Blog Laçador de Ofertas

Gramado com crianças: dicas de passeios, restaurantes e muito mais!

Viajar com crianças é sempre uma aventura, independente do lugar. Passar tempo em família, criar brincadeiras e passeios especiais para a criançada e ainda escolher restaurantes que agradem ao público infantil é um grande desafio. Apesar de Gramado ser conhecida por possuir um clima romântico para os casais, a cidade também possui muitas opções de entretenimento para os baixinhos! Confira algumas dicas que separamos:

1. Visite parques

Gramado possui muitos parques que divertem a criançada. Além do clássico Lago Negro, a cidade também possui parques temáticos muito divertidos para o público infantil e para os adultos também! Confira algumas dicas os principais parques da cidade:

  • Mini Mundo

O Mini Mundo é um parque que vai fazer a criançada se sentir gigante! Com miniaturas do mundo real, o parque recria cidades, monumentos famosos e também com habitantes! E lá vem um desafio: são mais de 2 mil habitantes no Mini Mundo, será que as crianças conseguem encontrar o famoso limpador de chaminés? Além das miniaturas, o Mini Mundo também possui área kids e uma cafeteria.

Fonte: Compra de Ingressos Gramado
  • Aldeia do Papai Noel

A Aldeia do Papai Noel é um parque temático que retrata a vida do Papai Noel na Lapônia, sua cidade natal.  O complexo reúne várias atrações como a casa do Papai Noel, as renas – que possuem uma área preservada na natureza para viver -, o trenó voador, a Terra de Neve e também um Mirante, onde é possível observar a paisagem da cidade de Gramado. 

Complexo da Aldeia do Papai Noel
Fonte: Mapa do Mundo
  • Mundo Gelado

Localizado em Canela, o Mundo Gelado é um parque com temperaturas de até -25º super divertido e interativo. Além do IceBar, o maior bar gelado da América Latina, o parque também possui esculturas de gelo que as crianças vão amar!  O complexo também conta com loja para souvenirs. 

Fonte: Mala Pronta Gramado
  • Alpen Park

O famoso parque de diversões de Canela com toda a certeza vai divertir muito as crianças, jovens e adultos! O Alpen Park possui muitas atrações como a montanha russa, a tirolesa, o elevador e também o famoso Trenó, brinquedo que desce mais de 900 metros de montanhas, e a velocidade é controlada pela própria pessoa no brinquedo.

Trenó, no Alpen Park
Fonte: Laçador de Ofertas
  • Vale dos Dinossauros

O Vale dos Dinossauros é o parque para aquelas crianças que gostam das histórias de dinossauros! Além das esculturas, algumas também se movimentam e fazem barulhos que vão levar as crianças à loucura!

Fonte: Mala Pronta Gramado
  • Salão Super Carros

O Salão Super Carros é um parque que reúne os carros mais incríveis de todos os tempos! Com exemplares de Porsches, Ferraris e outros super carros, os baixinhos vão amar fazer um test-drive em uma das opções do parque! Além disso, também existe a opção de simuladores que os farão sentir que estão pilotando um super carro!

Fonte: Portal Gramado
  • GramadoZoo

O GramadoZoo é o único zoológico da cidade de Gramado. Em funcionamento desde 2008, o parque conta exclusivamente com a fauna brasileira, ou seja, apenas animais nativos do Brasil são encontrados por lá. Com certeza as crianças vão amar a experiência de ver onças, macacos, jacarés e muitos outros animais bem pertinho! Outro diferencial do parque é o passeio noturno dentro do zoológico, que é guiado por um especialista na área.

Fonte: Diário de Canoas
  • Lago Negro

O clássico Lago Negro também não poderia ficar de fora da nossa lista. Com uma natureza exuberante e a calmaria que só se encontra em Gramado, a dica é fazer um picnic com as crianças pelo parque. Além disso, os pedalinhos também são uma ótima opção de entretenimento para a criançada. 

Fonte: Quanto Custa Viajar
  • Aquamotion

O Acquamotion é o primeiro parque aquático coberto do Brasil! Suas piscinas são climatizadas na temperatura de 36ºC, o que torna possível aproveitar o parque inclusive durante o inverno frio de Gramado! O Acquamotion também possui piscinas para todas as idades, inclusive para as crianças menores! Além disso, para aqueles que curtem aventuras, o parque também possui toboáguas radicais!

Fonte: Comunidade VIP
  • Snowland

E claro, na nossa lista não poderia faltar um dos mais famosos parques de Gramado, o Snowland! Com neve de verdade, o parque diverte todas as idades, e as crianças não ficam de fora disso! As principais atrações do parque são as aulas de esqui, snowboard, patinação no gelo e a Montanha de Neve! Porém, algumas atividades possuem idade ou altura mínima para utilização. 

Fonte: Blog Bonitour

Confira também outros passeios gratuitos em Gramado aqui.

2. Conheça restaurantes temáticos

Gramado além de possuir muitos parques temáticos, também possui restaurantes inspirados em filmes, florestas e na magia! A grande atração nesse quesito são as pizzarias temáticas, que encantam desde os mais novinhos até os adultos mais sérios! Confira as opções:

  • Cara de Mau

Inspirada no filme “Piratas do Caribe”, a pizzaria Porto Cara de Mau é uma das mais famosas de Gramado. Suas pizzas encantam a todos os públicos com seus sabores diferenciados. Além disso, o local possui Espaço Kids, com recreacionistas que vão entreter as crianças durante o rodízio de pizzas.

  • Hector Pizzaria

Outra pizzaria temática muito famosa em Gramado é a Hector Pizzaria, inspirada no filme “Harry Potter”. Na pizzaria, os clientes são tratados como “aprendizes de magia”, e não como o clássico “clientes”, um baita diferencial da casa. O espaço também possui área kids que oferece a opção de cada criança criar a sua própria pizza mágica.

  • Kongo Pizzaria

A Kongo além de ser uma pizzaria, também é uma ótima atração para as crianças que visitam Gramado. Com uma decoração inspirada em uma floresta e com os sabores de pizzas irresistíveis, as crianças vão amar o local! 

  • Toca da Bruxa

Localizada em Canela, cidade vizinha de Gramado, a Toca da Bruxa é uma das mais clássicas pizzarias temáticas da região. Com o tema inspirado em bruxas, as crianças vão amar a decoração e as pizzas!

3. Visite as fábricas de chocolate

Gramado também é uma cidade muito famosa por seus chocolates artesanais. Algumas marcas de chocolates possuem lojas temáticas que vão entreter as crianças!

A Florybal, por exemplo, tem um tema diferente em cada loja da cidade. Além disso, eles possuem um parque chamado Terra Mágica, localizado ao lado do Vale dos Dinossauros. Em meio a natureza, o parque possui atrações como um vôo com dinossauros, cinema 7D, Floresta Mágica, simulador de montanha russa e muitas outras opções que farão as crianças adorarem o lugar!

Já a mega loja da Caracol Chocolates possui uma pracinha interna com brinquedos para crianças pequenas, cafeteria onde além dos famosos cafés e chocolate quentes, também é servido um delicioso fondue. Além disso, as cadeiras da cafeteria são temáticas, em formato de xícaras.

BÔNUS! Qual a melhor época para visitar Gramado com crianças?

Gramado é uma cidade linda e com muitas atrações o ano todo, mas existem algumas épocas do ano que as crianças vão se divertir mais! Confira:

  • Páscoa

A Páscoa agita a cidade de Gramado com suas decorações e muito chocolate! Os baixinhos vão amar os coelhos da Páscoa espalhados pela cidade! Além disso, é uma época em que o clima da cidade não está tão frio, o que pode ser muito bom para as crianças que preferem o verão.

Desfile da Páscoa em Gramado
Fonte: Summer Travel
  • Natal Luz

Em Gramado as preparações para o Natal começam cedo, em novembro, e duram de fato até o final de janeiro. Essa é uma das melhores épocas para visitar a cidade com as crianças. A cidade inteira e também as lojas e parques estarão decorados com enfeites de Natal, além do famoso Natal Luz, que acontece todos os anos em Gramado.

Desfile Natal Luz, em Gramado
Fonte: CNB Turismo
  • Inverno

Se você e sua família curtem um belo cachecol e um casaco quentinho, o inverno é uma ótima época para visitar a cidade. Nesta época, além de aproveitar os parques e atrações da cidade, você também pode pode levar as suas crianças para comer um delicioso fondue ou tomar um chocolate quente em Gramado! Ah, e também pode existir a possibilidade de nevar em Gramado, dependendo do clima da cidade. Confira tudo sobre o clima de Gramado aqui.

Rua Coberta no inverno
Fonte: Portal de Inverno

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Categorias

Receba os melhores descontos para Gramado

Open chat