Blog Laçador de Ofertas

A viagem em casal perfeita para Gramado e Canela

Já sabemos que Gramado é o destino perfeito para os casais apaixonados, desde o clima a paisagem. Se você pensa em ir para lá com seu amor, fizemos um roteiro de uma viagem perfeita para aproveitar tudo que a serra gaúcha pode oferecer aos pombinhos. Vamos lá? 

Gramado é um destino muito romântico, assim como a serra gaúcha. Não é à toa que dezenas de milhares de casais vão lá todo ano para comemorar o sucesso da relação, propor casamento e festejar bodas. É o destino ideal para evidenciar a paixão que existe na relação! Isso porque a serra possui um clima ameno, perfeito para dormir abraçado com seu amor. Além da arquitetura, design e aura das cidades serem propícias para tal. 

Hoje, nós separamos algumas ideias do que fazer em casal na serra gaúcha para quem não sabe por onde começar e quais são as melhores alternativas. Aqui estarão disponíveis ideais para passeios, restaurantes e programações que podem ser úteis. 

Passeios

Lago Negro

O Lago Negro é uma das opções mais clássicas para se fazer em casal em Gramado. Além da beleza deslumbrante do local em qualquer época do ano, os turistas contemplam um belo lago de águas escuras, cercado de flores como hortênsias e azaleias que trazem uma aura delicada e sofisticada ao ambiente.  

A programação vai depender das preferências do casal! Vocês podem: fazer um piquenique romântico, tomar vinho admirando a paisagem, passear pelo parque, ou andar de pedalinhos no lago. 

Fonte do Amor Eterno

Outra opção clássica é a Fonte do Amor Eterno localizada ao lado da Igreja Matriz São Pedro em Gramado. A dinâmica dela funciona basicamente assim: casais colocam seus nomes em cadeados, fecham ele na borda da fonte e jogam a chave dentro da fonte. Para prender o cadeado é de graça, basta levar seu ou comprar em uma lojinha próximo à ele, que está custando R$30,00!

Maria Fumaça e Degustação de Vinhos 

O passeio de Maria Fumaça é ideal para os casais! Isso porque é uma imersão total aos tempos um pouco mais antigos, que dependiam desse meio de transporte. O Trem do Vinho, como é carinhosamente chamado, percorre a Serra Gaúcha, passando por Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa. As programações que serão realizadas vão depender do pacote que tu escolheu, assim como da agência. Mas, em geral, a viagem de uma estação até a outra é ótima e dura cerca de 1h30 e é perfeita para o casal curtir a vista, namorar, ouvir música, dançar e apreciar bons vinhos nas paradas em Bento Gonçalves e Garibaldi, com muita alegria e bom gosto! 

OBS: A viagem em si pode durar o dia inteiro, as agências responsáveis buscam e levam de Gramado até o destino.

Fonte: Lunker Turismo

Cascata do Caracol

Para aqueles casais que admiram a natureza e gostam de manter contato com ela, a Cascata do Caracol, em Canela, talvez seja o destino ideal! A cascata fica localizada no Parque do Caracol e possui, no total, 131 metros de altura. Além dela, a mata local é paradisíaca e possui trilhas, um mirante e um observatório.  

Fonte: Brocker Turismo

Catedral de Pedra

A Catedral de Pedra, cartão postal da cidade, fica localizada em Canela e é um passeio interessantíssimo para os casais apaixonados. Além da arquitetura belíssima, o clima de romance lá parece estar sempre no ar. A recomendação é visitá-la durante a noite pois além da beleza da sua construção, ela tem um amplo jardim ao redor e um jogo de luzes que deixa o lugar ainda mais bonito durante a noite. 

Fonte: Brocker Turismo

Restaurantes

Para jantar ou almoçar com seu amor, com muito romance, não pode ser qualquer prato, né? Normalmente os casais recorrem nestas ocasiões para restaurantes que servem massas, sushi, pizzas e claro, fondues! 

Massas

Quem nunca viu, nos filmes hollywoodianos, cenas dos casais jantando espaguetes? A cena mais memorável, talvez, seja o desenho “A Dama e o Vagabundo”, da Disney, que os dois cachorrinhos comem massa juntos. O prato tradicional dos italianos, é um clássico para os jantares românticos. Ideal quando acompanhado de um vinho, a luz de velas! 

Algumas opções de parceiros:

Massa: Cozy, Tagliarini Cantina, Italianinho… 

Sushi

Essa é uma opção mais arriscada, não são todos os casais que apreciam a carne do peixe, ainda mais as opções cruas. Mas, não deixa de ser uma alternativa sofisticada e romântica para fazer com seu date. 

Algumas opções de parceiros:

Sushi: A Gueixa, San Tao

Pizzas

Outra alternativa clássica, old school. Porém, essa é uma opção que pode se tornar não tão romântica. Se tu for a um rodízio, por exemplo, e comer demasiadamente, pode estragar o clima da noite. O ideal, neste caso, seria preferir fazer o pedido a la carte, tradicional. Esta é uma saída não tão sofisticada quanto o sushi, porém coringa, é raro alguém não gostar de pizza! Além disso, existem opções de pizzaria temáticas e mais tradicionais, vai da tua preferência! 

Algumas opções de parceiros:

Pizza: Vale Quanto Pesa, Scur, Macedo’s

Pizza (temática): Hector, Cara de Mau, Toca da Bruxa, Kongo

Fondues 

Clássico, mas não tão frequente. O fondue é uma ótima pedida quando se trata de jantares/almoços românticos. O clima de romantismo é perceptível logo no nome: fondue, de origem francesa. As opções incluem sabores doces e salgados, com queijos, frutas, carnes e chocolates variados. 

Algumas opções de parceiros:

Fondue: La Famille de Gazon, Chateau de La Fondue, Cacique Restobar, Victório, Casa Galo

E aí, curtiu o post?

Já sabe onde vai levar o mozão e qual programação vocês irão fazer? Esse post foi útil pra essa decisão? Não deixe de conferir as nossas promoções no site, para deixar essas experiências ainda mais incríveis!

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Categorias

Receba os melhores descontos para Gramado

Open chat