Blog Laçador de Ofertas

O que fazer na principal rua de Gramado? Avenida Borges de Medeiros

Há inúmeras coisas para se fazer em Gramado, na maioria das vezes a pé, por isso selecionamos alguns dos principais atrativos que o centro da cidade tem a oferecer!

O coração da cidade, a Rua Coberta

Um local indispensável para quem quer conhecer o centro de Gramado é a bela Rua Coberta, que fica localizada na metade da Av. Borges de Medeiros, avenida principal de Gramado, lá você encontrará diversos restaurantes, bares, cafeterias e muito mais!

Além de servir como abrigo para dias chuvosos e de ser um ambiente bastante aconchegante, a rua também participa do Natal Luz, se enfeitando com a temática natalina e proporcionando belos momentos para você.

Diversão logo ao lado

Do outro lado da Rua Coberta, fica localizado o Palácio dos Festivais, o único cinema da cidade que também recebe diversos eventos durante todos os anos.
Especialmente em agosto, quando se inicia o Festival de Cinema de Gramado, uma das maiores premiações cinematográficas do Brasil e América Latina que oferece como prêmio o troféu Kikito.

Fonte: Eu Amo Gramado

Aproveitando ambientes naturais

Também ao lado da Rua e do Palácio, você verá a Praça Major Nicoletti, o local perfeito para você descansar, tomar um chimarrão e aproveitar os belos ares de Gramado, tudo isso cercado de muita natureza e um pequeno lago.

Fonte: Mapa do Mundo Oficial

Logo adiante, você encontra a Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, comumente conhecida somente por Igreja São Pedro. Uma área de bastante serenidade e também de beleza, pois há muitas figuras religiosas representadas por estátuas e murais.

Fonte: Eu Amo Gramado Oficial

Na mesma área da igreja, ao lado, tem a Fonte do Amor Eterno, lugar perfeito para casais que querem selar seu amor prendendo cadeados pela estrutura da fonte, tradição que ocorre a anos e alega dar boa sorte aos apaixonados.

Fonte: Reservas Net

Rua Torta e Praça das Etnias

A rua Emílio Sorgetz, popularmente conhecida como Rua Torta, é um dos pontos turísticos mais visitados para quem viaja a Gramado. Enfeitada de flores por todas as curvas, você irá adorar andar por ela e tirar algumas fotos!

Fonte: Cleiton Thiele

A menos de 2 minutos de distância da Rua Torta fica a Praça das Etnias que possui uma essência tradicional e colonial como nenhum outro lugar da Serra Gaúcha. 

Perfeita para amantes de cucas e diversos tipos de pães feitos no forno, essa praça abraça a cultura portuguesa, alemã, italiana e claro, brasileira!

Fonte: TripAdvisor

Onde comer no centro de Gramado?

Há diversas variedades de comidas para matar sua fome depois de um longo dia de caminhada que podem ser encontradas pelo centro da cidade. 

Algumas sugestões para comer um bom e tradicional churrasco são: 

Tchê Churrascaria

Restaurante Pouso Novo

Restaurante Serra Grill

Fonte: Restaurante Pouso Novo

Caso queira comer uma pizza, os mais recomendados são:

Pizzaria Cara de Mau Porto ou Navio

Pizzaria Scur

Héctor Pizzaria

Fonte: Pizzaria Scur

Já para você que quer comer fondue temos:

Chateau De La Fondue

Maison De La Fondue

Fondue Victorio

Fonte: Chateau De La Fondue

Rótula das Bandeiras e o Lago Joaquina Rita Bier

A Rótula das Bandeiras é uma homenagem de Gramado para todo Brasil, pois possuía bandeiras hasteadas de todos os estados brasileiros, próximo de uma grande e bela árvore e de um Kikito, símbolo do Festival de Cinema.

Infelizmente, hoje em dia não há mais bandeiras hasteadas na rótula, mas o nome sempre ficará marcado na história da cidade.

Fonte: TripAdvisor

Depois de avançar pela rótula, você chegará ao lago artificial Joaquina Rita Bier que é sempre bem cuidado, repleto de grama verde, flores e também chafarizes. Assim como a Rua Coberta, o lago também faz parte do Natal Luz, recebendo os espetáculos Nativitaten e Natalis que são extremamente belos e emocionantes.

Sugestão de Roteiro

Para finalizar, criamos um roteiro simples e prático para você visitar tudo o que mencionamos neste post. 

  • Vá para a Rua Coberta, você estará no meio de todas as localidades do centro, atravessando a rua você encontrará o Palácio dos Festivais.
  • Na mesma rua, ao lado da Rua Coberta, verá a Praça Major Nicoletti.
  • Em frente a praça, fica a Igreja São Pedro.
  • Ao lado da igreja, a Fonte do Amor Eterno.
  • Seguindo pela Borges você irá caminhar até a Rua Torta.
  • Atravessando a rua, fica a Praça das Etnias.
  • E por fim, depois de seguir para a Rótula das Bandeiras, você chegará ao Lago Joaquina Rita Bier.

E aí? Depois de tantas informações sobre a cidade, você não ficou com vontade de conhecer o centro de Gramado?

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Categorias

Receba os melhores descontos para Gramado

Open chat