Blog Laçador de Ofertas

Lago Negro: um dos principais cartões postais de Gramado

Um dos pontos turísticos mais famosos e cartão-postal obrigatório para selfies e fotos de viagem de Gramado, guarda uma história muito peculiar. Quer saber mais sobre o Parque Lago Negro? Então confira esse post! 

História

Inicialmente, aquela área chamava-se Vale do Bom Retiro, pertencente à família Bier. O local em que o lago se encontra atualmente foi destruído por um incêndio, em 1942. Leopoldo Rosenfeld, que foi uma das primeiras pessoas a ver o potencial turístico de Gramado, iniciou a construção da barragem e o reflorestamento do entorno por volta de 1953. Para tentar conter o fogo, moradores abriram uma fenda no chão, onde encontraram uma vertente, que mais tarde seria transformada em um lago artificial, o Lago Negro.  O local foi quase inteiramente reflorestado, graças ao incentivo de Leopoldo, com mudas de árvores importadas da Floresta Negra, na Alemanha. É por isso que o local tem uma estética muito parecida com parques na Europa, porque ele foi idealizado para passar essa imagem aos turistas. Legal, né?

O ambiente

É um dos pontos turísticos mais belos e mais visitados da Serra Gaúcha. Suas águas calmas e escuras são rodeadas de azaleias, hortênsias e araucárias.

O Lago Negro é um excelente lugar para um piquenique. Leve uma colcha ou canga para colocar sobre o gramado e se esparramar. Um chimarrão é outra ótima ideia, ou um vinho. Esse também é um lugar perfeito para quem está com crianças pois elas podem correr à vontade.

Além disso, tu pode caminhar ao redor do lago. O caminho tem 740m de extensão e está perfeitamente pavimentado, com sinalização e lixeiras, além de bancos próximos à água para que tu possa admirar a paisagem do lago em si.O espaço é pet friendly, então tu pode levar teu amigo de quatro patas para passear por lá! 

OBS: Lembre-se sempre de manter o ambiente limpo e organizado, afinal, é um ponto turístico da cidade. 

Na verdade, a qualquer hora do dia tu vai encontrar pessoas caminhando, correndo e pedalando pelo Lago Negro, que por ter um visual tão lindo, inspira as pessoas a diversas práticas de atividades esportivas. Tem muita coisa a ser explorada por lá!

Pedalinhos

E claro que não dá para deixar de aproveitar o lago em si, né? O tour fica ainda mais interessante com o passeio de pedalinho. Nele, é possível contemplar toda a beleza do Parque com duas opções divertidas: barco pirata ou cisne. O passeio de pedalinho tem dois preços diferentes:

Cisne: R$40,00, capacidade duas pessoas.

Barco pirata: R$50,00, capacidade para até quatro pessoas (dois adultos e duas crianças de até 10 anos cada).

OBS: Pessoas acima de 60 anos pagam metade do valor.

Onde comer?

Durante teu passeio, se tu não se programou para curtir um piquenique no parque, é provável que sinta fome em algum momento. Existem algumas opções de bares/restaurantes que tu pode conferir:

Black Lake Restobar

Em frente ao Lago Negro, o Black Lake Restobar oferece um ambiente aconchegante com opções de lanches, petiscos, bebidas, sobremesas e também serve os melhores acompanhamentos em uma cesta de piquenique, para aqueles que querem fazer um piquenique mas não trouxeram nada “de casa”.. O horário de funcionamento é de segunda a domingo das 10h às 18h, não abrindo somente na terça-feira (horários sujeitos a alteração).

Donalira Restaurante

Dentro do parque do Lago Negro se encontra um restaurante que faz uma homenagem aos colonos da Serra Gaúcha, que são compostos por origens diferentes, principalmente, por Alemães, Italianos e Portugueses. Lá você pode encontrar uma deliciosa sequência de comida alemã, além de um delicioso fondue. Inclusive tu encontra as ofertas do Donalira Restaurante no Laçador de Ofertas.

Parque Alemanha Encantada e Biergarten

Outro local dentro do parque que vale a pena conferir também é o Parque Alemanha Encantada, que foi criado a partir da inspiração nos contos dos Irmãos Grimm. É um espaço com uma belíssima arquitetura e riqueza de detalhes em sua decoração e estética, que recriou uma pequena vila medieval alemã com jardins coloridos. Um dos destaques é a Torre da Princesa, que possui 20 metros de altura e tem um cenário lúdico baseado na história da princesa Rapunzel. Quem sobe até lá, consegue ter uma vista panorâmica inédita do Parque, atração que chama a atenção de adultos e principalmente das crianças.  Ao lado da Torre, tem o Biergarten, um restaurante onde os visitantes podem degustar chopps e cervejas especiais importadas da Alemanha e aproveitar os pratos típicos da culinária alemã. O horário de funcionamento é das 10h30min às 18h30min todos os dias, exceto na quarta-feira (horários sujeitos a alteração).

Localização e Horários de Funcionamento

Localização: Rua. J. Renner, Bairro Lago Negro em Gramado – RS.

Horários de Funcionamento: Diariamente, das 8h30 às 18h.

E aí, curtiu o post?

Agora tu já sabe tudo sobre o Lago mais famoso de Gramado e está preparado para aventura-lo. Se planeje, traga toda a tua família para curtir este local que traz bons momentos para tanta gente. Ah, não se esqueça, utilize o Laçador de Ofertas para aproveitar muito e gastar pouquíssimo em Gramado!

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Categorias

Receba os melhores descontos para Gramado

Open chat