Blog Laçador de Ofertas

Mátria – Parque das Flores na Serra Gaúcha: Vale realmente a pena?

Uma exposição de arte ao ar livre, localizada na cidade de São Francisco de Paula, a cerca de 34 km de distância do centro de Gramado, ou seja, uns 40 minutos de carro. Confira abaixo tudo o que te espera no Mátria – Parque das Flores. 

O Parque 

Uma verdadeira obra de paisagismo, o parque Mátria fica localizado na RS 235 KM 68, na cidade de São Francisco de Paula. O seu horário de funcionamento é das 10h até às 18h, ficando aberto também nos dias de chuva. Inaugurado em novembro de 2021, ele conta com muitas paisagens que vão te emocionar. 

São mais de 30 jardins diferentes, inspirados nas artes, na natureza e detalhadamente plantados para encantar quem os visita. Ao todo são mais de 300 espécies plantadas em uma área de 50 hectares.

Fonte: Joana Moreira

Os jardins

Os jardins vão te trazer experiências diferentes, a partir dos seus sentidos. Confira aqui alguns dos 30 jardins que te esperam no Mátria – Parque das Flores:

Praça de Boas-vindas – Dividido em duas partes, sendo uma no prédio de entrada e outra após a catraca, este é o jardim que vai receber os visitantes com suas oliveiras, budileias, gardênias, azaleias e flores da época. 

Fonte: Joana Moreira

Mar de Rosas/Roseiral – Um dos mais atrativos, o roseiral é um dos mais belos, por ser um dos mais tradicionais da maioria dos parques botânicos. Ele conta com um túnel de rosas com características diferentes, como cores, formatos e perfumes. 

Pomar – Aqui é onde você pode encontrar os mais diversos tipos de frutos da estação e inclusive colhê-los diretamente do pé.

Fonte: Joana Moreira

Jardim Amarelo – Uma viagem aos jardins espontâneos que se encontram nas paisagens naturais, ele conta com canteiros grandes que te apresentam uma visualização à distância. 

Fonte: Joana Moreira

Jardim do Campo – Local onde você terá uma vista panorâmica de todo o parque. 

Fonte: Mátria

Bosque das Borboletas – Espaço reservado para quem quer se encantar com as borboletas do Parque. 

Fonte: Mátria

Jardim Linhas de Nazca – Um dos mais utilizados para tirar fotografias, este é o que é feito com as mais variadas cores para celebrar datas importantes. 

Fonte: Mátria

Jardim Lilás – Com tons frios e diferentes texturas, este fica localizado em uma colina. Ele vai trazendo surpresas constantes, inclusive o Monumento à Borboleta. 

Fonte: Mátria

Vale dos Ipês – Planejado para o descanso de seus visitantes, o Vale dos Ipês conta com plantas roxas e rosas. É um excelente espaço para lazer, localizado entre o Lago Azul e o Vale do Amor. 

Fonte: Mátria

Vale do Amor – O Vale do Amor é um espaço natural do terreno, que tem em seu formato um coração.

Fonte: Mátria

Jardim de Brincar – Um local com duas obras de Juliana Castro, ele conta com canteiros de capins que balançam com o vento. Ele é feito para simbolizar o movimento, a transformação de tudo que há.  

Fonte: Joana Moreira

Jardim Quase Escondido – Um lugar mais misterioso, com o Meliponário, onde são armazenadas abelhas sem ferrões, mas que produzem mel. 

Fonte: Mátria

Jardim das Glicínias – Com o aroma doce das glicínias, o Jardim das Glicínias conta com um túnel de 102 metros. 

Fonte: Mátria

Jardim Sensorial – Os amantes de ervas aromáticas se apaixonam com as mais variadas plantas, inclusive de deliciosos alecrins. Ele conta uma vila infantil, com mini cabanas cobertas e local para atividades lúdicas. 

Fonte: Mátria

Jardim Degradê – Conta com a flor borboleta e incríveis grevíleas que prometem aos visitantes encontro com beija-flores.

Fonte: Joana Moreira

Jardim dos Ventos – O visitante pode  traçar seu próprio percurso e se perder entre tantas belezas que estão expostas. Destacamos os grandes canteiros com lantanas visitadas pelas borboletas.

Fonte: Mátria

Jardim das Magnólias – Com um caminho e declive, ele conta com muitas texturas e movimento, além de um banhado muito especial, que é uma área de preservação. 

Fonte: Joana Moreira

O Boulevard

Uma linda obra arquitetônica, completamente envidraçada, que conta com Mátria Boutique, uma loja de roupas, e o Mátria Home, espaço destinado às compras de materias de jardinagem, incluindo plantas para presentes. Um lugar que com certeza você vai querer comprar algo para levar para a família. 

Mas não fica só por aí, já que o boulevard conta com o restaurante Faullia, que une o melhor da cozinha serrana. É um misto de sabores entre a comida uruguaia e argentina, apresentando comida por meio de um buffet ou parrilla.

Ali também se encontra a Lume Veículos, que coloca para locação diversos veículos eletrônicos, como bikes, scooters, triciclos e patinetes para você andar pelo parque em menos tempo. 

Fonte: Joana Moreira

Mátria Restobar

Próximo ao Lago Azul, o prédio Mátria Restobar é um espaço de concreto aparente onde você encontrará a Adega Subterrânea (que conta com mais de 400 rótulos de vinhos, champagne e espumante do mundo todo), Casa Verde-Arbóreo (que serve comidas naturais, com opções veganas e sem lactose) e o Alfresco Mátria, que é feito para quem quer fazer um piquenique no parque. 

Fonte: Joana Moreira

Afinal, vale a pena ir conhecer o Mátria – Parque de Flores?

O contato com a arte da natureza é uma das experiências mais incríveis que você pode ter durante a sua vida. E, com certeza, o Mátria te fará viver algo tão surpreendente e encantador, já que o seu espaço é feito isso. É um passeio que vai encantar tanto os adultos quanto as crianças – pois vão adorar desbravar o parque.

Saiba também que o Laçador de Ofertas pode te ajudar a viver essa experiência por um preço bem mais barato. 

Não fique só na vontade, vá, se permita conhecer o Mátria – Parque de Flores com o Laçador de Ofertas! 

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Categorias

Receba os melhores descontos para Gramado

Open chat