelã, antigos moradores de uma fábrica de chocolate, na cidade de Lugano, na Suíça. Para realizar o sonho da menina de conhecer o mundo, o avô conta a história de outros países, recriando as paisagens em chocolate. Depois de visitar diferentes destinos, os dois chegam a Gramado, local escolhido para que Avelã possa recriar suas próprias esculturas do doce, criando seu próprio mundo, só que de chocolate! 

Localização: Av. Borges de Medeiros, 2497 – Centro, Gramado 

Horário de funcionamento: diariamente das 9h30 às 18h.

Snowland

O Snowland é simplesmente o único parque de neve indoor do Brasil e o primeiro das Américas, inaugurado em 2013. O Parque possui diversas atrações como: Montanha de Neve, Tubing, Patinação no Gelo, Espetáculos de Patinação, Ice Motion, jogos, cinema 3D, espaço kids e etc. 

Para quem nunca viu neve, o parque é uma experiência e tanto, visto que é totalmente idealizado para retratar aldeias de estilo alpino. Além disso, toda a temática do parque é voltada para neve e frio. O Parque atrai milhões de turistas durante o ano e é um dos destinos mais procurados para o checklist de Gramado, uma experiência e tanto! 

Localização: RS-235, R. Linha Carazal, 9009, Gramado 

Horário de Funcionamento: diariamente das 10 às 17h (sujeito a alteração).

Fonte: Brocker Turismo

Exceed Park

O Parque Exceed é altamente tecnológico, possui amplo uso de projeção mapeada e é o parque que possui maior número de projetores no Brasil! Utilizando de diversas formas de realidade virtual, as atrações simulam aventuras e exploram sensações visuais, auditivas e táteis. 

A intenção do parque é imergir no mundo da tecnologia o máximo possível para que o visitante realmente se sinta em um mundo futurístico, através da ultra realidade e experiências com simuladores, cidade futurística e etc. 

Localização: Av. das Hortênsias, 4510 – Estrada Gramado, Gramado

Horário de funcionamento: diariamente das 10h30 às 18h30 (sujeito a alterações).

Acquamotion

Durante todo o ano será possível aproveitar as experiências de diversão e bem-estar pra toda família no Acquamotion, o primeiro parque aquático temático coberto do país. Ele tem uma proposta sensorial, que mistura o entretenimento com fantasia, através de personagens mágicos que guiam os visitantes em ambientes diversos e repletos de interações e histórias. As principais atrações são: Toboáguas radicais, piscinas de ondas que simulam o mar, cascata de águas que descem de rochas, grutas com lugares secretos, áreas e atrações infantis para crianças de 6 a 12 anos, espaço kids que é um bosque encantado para crianças de 1 a 5 anos, piscina com bar molhado, piscina externa com borda infinita, mirante, piscinas aquecidas na área externa e tudo isso com águas termais! 

Localização: Estrada Municipal Linha Ávila, R. Linha Carazal, 501 – Bairro, Gramado 

Horário de funcionamento: diariamente das 10h às 18h (sujeito a alteração)

Em Canela

Parque Terra Mágica Florybal

O Parque Terra Mágica Florybal completou 10 anos em dezembro de 2021 é um dos mais interessantes parques temáticos brasileiros, com personalidade própria e atrações exclusivas. Graças a isso, no ranking do TripAdvisor ele é considerado o melhor do Rio Grande do Sul. Em geral, o local atrai muitos visitantes durante o ano e fica localizado em Canela. Inicialmente projetado para ser uma mega loja de chocolates, logo perceberam que o local tinha algo de diferente e resolveram criar algo especial para o espaço. 

Os objetos do parque “tem vida”, ideal para aflorar a imaginação das crianças e impressionar adultos com tamanha dedicação. Algumas de suas atrações são: Vale dos Dinossauros, Voo do Pterodáctilo, Gigante Semeador, Mini Fazenda de Cacau, Reino Animal, Homens de Pedra, Mitologia Grega, Castelo Medieval temático, Mini Fábrica do Chocolate, Casa da Fada, Floresta Mágica e etc. 

Localização: Rodovia RS-466, 1630 – Jardim dos Pinheiros II, Canela

Horário de funcionamento: diariamente das 9h às 16h30. 

Alpen Park

Em Canela você encontrará também um parque temático perfeito para quem gosta de adrenalina. O Alpen Park é um parque temático com atrações e equipamentos de alto nível, em sua maioria vindos da Alemanha. Ele fica localizado em meio a 600.000 m² de área verde e conta com montanha russa, trenó, cinema 4D, game em 5D e carrinho bate-bate. Contém uma ótima estrutura, com banheiros e uma praça de alimentação com uma ótima vista.

Dica do Laçador: busque ir visitar o Alpen Park pela manhã, as filas para os brinquedos costumam ser menores nesse período do dia.

Localização: Rodovia Arnaldo Opptiz 901 , Centro – Canela

Horário de funcionamento: diariamente, das 9h às 17h20, exceto nas quartas-feiras de Fevereiro

Mundo a Vapor

Criado a partir do sonho de um mecânico nos anos 20, o Mundo a Vapor é uma das atrações mais emblemáticas para quem visita Gramado e Canela. Desde 1991,  a atração conversa diretamente com a história das máquinas a vapor do mundo inteiro, sobretudo no Brasil. 

A ideia do espaço é trazer para o visitante a sensação de estar em tempos antigos e explorar o que ele tem a oferecer através do museu totalmente elaborado para ser interativo para todas as idades. Você pode conhecer, por exemplo, a história da fachada, que é uma homenagem ao acontecimento que chocou Paris em 1895, quando uma locomotiva passou direto pelo bloqueio de uma estação e ficou pendurada! 

Trata-se de uma viagem por meio de máquinas a vapor que revolucionaram o papel do mundo, tanto no transporte de passageiros quanto de cargas. Afinal, irá “passar” pelos 6 continentes, descobrindo como cada nação foi impactada pelas tecnologias baseadas no vapor, assim como sua importância até os dias atuais. 

Localização: Av. Don Luiz Guanella, 1247 – Carniel, Canela

Horário de Funcionamento: diariamente das 9h às 17h. 

Fonte: Brocker Turismo

Passaporte Dreamland

Uma viagem para um mundo dos sonhos, com sensações e emoções que vão mudar a sua experiência com parques temáticos. Com o Passaporte Dreamland você terá a oportunidade de conhecer sete incríveis parques na cidade de Gramado e Canela. Confira abaixo os parques e museus temáticos do Passaporte Dreamland.

Museu de Cera

Inaugurado em 2009 em Gramado, este é o primeiro museu de cera da América Latina voltado ao entretenimento. Ele foi Inspirado em diversos museus com réplicas de artistas mundo afora e hoje em dia conta com mais de 100 réplicas de diversas celebridades, incluindo a rainha Elizabeth e o rei do pop, Michael Jackson.

As réplicas são produzidas em ateliês no exterior, como França e Inglaterra, podendo ser apenas finalizadas em Gramado. Elas levam cerca de oito meses para ficarem prontas e cada peça custa, em média, de R$150 mil a R$200 mil. Aliás, todas as réplicas têm o peso e altura do personagem/artista na época em que ele foi retratado. Esse é mais um passeio incrível para fazer em Gramado! 

Localização: Av. das Hortênsias, 5507 – Ipê Amarelo, Gramado

Horário de funcionamento: diariamente das 8h às 18h30 (sujeito a alterações).

Fonte: Brocker Turismo

Hollywood Dream Cars

O Hollywood Dream Cars pertence ao mesmo grupo do Super Carros e conta com uma exposição permanente, uma enorme coleção dos carros antigos mais cobiçados do passado, das décadas de 20 a 60, além de ser tudo inspirado nos anos de ouro de Hollywood. O salão do Hollywood Dream Cars é dividido em dois andares, onde estão expostos cerca de 30 carros antigos como os clássicos: Cadillac, Lincoln, Rolls Royce, Ford modelo A (1929). 

Inaugurado em 1997, este é um dos lugares mais visitados por quem vai a Gramado, no Rio Grande do Sul, principalmente para os amantes de automobilismo e de cinema, que aqui têm seus gostos reunidos. Além disso, o museu conta com uma exclusividade: o Ford Victória 1956 conversível, uma raridade produzida pela Ford, único exemplar no Brasil!

Localização: Avenida das Hortênsias, 4151 (rodovia que liga Gramado a Canela).

Horário de Funcionamento: diariamente das 8 às 18h30 horas.

Fonte: Brocker Turismo

Harley Motor Show

O Harley Motor Show Gramado é o único estabelecimento temático dedicado às lendárias motocicletas Harley Davidson na América do Sul. O local é um misto de um museu com um bar temático totalmente integrado a uma estética que remete aos cassinos de Las Vegas e às famosas motocicletas. 

Todo o ambiente é retratado como se fosse Las Vegas, as músicas clássicas do rock, a iluminação, a decoração… O museu, inclusive, fica localizado no subsolo do Museu de Cera, além de ter cerca de 30 exemplares. O passeio é interessante até mesmo para aqueles que não curtem o universo das motocicletas, pois a cenografia dele é a protagonista. 

Localização: Av. das Hortênsias, 5507 – Subsolo, Gramado

Horário de funcionamento: diariamente das 9h às 18h. 

Fonte: Brocker Turismo

Salão Super Carros

O Salão Super Carros é um espaço que entrega muito mais do que entretenimento, entrega adrenalina! Isso porque a ideia é que tu possa pilotar os carros que estão expostos, como por exemplo: Ferrari, Lamborghini, Porsche, Corvette… 

São 40 marcas de carros especiais, luxuosos e esportivos, que te proporcionarão o jeito certo de curtir um salão do automóvel: andando nele. Para quem não gosta, se preferir, pode admirar as máquinas e curtir o restante das atrações, tirar fotos e conhecer o espaço. 

Localização: Av. das Hortênsias, 4635 – Estrada Gramado

Horário de funcionamento: diariamente das 9h às 18h.

Fonte: Brocker Turismo

Vale dos Dinossauros

O Parque Vale dos Dinossauros foi inaugurado em 2014 e é uma atração para todas as idades. Está localizado em Canela e possui sua temática baseada nos filmes Jurassic Park. Em meio a floresta, os turistas se divertem com réplicas de dinossauros, com som e movimento. Os bonecos são animatrônicos (ou seja, com o objetivo de reproduzir um ser vivo) e bem semelhantes aos seres que habitaram o planeta Terra há milhões de anos. O turista vai de “Microssauro”, que é um ônibus temático que leva os passageiros até a entrada do Vale. Durante o caminho, a trilha sonora é a mesma do filme Jurassic Park para remeter um clima de suspense e inspirar adrenalina nos visitantes.  

Suas principais atrações são: a entrada do parque com o dinossauro Tyrannosaurus Rex Gigante medindo mais de 6 metros de altura, o ônibus temático e a van que leva as pessoas do portão até o local onde ficam os animais. Os animais parecem reais e tu se sente dentro de um filme, visto que eles até se mexem como se fosse de verdade. 

Localização: Estrada RS 466 – Bosque Sinoserra, em Canela.

Horário de Funcionamento: diariamente das 9h às 17h30. 

Jardim do Amor

Inspirado nas paisagens Toscana, da Itália, o Jardim do Amor é, sem dúvida, o lugar perfeito para se levar a sua pessoa amada. A cidade de Gramado em si já carrega todo o charme e o amor no ar, mas no Jardim do Amor tu encontra toda a estética e ambientação, com mais de 30 cenários para tirar ótimas fotos. Além disso, lá é um lugar ideal para fazer um pedido de noivado. E o melhor, tem duas capelas para fazer cerimônias, como em Las Vegas, podendo até se casar ali mesmo. 

Localização: Av. das Hortênsias, 765 – Centro, Gramado – RS, 95670-000.

Horário de Funcionamento: diariamente das 9h às 17h20. 

Selfie Gramado

Se divirta muito em um ambiente que irá te fazer ter uma experiência real e digital, com muitos cenários e acessórios para você tirar fotos carregadas de humor, românticas, ou como quiser. Lá é perfeito para experimentar diversas técnicas de fotografia e colocar todas as ideias criativas em prática. 

Curiosidade: um dos cenários é um jatinho. Isso mesmo, um jatinho de verdade para você tirar fotos. 

Localização: Av. das Hortênsias, 5855 – Carniel, Gramado – RS, 95670-000

Horário de Funcionamento: diariamente das 8h às 18h.

Saiba que você encontra o Passaporte Dreamland no Laçador de Ofertas por um preço bem acessível. Acesse aqui o link da oferta.

E aí, curtiu o post? Vai gabaritar esses Parques Temáticos de Gramado e Canela? Faz o teu checklist e vê quais os passeios que mais te agradam! E o melhor, utilize o Laçador de Ofertas para adquirir estas experiências, tudo vai sair mais barato, coisa que sempre é uma boa.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Categorias

Receba os melhores descontos para Gramado

Open chat