Blog Laçador de Ofertas

Lua de Mel em Gramado: vale a pena investir?

A Lua de Mel, além de ser uma comemoração do amor, é um momento de calma após a tempestade que é o caos do planejamento do casamento. É o primeiro momento dos noivos como casados, portanto é necessário que seja um destino que se adapte as necessidades e expectativas de ambos. Então chegamos a grande pergunta: de todos os locais para celebrar sua lua de mel, por que Gramado é o local ideal?

É um fato bem conhecido que Gramado é a capital nacional do romance – a cidade das hortênsias exala amor e aconchego. Com sua arquitetura europeia, clima convidativo, flora única, atmosfera apaixonante e sofisticada, é uma cidade que atrai muitos casais que buscam escapatórias românticas ao longo do ano.

Desde passeios em parques até degustações de vinhos, o que não falta em Gramado são locais para dates cheios de magia e romance! Hoje separamos uma seleção de locais de lazer e culinária para os casais de plantão que estão considerando a Serra Gaúcha como Lua de Mel.

Qual a melhor época para ir?

A época ideal para ir curtir sua Lua de Mel em Gramado é, sem dúvida alguma, o Inverno. O frio intenso e as temperaturas baixas acendem o aconchego, convidando jantares românticos à base de fondue, um bom vinho ao lado da lareira e o conforto dos braços de seu cônjuge.

Contudo, é importante ressaltar que Gramado funciona da mesma maneira durante o ano inteiro – tanto nas baixas como nas altas temporadas. São as mesmas atrações e restaurantes, assim como a qualidade de serviço e atendimento durante o ano inteiro, com exceção das atrações de festividades pontuais como Páscoa e Natal Luz.

Passeios românticos em Gramado

Passear pela Rua Coberta

Indispensável e certamente o coração da cidade, a energia pura de Gramado se concentra na Rua Coberta. Localizada no centro, é um espaço que reúne lojas, restaurantes e cafeterias. É um espaço perfeito para aproveitar um café da tarde ou até mesmo uma janta romântica.

Endereço: R. Me. Verônica – Centro, Gramado

Passeio gratuito.

Fonte: Laçador de Ofertas

Colocar o cadeado na Fonte do Amor Eterno

Outro clássico de Gramado, a Fonte do Amor Eterno é localizada entre a Igreja Matriz São Pedro e o Boulevard São Pedro, e reúne milhares de apaixonados todos os anos. Casais vem do Brasil todo para realizar o ritual de fechar um cadeado e jogar sua chave dentro da fonte, como uma marca registrada de seu amor. Para recém-casados, é essencial levar um cadeadinho para eternizar seu amor na cidade mais romântica do RS!

Endereço: Av. Borges de Medeiros, 2659 – Centro, Gramado.

Le Jardin Parque de Lavanda

Situado na entrada da cidade de Gramado, com diversas plantas exóticas e espécies únicas de lavandas, o Parque de Lavanda é um cenário digno de livros de contos de fadas. É um passeio romântico indispensável para os casais que, além de apresentar aos seus visitantes um jardim encantador, também inclui estufas de flores e um Bistrô. Lembrando que este é um passeio pago, e você pode comprar os ingressos na hora na bilheteria do Parque.

Endereço: RS-115, 37700 – Várzea Grande, Gramado.

Atendimento: Terças a domingos, das 9h30 às 17h30.

Telefone: (54) 98432-7562.

Pago diretamente no estabelecimento.

Fonte: Laçador de Ofertas

Pôr do sol no Parque Olivas de Gramado

Ideal para relaxar e se conectar com a natureza, o local proporciona uma paz sem igual. Aproveitando os mirantes e as vistas deslumbrantes dos jardins, é o local perfeito para se deslumbrar com o pôr-do-sol dos sonhos. 

Endereço: R. Vereador José Alexandre Benetti, 1808 – Linha Nova, Gramado.

Atendimento: Segunda a sexta, das 10h30 às 18h. / Sábado, domingo e feriados, 10h às 18h.

Telefone: (54) 99610-7626.

Passeio pago, com desconto no Laçador: Desconto para o Parque Olivas

Fonte: Laçador de Ofertas

Passeio pelo Lago Negro com Piquenique

O Lago Negro é uma visita obrigatória daqueles que viajam a Gramado. Seja um piquenique à beira do lago, uma caminhada ou um passeio de pedalinho, o Lago Negro é um dos passeios mais clássicos da cidade. Com suas águas profundas e de um verde-escuro intenso, refletindo os pinheiros que fazem contraste com as coloridas azaleias e hortênsias, o romance entre os casais floresce com a beleza natural.

Endereço: R. A. J. Renner – Bairro Lago Negro, Gramado.

Passeio gratuito, com exceção dos pedalinhos que é pago a parte.

Lago Negro: um dos principais cartões postais de Gramado

Fonte: Cleiton Thiele

Degustar vinhos na Vitivinícola Jolimont

Um passeio fundamental para aqueles que apreciam um vinho de qualidade, a Vitivinícola Jolimont tem o passeio Tour du Vin, onde você ganha uma belíssima taça da Jolimont que te acompanhará durante a degustação e ainda poderá levar para casa ao final do passeio. A degustação é composta de 8 produtos deliciosos da Jolimont, tendo não apenas vinho mas também espumante, suco e cerveja. 

Endereço: Estrada Morro Calçado, 1420 – Morro Calçado, Canela

Atendimento: Todos os dias, das 09h00 às 16h45.

Telefone: (54) 3227-6600.

Passeio pago, com desconto no Laçador: Desconto para a Vinícola Jolimont

Fonte: Laçador de Ofertas

Maria Fumaça e Degustação de Vinhos

Um passeio para casais que procuram diversão e lazer, a Maria Fumaça engloba apresentações artísticas de música italiana e deliciosas degustações de vinho, espumante e suco de uva. Também conhecido como “Trem do Vinho”, o Maria Fumaça é um trem a vapor que leva os passageiros a conhecer a história do vinho na Serra Gaúcha.

É importante destacar que o trem não parte da cidade de Gramado, mas sim de Bento Gonçalves. Para os casais que ficarem hospedados em Gramado, vocês podem aproveitar uma oferta que inclui transporte de ida e volta do seu hotel sem preocupação alguma ou podem optar por outro modo de transporte. 

Para mais informações sobre como é o passeio, temos um post em nosso blog bem completinho com todas as informações que você precisa saber: Como funciona o Maria Fumaça? – Blog Laçador de Ofertas 

Telefone: (54) 3282-8075

Passeio pago, com desconto no Laçador: Desconto para Maria Fumaça

Fonte: Laçador de Ofertas

Catedral de Pedra em Canela

Localizada ao lado de Gramado, na cidade de Canela, é um passeio encantador para os casais apaixonados. Além de sua belíssima arquitetura, o romance parece sempre estar ao redor da Catedral. O melhor momento de ir é durante a noite, pois há um jogo de luzes que deixa o local ainda mais mágico.

Endereço: Praça Matriz, 69 – Centro, Canela

Passeio gratuito.

Fonte: Brocker Turismo

Dicas de Restaurantes em Gramado

Fondue – Jantar romântico

Tradição culinária da cidade, o fondue se tornou a comida mais procurada em Gramado. A cidade conta com diversos restaurantes que oferecem essa especialidade original da gastronomia suíça.

Restaurantes como o La Famille de Gazon, o Chateau de La Fondue e o Versoi, com avaliação de mais de 4 estrelas em nosso site, são especializados em sequências deliciosas de fondue, excepcionais para um jantar íntimo entre casais. Temos um vídeo em nosso canal do YouTube que explica direitinho como funciona uma sequência de fondue em Gramado, vale a pena dar uma conferida!

Como Funciona Uma Sequência De Fondue em Gramado

Fonte: Laçador de Ofertas

Café Colonial – Tradição regional

O café colonial é, sem dúvidas, a refeição mais completa que alguém pode ter antes de aproveitar um dia inteiro de passeios e atividades em Gramado.

Recheado de sabores tradicionais, caseiros e deliciosos, a sequência do café colonial inicia com uma rodada de pães, bolos com diversas geleias e manteigas. Após essa abertura, entra uma rodada de grelhados, carnes à milanesa e uma variedade de salgados, sem contar com os acompanhamentos, as bebidas e as sobremesas.

A Serra Gaúcha está repleta de restaurantes de café colonial para se deliciar. Entre eles temos o Coelho Café Colonial e O Bela Vista Café Colonia, todos avaliados com mais de 4 estrelas pelos nossos clientes do Laçador de Ofertas.

Como funciona um Café Colonial em Gramado!

Fonte: Laçador de Ofertas

Massas – Um verdadeiro clássico

Agora, se você e seu cônjuge apreciam a gastronomia italiana, vocês não podem perder os deliciosos restaurantes especializados em massas que Gramado tem para oferecer. Nós recomendamos o Famiglia Guimarães, o Cacique Restaurante e o Cantina di Capo, todos com mais de 4 estrelas.

Fonte: Laçador de Ofertas

Hotéis Românticos em Gramado

Para ter a experiência completa e perfeita da Lua de Mel em Gramado, não pode faltar a hospedagem ideal, e o que não falta na cidade são hotéis incríveis com ótimas infraestruturas. Seja por suas arquiteturas ou pelas próprias experiências fornecidas, a sensação de romantismo continua mesmo no descanso. Selecionamos aqui cinco opções de hospedagem diferentes, falando das qualidades únicas de cada um para você levar em consideração. Se você está à procura de hotéis luxuosos com grande estrutura e serviços, aqui estão nossas melhores recomendações.

Hotel Laghetto Viverone Canela

O mais novo hotel da rede Laghetto em Canela reúne conforto, requinte e sofisticação. Localizado no centro de Canela e a poucos metros da Av. Gramado/Canela (ERS-235), o hotel conta com piscina interna aquecida, espaço kids, fitness center, solarium e muito mais. Veja mais detalhes em nosso site.

Endereço: R. Rodolfo Schilieper, 64 – Centro, Canela

Fonte: Laçador de Ofertas

Bella Gramado by Gramado Parks

No Bella Gramado a beleza da arquitetura colonial, o alto padrão de qualidade tipicamente europeia e a excelência do atendimento da se unem. O hotel apresenta a tradição serrana de aconchego e sofisticação, oferecendo uma estadia encantadora. Veja mais detalhes em nosso site.

Endereço: Av. das Hortênsias, 4665 – Carniel, Gramado

Fonte: Laçador de Ofertas

Exclusive Gramado by Gramado Parks

Sua estrutura contemporânea oferece conforto e segurança, além de uma excelente infraestrutura de lazer. Situado junto à principal via de Gramado, a Avenida das Hortênsias, fica próximo às principais atrações da cidade. O hotel também oferece uma área de lazer com piscina coberta e aquecida, jacuzzis e mais. Veja mais detalhes em nosso site.

Endereço: Av. das Hortênsias, 4079 – Dutra, Gramado

Fonte: Laçador de Ofertas

Serrazul

Com sua estrutura rústica e arquitetura bávaro colonial, o Serrazul Hotel é localizado bem no centro de Gramado, a pouquíssimos passos da Rua Coberta. O hotel também tem direito a Sala da Lareira, Piscina Aquecida e Sauna. Veja mais detalhes em nosso site.

Endereço: R. Garibaldi, 152 – Centro, Gramado

Fonte: Laçador de Ofertas

Por fim, vale a pena fazer sua Lua de Mel em Gramado? 

Com seu clima romântico e calmo, passeios inesquecíveis e restaurantes de alta qualidade, chegamos à conclusão que sim, com certeza vale a pena comemorar sua Lua de Mel em Gramado.  

Não vai ir despreparado e pagar mais caro, não é? Aqui mostramos apenas algumas das opções de locais incríveis que Gramado tem a oferecer, mas não se esqueça de conferir o nosso site que há muitas oportunidades para você aproveitar!

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Categorias

Receba os melhores descontos para Gramado

Open chat