Blog Laçador de Ofertas

Skyglass: uma das vistas mais privilegiadas da Serra Gaúcha

A beleza da natureza da Serra Gaúcha é incrível. Tu encontra uma grande variedade de animais, árvores, plantas e flores, com formações rochosas e rios que correm pela região. E o melhor, existe um lugar onde você pode ter o contato com a natureza de uma forma bem diferente do que você imagina. 

Conheça o Skyglass

No Vale da Ferradura, localizado em Canela, se encontra uma plataforma de aço e vidro que vai mexer com os teus sentidos. Principalmente se você gostar de ter uma vista privilegiada para a natureza. A plataforma, que teve um investimento de cerca de 30 milhões,  é sustentada por cabos – de origem Suíça –, e todo o resto é feito aqui no Brasil. Foi inaugurada em Dezembro de 2020,  e apesar das peculiaridades dos últimos anos, garantiu uma grande visitação de turistas. Ela fica hasteada a 360 metros de altura, sendo uma aventura perfeita para quem gosta de sentir aquela adrenalina. 

Fonte: Brocker Turismo

A plataforma em si tem duas atrações, sendo uma o Abusado e a outra a Plataforma de Vidro, que tem o seu piso feito de vidro. 

Plataforma de Vidro

Com um piso de vidro, que é composto por 4 placas de vidro blindado com espessura de 1 cm, o mirante vai te provocar uma experiência única na América Latina. A vista é de frente para todo o Vale da Ferradura, inclusive você consegue ver o Rio Caí, que passa logo abaixo da plataforma. Você pode caminhar pela plataforma e garantir ótimas fotos de toda a sua família. Outro ponto muito interessante é que às vezes a plataforma pode balançar levemente, mas tudo isso é normal e calculado porque para uma estrutura como essa resistir aos ventos da Serra. 

Não tenha medo: apesar do vidro permitir que você veja a queda, saiba que ele é muito resistente. A cada 1m ² o peso que ele aguenta é cerca de meia tonelada, ou seja, é muito resistente e seguro. 

Fonte: Brocker Turismo

Abusado

Para os que amam a adrenalina, saibam que o Abusado é uma ótima pedida. Embaixo da plataforma se encontra um monotrilho que faz com que você dê uma volta pela plataforma sentado, enquanto você está hasteado. É adrenalina pura, já que você consegue ter a visão e o sentimento dos teus pés estarem livres em meio a altura. A estrutura em si é composta por 10 cadeiras penduradas no monotrilho, e ele faz um percurso de 2 minutos e 45 segundos sobre o Vale da Ferradura.

Curiosidade: o nome do brinquedo é Abusado porque quem realmente tem a coragem de se divertir nele pode ser considerado uma pessoa realmente abusada e muito corajosa.  

Fonte: Brocker Turismo

Parque da Ferradura

Mas o passeio até o Skyglass não fica apenas na incrível plataforma. Como ele é localizado no Parque da Ferradura, lá você encontrará outras coisas para serem feitas, como passear pelo belo jardim, comer na praça de alimentação e conhecer o Memorial do Ferro de Passar, que vai te contar a história da ferramenta milenar, além de te mostrar cerca de 300 peças diferentes. 

Localização: o parque fica localizado a 13km de distância do centro da cidade de Canela, e fica na mesma estrada em direção ao Parque da Cascata do Caracol.

E o melhor de tudo isso, é que o Laçador de Ofertas tem uma incrível oferta com desconto para você que quer ter a experiência de vivenciar o SkyGlass. Temos duas opções,  sendo uma para quem quer  andar na plataforma ou para quem quer a plataforma + Abusado. 

Vale a pena curtir o Skyglass?

Se você não tem fobia de altura saiba que o Skyglass tem potencial para marcar a sua vida. A emoção de ver toda a paisagem, tanto em cima ou embaixo da plataforma, é de tirar o fôlego. Então, se estiver se planejando para ir até Canela ou Gramado, não deixe de conhecê-lo. 

Gostou do post? Compartilhe com a sua dupla de viagens e fique de olho porque iremos trazer novos conteúdos e dicas para a região da Serra Gaúcha. 

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Categorias

Receba os melhores descontos para Gramado

Open chat