Blog Laçador de Ofertas

Gramado em Agosto – Tudo sobre clima, passeio, eventos e gastronomia.

Quer viajar ou tirar suas férias de inverno, mas não sabe o que Gramado tem a oferecer em agosto? Então confira essas dicas e informações incríveis para você ficar por dentro de tudo!

Como é a cidade de Gramado em Agosto?

Em agosto, Gramado se torna uma cidade um pouco mais sossegada, devido a baixa temporada. É mais tranquilo fazer reservas e andar pelas ruas, mas é sempre recomendado um planejamento prévio para não encarar nenhum tipo de imprevisto na sua viagem.

Fonte: Vivi Na Viagem

Como é o clima de Gramado em Agosto? 

Neste mês, a cidade mantém as mesmas temperaturas baixas de julho, mas mais amenas, por isso alguns dias podem chegar até 28°C.

Sobre as chuvas, não acontecem com tanta frequência e o clima na maioria dos dias é limpo ou coberto de nuvens.

Fonte: AccuWeather

O que levar na mala?

Como dito anteriormente, o inverno ainda é predominante na cidade, por isso é recomendado você levar muitas roupas de frio como luvas, toucas e casacos.

E também algumas roupas mais leves, como camisetas de manga curta e casacos mais finos, caso o dia fique quente.

Fonte: Mario Rodrigues Dedoc/Abril

Quais são os eventos em Gramado nessa época?

Gramado sempre possui eventos pelo ano todo e no mês de agosto não poderia ser diferente. A cidade hospeda anualmente, há mais de 40 anos, o Festival de Cinema de Gramado, localizado no Palácio dos Festivais.

Este evento celebra o mundo cinematográfico brasileiro e também da América Latina, contando com diversos diretores que concorrem ao Kikito, estatueta entregue aos filmes vencedores do ano.

Melhor Atriz Coadjuvante Carol Castro com Kikito – Fonte: Edison Vara/Agência Pressphoto

A gastronomia de Gramado em Agosto.

Existem diversas maneiras de matar a fome em Gramado, uma delas é almoçando no restaurante Mamma Mia, que possui um cardápio rico em comida italiana como massas, lasanhas e o famoso Galeto al Primo Canto.

Outro restaurante bastante recomendado é a Casa do Pastel, que oferece um rodízio de mini pastéis com 30 opções de sabores salgados e doces, todos feitos com massa artesanal, dando autenticidade ao sabor.


Para fechar a noite com muito sabor e diversão, temos a pizzaria temática Kongo, que consegue fazer você se sentir no meio de uma selva, mas com bastante pizza! Com mais de 80 sabores para escolher, você com certeza não voltará para casa faminto. 

Quais são os melhores passeios para se fazer em agosto?

Que tal dar um mergulho na piscina em agosto? Por mais estranho que isso soe, com o parque aquático coberto e temático Acquamotion isso é completamente possível! O parque possui águas termais com temperatura acima de 36°, fazendo você esquecer completamente do inverno lá fora.

Outro passeio bastante interessante é o Parque Jardim do Amor, que conta com mais de 30 cenários românticos como a capela e o jardim romântico, lá você pode tirar fotos incríveis e guardar esses momentos para sempre!


Para finalizar, o Passeio Fumacinha apresenta a você os principais pontos turísticos da cidade de Gramado, dentro do bondinho com vista panorâmica, você irá conhecer toda cidade e também toda paisagem que a região possui.

E aí? Vale a pena ir para Gramado em Agosto?

Gramado é uma cidade de “calendário completo”, ou seja, todos os meses possuem atividades diferentes para você aproveitar, como por exemplo, o festival de cinema que acontece anualmente no mês de agosto e é um atrativo para os cinéfilos do Brasil inteiro.

Outro ponto importante é que, como este mês é considerado de baixa temporada, fica muito mais fácil aproveitar as atrações e restaurantes, diferente dos meses de alta temporada, que sempre lotam a cidade.

De qualquer forma, viajar para a serra gaúcha é sempre muito gratificante e por isso vale muito a pena ir em agosto!

Quer ir para Gramado em agosto sem gastar muito?

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Categorias

Receba os melhores descontos para Gramado

Open chat