Blog Laçador de Ofertas

Onde encontrar as melhores sobremesas em Gramado

Gramado, com toda certeza, pode ser uma cidade visitada para experimentar doces e sobremesas. Ela é a Capital Nacional do Chocolate e conta com grandes influências gastronômicas de diversas colônias europeias. Confira neste post incríveis sobremesas e doces servidos aqui na cidade de Gramado.

Chocolate Artesanal de Gramado 

Não podemos falar de doce em Gramado sem falar do chocolate artesanal. A cidade conta com muitas fábricas de chocolate artesanal espalhadas pelo seu território, e lojas também, em diversos lugares pelas principais avenidas da cidade. A variedade é tanta que, com certeza, você vai encontrar a ideal para o seu bolso e o seu paladar. 

As principais fábricas de chocolate da região são: Prawer, Lugano, Gramado, Florybal e Caracol. 

Confira o nosso vídeo completo sobre as principais lojas de chocolate em Gramado:

Braziliano Café

A região de Gramado e Canela é impecável quando o assunto é cafeteria, nela você encontra uma grande variedade de cafeterias instagramáveis. Uma delas é a Braziliano Café, localizada em Canela, na Rua Dona Carlinda, 664.

Ela é conhecida por vender diversos doces e salgados, principalmente por suas taças recheadas e cobertas com os mais variados sabores de sorvetes e chocolates.

Uma das principais taças é a Elizabeth, que é coberta com ganache de chocolate branco, leite ninho, calda de chocolate, nutella, morangos e Kinder Bueno.

Doce Amelie Café

Outra cafeteria super instagramável da região de Gramado é a Doce Amelie Café, ela é toda composta por uma decoração rosa e serve incríveis doces e salgados. Conta até mesmo com uma espécie de camarim para você encontrar acessórios para tirar as melhores fotos. 

Ela fica localizada na Av. Osvaldo Aranha, 181, em Canela. Uma de suas sobremesas que encantam aqui são os donuts e os seus milk shakes que são cobertos de chocolate. 

Fonte: Laçador de Ofertas

Royal Strudel

Trudel é uma sobremesa romena muito famosa e que é encontrada em várias barraquinhas no Leste Europeu. Aqui em Gramado não é diferente.

O Royal Trudel é um sucesso na cidade, todo mundo quer provar essa delícia que leva diferentes tipos de recheio como: sorvetes, doce de leite, ninho, amendoim, nozes, nutella e espetinhos de morango ou banana para acompanhar.

Apfelstrudel do Castelinho Caracol

Falando na Apfelstrudel, nós não poderíamos deixar de indicar a do Castelinho Caracol. Mas, primeiramente, você deve estar se perguntando o que é uma apfelstrudel. Basicamente, é uma torta de maçã, advinda da Áustria, que é servida com delicioso sorvete de baunilha.

No Castelinho, que é um museu que conta a história de Canela, além de ser uma das primeiras residências da região, é servida uma apfelstrudel, que possui uma receita que passou por cinco gerações.

Cuca da Casa do Colono

Localizada no centro da cidade de Gramado, ao lado da Praça das Etnias, a Casa do Colono é o local onde ocorrem diversas vendas de produtos coloniais por parte dos moradores da região.

Lá, você encontrará os mais diversos produtos, inclusive as delícias da culinária alemã e italiana. Uma das principais opções de sobremesas vendidas lá é a cuca recheada de doce de leite caseiro. É um sabor inacreditável, já que a cuca é servida enquanto ainda está quente. 

E, se você não sabe o que é cuca, saiba que ela é basicamente um pão com massa doce, normalmente polvilhado com açúcar e canela.

Casa da Velha Bruxa

Um lugar que conta com uma localização incrível e com cerca de 40 anos de história adocicando paladares, é a Casa da Velha Bruxa. É um ambiente temático que serve incríveis sobremesas e salgados para quem se interessar.

Um pedido que é recorrente na Casa da Velha Bruxa é o delicioso sorvete de forno, que vem com uma cobertura crocante. 

A casa é conhecida por servir sorvetes artesanais, então, se estiver com as temperaturas nas alturas, não pense duas vezes em experimentar essas delícias. 

Monkey Jack

Um outro ambiente instagramável e temático é o Monkey Jack. Eles vendem cinnamon rolls, bolos de canela de origem sueca, de diversos sabores. Todos são vendidos quentinhos com coberturas de dar água na boca. 

Além disso, o Monkey Jack serve deliciosos chocolates quentes, cafés e waffles. 

Café Colonial

Uma tradição colonial que se tornou uma refeição que encanta a todos que viajam para Gramado e toda a Serra Gaúcha. O Café Colonial é uma das experiências gastronômicas mais surpreendentes, já que nela você terá a experiência de provar a cultura da colônia em diversos pratos, de salgados a doces.

Dentre as sobremesas oferecidas em cafés coloniais, nós podemos focar nas deliciosas cucas, torta alemã, Marta Rocha, waffles, sorvetes e muito mais, inclusive o Apfelstrudel. 

Fonte: Laçador de Ofertas

Fondue de Chocolate

Um dos mais tradicionais pratos da cidade conta com uma opção para os amantes do chocolate. O Fondue, sendo normalmente servido em uma sequência composta por queijo, carne e chocolate, é uma opção para os amantes de sobremesas.

A terceira etapa, feita de chocolate derretido, é uma excelente pedida para os chocólatras, já que você pode repetir quantas vezes quiser. Ela é servida com complementos, como waffers, frutas da estação e marshmallows para serem mergulhados no chocolate. 

Fonte: Laçador de Ofertas

E aí, gostou das dicas de doces e sobremesas em Gramado?

Então não perca tempo, vá para Gramado com essas dicas e descubra um novo mundo de sabores e delícias gramadenses.  São muitas opções, para os amantes de chocolates ou não, que não vão faltar quando bater aquela vontade de comer algo doce. 

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Categorias

Receba os melhores descontos para Gramado

Open chat