Blog Laçador de Ofertas

O que fazer no centro de Gramado?

Quer conhecer um pouquinho sobre a famosa Avenida Borges de Medeiros em Gramado? Separamos algumas informações pra ti sobre a principal rua da cidade, então se prepara para saber tudo que ela tem a oferecer.

O que é a Av. Borges de Medeiros? 

A Avenida Borges de Medeiros é a via que corta o centro da cidade e permite, assim, que cada visitante conheça mais Gramado e suas longas calçadas repletas de conforto e aconchego. Nela, estão grandes pontos turísticos, tais como o Palácio dos Festivais, Rua Torta, Lago Joaquina Rita Bier, a Praça das Etnias, Rua Coberta, Fonte do Amor Eterno e tantos outros lugares, além de restaurantes requintados e populares que se concentram na região. Desta forma, essa via se torna um ponto turístico à parte, pois ela serve, também, de principal cartão postal de Gramado.

Principais pontos turísticos

A Avenida Borges de Medeiros dispõe de diversos pontos turísticos ao longo de sua extensão. Além deles, existem lojas e restaurantes variados para você fazer umas comprinhas e consumir a gastronomia gramadense.

Igreja São Pedro 

Localizada no centro da cidade, a Igreja Matriz São Pedro é um parada obrigatória de todo e qualquer visitante. Inaugurada em 1942, a igreja conta com uma beleza no lado de dentro e de fora. Do lado de fora, é possível visualizar a sua arquitetura inspirada na escola gótica, além de um jardim em sua frente que conta com estátuas dos 12 apóstolos. Já no lado de dentro, saiba que você irá se emocionar, porque os vitrais sacros são muito lindos. Eles foram pintados pelo artista Pedro Dobmeier e contam a história do apóstolo Pedro.

Rua Coberta

Se você quer sentir a energia de Gramado precisa conhecer a Rua Coberta. Localizada bem no centro da cidade, é um espaço que reúne restaurantes, cafeterias e lojas. É palco de diversas apresentações culturais e de muitos eventos, incluindo o Festival de Cinema. Atrações como o Natal Luz e as especiais de Páscoa, ocorrem também na Rua Coberta.

Praça Major Nicoletti

Com uma ótima vista para outros pontos turísticos, a Praça Major Nicoletti foi inaugurada em 1936 e sempre contou com uma grande visitação de turistas. Ela é muito atrativa, muitos visitantes a utilizam para tirar ótimas fotos, mas não fica por aí, além disso tudo ela se modifica sempre conforme a época do ano.

Praça das Etnias

A Praça das Etnias fica próxima ao Centro de Gramado e reúne uma série de atrativos, então vale a pena reservar algumas horas para passear lá. Neste espaço em questão, foram feitas três casas que representam os povos que colonizaram Gramado. Você irá encontrar uma casa com arquitetura italiana (com um memorial), uma alemã (que é a Casa do Colono) e outra portuguesa. No local também foi construída uma casa de pedra, onde você pode adquirir os passeios de agroturismo, cujo ponto de partida é em frente à praça.

Rótula das Bandeiras

A Rótula das Bandeiras, oficialmente Praça Leopoldo Rosenfeldt, é a praça da entrada do centro da cidade, e onde está a estátua de Kikito, um troféu entregue aos vencedores do Festival de Cinema de Gramado. Com várias bandeiras representando os estados do Brasil, vale a pena dar uma paradinha e tirar fotos rapidamente para comemorar a viagem que tu terá pela frente!

Créditos: Leonid Streliaev

Rua Torta

Outro ponto turístico da cidade de Gramado, é a Rua Emílio Sorgetz, a famosa Rua Torta, ponto muito visitado que encanta e chama atenção do turista e de quem passa por ela. Conhecida por sua forma tortuosa, lembra uma das mais famosas ruas da Califórnia, a Lombard Street. Além disso, é um ambiente muito instagramável e indispensável para o seu feed!

Fonte do Amor Eterno

Para os casais apaixonados, a Fonte do Amor Eterno deve estar no seu checklist! Baseada na famosa Fontana de Trevi, na Itália, a Fonte do Amor Eterno reúne milhares de apaixonados num dos mais belos pontos turísticos da cidade de Gramado. Localizada entre a Igreja Matriz São Pedro e o Boulevard São Pedro, a fonte chama atenção por sua dezena de cadeados coloridos que a deixam ainda mais charmosa. Os casais apaixonados costumam comprar cadeados e os fechar, jogando a chave no poço, como simbolismo para um amor eterno e duradouro!

Lago Joaquina Rita Bier

Logo na chegada ao Centro de Gramado é possível ver de perto um de seus principais pontos turísticos. O Lago Joaquina Rita Bier é um lago artificial com 17 mil metros quadrados. Araucárias com mais de 70 anos resistem ao tempo e contribuem com sua parcela de beleza ao local que durante o Natal Luz recebe um dos grandes espetáculos: o show de luzes e águas.

OBS: A cada ano um novo espetáculo de Natal é apresentado, envolvendo música, canto e encenações teatrais.

Palácio dos Festivais

O Palácio dos Festivais nada mais é do que a casa do cinema brasileiro em Gramado, o Cine Embaixador, que passou a ser chamado de Palácio dos Festivais, por sediar há 45 anos um dos maiores eventos de cinema do Brasil e América Latina. São quatro décadas de tradição preservando a sétima arte e colocando Gramado no mapa cultural do mundo. 

E aí, vale a pena visitar a principal Avenida de Gramado? Convenhamos que é indispensável no teu roteiro, né?

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Categorias

Receba os melhores descontos para Gramado

Open chat