Blog Laçador de Ofertas

Alpen Park vale a pena? Tudo o que fazer no parque mais divertido de Canela!

O Alpen Park é o maior complexo radical da serra gaúcha. Localizado na Rodovia Arnaldo Oppitz, em Canela, o parque oferece brinquedos como montanha-russa, tirolesas e muita diversão para quem procura muito mais que apenas fondue e cafés coloniais na serra gaúcha. Mas será que o Alpen Park vale a pena? Confira!

Como chegar no Alpen Park?

O parque está localizado em Canela, a cerca de 3 km da Catedral de Pedra, um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade. O jeito mais prático de chegar no complexo é indo de carro, mas também existe a opção de chegar até o parque através do BusTour, ônibus turístico que possui rota entre Gramado e Canela.

Ingressos

Não é preciso comprar ingresso para entrar no parque, porém, cada atração possui um valor para participar. Também é possível fazer a compra do passaporte de várias atrações, o que ajuda também a economizar no valor final do passeio. Confira os descontos para o passaporte do Alpen Park aqui.

Fonte: Portal Canela

O parque

O parque possui diversas atrações, desde as mais radicais, feitas para quem ama sentir aquele friozinho na barriga, até as mais tranquilas, perfeitas para quem não gosta de se arriscar muito mas ainda assim quer muita diversão. Confira algumas das principais atrações do complexo:

Fonte: Gramado Ticket

Trenó Alpino

Sem dúvidas é a atração mais famosa do parque. O Trenó chama atenção por possuir 900m de extensão e ter a velocidade controlada pelo próprio passageiro, podendo chegar a 40 km/h. Cercado pela natureza, o caminho do Trenó fica ainda mais lindo com uma cachoeira no meio.

Fonte: Alpen Park

Arvorismo

Falando em natureza, o local onde o Alpen Park está localizado é rodeado por lindas paisagens e árvores gigantescas, que possibilitam a aventura do arvorismo. São mais de 90 metros de caminhada em meio às árvores, com 8 passarelas entre as copas das árvores. É importante frisar que todos os equipamentos e atrações possuem certificado da ABNT. 

Fonte: Ingressos com Desconto

Alpen Blizzard

A verdadeira montanha russa do parque! Com 15 metros de altura e 55 km/h de velocidade, a Blizzard fará você curtir uma verdadeira aventura na serra gaúcha! São 438 metros de extensão em meio às paisagens mais incríveis da serra.

Fonte: Mala Pronta Gramado

Alpen Turbo Drop

Uma torre de 20 metros de queda livre com vista de 360º graus para curtir tudo o que a serra pode te oferecer.  Uma verdadeira aventura!Além disso, o parque oferece também atividades como Cinema 4D, Alpen Car ( Carrinhos bate-bate), Quadriciclo, Alpen Interactive (Super Game 5D), área Kids e muito mais!

Fonte: Jornal Nova Época

Augusta Café

Nas dependências do parque também é possível fazer refeições no Augusta Café, que possui desde pratos como lanches a pratos feitos, que irão completar o seu passeio no Alpen Park. O prato mais famoso deles é o hambúrguer, que pode ser apreciado enquanto aproveita a vista de Canela.

Fonte: Conexões pelo Mundo

Considerações finais

Recomendamos o Alpen Park para todo aquele que busca fugir da mesmice da serra gaúcha, com opções divertidas e radicais e também com a beleza natural de Canela. 

As atrações do parque são muito divertidas, e vão das mais simples até as mais radicais, com opções para todos os gostos e bolsos. Recomendamos também a compra do passaporte para as principais atrações, o que possibilita mais opções de atrações por um preço mais acessível. Com certeza é uma experiência que vale a pena vivenciar!

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

2 respostas

    1. Oi, Joice! 💚
      Tem o Castelo Alpen Kids, o Trenó, o Cinema 4D e o Alpen Car, essas 3 últimas precisam de um adulto responsável que também deve possuir o passaporte ou o(s) ingresso(s) da(s) atração(es). 🥰

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat