Blog Laçador de Ofertas

Tudo sobre a Rota da Cerveja em Gramado

Se você está viajando para Gramado e se considera amante da cerveja artesanal, hoje você vai descobrir que na Serra Gaúcha você pode unir o útil ao agradável e apreciar muita cerveja boa enquanto aproveita tudo o que Gramado e região tem para te oferecer.

Para isso você deve se aventurar na Rota da Cerveja, que é o ponto de encontro ideal para os cervejeiros e cervejeiras se conhecerem e, também, visitar as melhores cervejarias do Rio Grande do Sul.

Conhecendo melhor a Rota da Cerveja

A Rota da Cerveja surgiu para proporcionar a você, turista, uma experiência única em diversas cervejarias da Serra Gaúcha, foi pensando na qualidade da cerveja e toda a influência de países europeus no Rio Grande do Sul, com destaque especial para a Alemanha, que esse passeio se tornou um dos mais populares entre a grande população que aprecia uma boa cerveja.

Com isso, trazendo mais um passeio incrível para a região, os municípios de Gramado, Canela e Nova Petrópolis deram vida à Rota da Cerveja que proporciona um conhecimento teórico e prático sobre os processos de criação da cerveja artesanal, além de, claro, a saborosa degustação.

*Exceto Cervejaria Vitrola

Cervejarias da Rota da Cerveja

As cidades de Gramado, Canela e Nova Petrópolis contam com cervejarias especialistas na produção de cervejas artesanais de qualidade. Veja algumas delas que você pode conhecer e desfrutar na Rota da Cerveja:

Edelbrau – Nova Petrópolis

Desde 2011 no mercado, a cervejaria Edelbrau oferece uma visitação sensacional com muita interatividade, trazendo o passado e o futuro com processos analógicos e digitais. Você aprende sobre a cerveja Edelbrau de forma lúdica que agrada até aqueles que não são tão apaixonados por cerveja assim.

E na melhor parte, a degustação, você tem à sua disposição 5 estilos de cerveja para provar em um copo exclusivo da Edelbrau que você pode levar para casa!

Quer conhecer a Edelbrau e ainda economizar dinheiro na hora de garantir essa experiência? Clique aqui e veja o desconto que você ganha!

  • Endereço: Av. 15 de Novembro, 4024, Nova Petrópolis-RS.
Fonte: Laçador de Ofertas

Rasen Bier – Gramado

A cervejaria Rasen Bier é uma das mais reconhecidas e queridas da cidade de Gramado, possuindo diversas cervejas artesanais premiadas em seu catálogo, a Rasen está desde 2008 produzindo o melhor da cerveja na Serra Gaúcha.

Na fábrica da Rasen você conhece todo o preparo das cervejas que seguem a Lei da Pureza da Cerveja e que foram premiadas em diversas competições cervejeiras.

  • Endereço: Rua Lavras do Sul, 110, Carniel, Gramado-RS.

Gram Bier – Gramado

A Gram Bier é mais uma especialista na produção de cervejas artesanais, a cerveja é reconhecida pela qualidade e o sabor. Tudo isso, claro, devido a um trabalho super especial com estratégias bem definidas, a bebida passa por processos manuais que conta com a supervisão de um mestre-cervejeiro.

A Gram Bier produz 8 estilos diferentes de cervejas para você degustar. Na sua visitação você tem a oportunidade de ver de perto todo o maquinário utilizado na produção de cervejas maravilhosas, conhecer os métodos utilizados e, também, a chance de participar da incrível degustação.

  • Endereço: Rua São Marcos, 555, Carniel, Gramado-RS.
Fonte: Laçador de Ofertas

Cervejaria Farol – Canela

Conhecida por ser a pioneira do assunto na Serra Gaúcha, a Cervejaria Farol foi a primeira cervejaria a abrir as suas portas e entregar o melhor da cerveja para os gaúchos. Com uma grande influência alemã, a Cervejaria Farol é um ambiente em que todo mundo que é apaixonado por essa bebida deve ir conhecer. Você ainda pode levar o seu pet contigo, pois a Cervejaria Farol também é pet friendly. Incrível, né?

Na visitação você pode conhecer a história desta cervejaria tradicional, provar 6 estilos de cerveja da casa, passeio no Bier Garden e Vale Germânico que fica nas dependências da Cervejaria Farol e, por último, mas de extrema importância, você tem o privilégio de conhecer o farol que possui 32 metros e 137 degraus, te proporcionando uma vista panorâmica sensacional dos municípios de Gramado, São Francisco de Paula e Caxias do Sul.

No site do Laçador de Ofertas você pode conhecer a Cervejaria Farol e garantir o seu ingresso com um desconto especial. Quer saber mais? Clique aqui

  • Endereço: Rua Severino Inocente Zini, 150, Vila Mina, Canela-RS.
Fonte: Laçador de Ofertas

Qual a melhor forma de fazer a Rota da Cerveja?

Você pode visitar cada uma dessas cervejarias citadas por conta própria através de um veículo, mas lembre-se: se for dirigir, não beba!

Agora, você também pode conhecer as cervejarias da Rota da Cerveja e outras cervejarias da região. Veja os melhores passeios cervejeiros da Serra Gaúcha:

Bus Bier Night

O Bus Bier Night te convida para uma noite de muita cerveja artesanal em um ônibus temático. Você irá conhecer a Cervejaria Rasen, Cervejaria Kraustin Bier e a Cervejaria Farol, podendo aprender a história, degustar cervejas exclusivas e aproveitar o melhor de cada uma em um passeio que todo amante de cerveja vai amar! 

Em nosso site você consegue esta experiência incrível com um baita desconto, clique aqui para conferir.

Fonte: Laçador de Ofertas

Tour das Cervejarias

O Tour das Cervejarias é um passeio de aproximadamente 5 horas, prepare-se para aproveitar uma tarde de muita cerveja e paisagens maravilhosas da Serra Gaúcha. Viaje com estilo em uma caravana de Kombis estilizadas com torneiras de chopp abertas para você se servir à vontade enquanto visita as melhores cervejarias da região. 

E tem mais! Com Laçador de Ofertas tudo fica mais barato, você também tem essa experiência sensacional com desconto. Para conferir é só clicar aqui.

Fonte: Laçador de Ofertas

Partiu aproveitar a Rota da Cerveja na Serra Gaúcha?

Tem muita história e cerveja boa te esperando no Rio Grande do Sul, com a qualidade e influência alemã encontrada em nosso estado, não há dúvidas de que a cerveja gaúcha é especial em diversos sentidos que vão além do paladar.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Categorias

Receba os melhores descontos para Gramado

Open chat