Blog Laçador de Ofertas

Páscoa em Gramado e Canela 2023

A Páscoa é um evento cotadíssimo na serra gaúcha, e o mês de Abril é considerado alta temporada por isso. Turistas de diversas regiões do estado, país e até do mundo vem celebrar essa data especial. É por isso que hoje nós separamos algumas informações para que tu esteja ciente de tudo que acontece durante esse período em Gramado e Canela.

Créditos: Laçador de Ofertas

As Cidades 

Durante toda a Páscoa em Gramado e Canela, os principais pontos das cidades são decorados, fazendo referência à Páscoa tradicional. Já em clima de celebração, é possível encontrar uma cidade lúdica e colorida, cenário ideal para fotografias, que empolga o público que passa pela Serra Gaúcha. 

Conheças as melhores hospedagens da cidade e economize! 

Antes das celebrações e eventos que tem seu início no dia 9 de março em Gramado e dia 18 de março em Canela, as cidades estão em período de baixa temporada. Isso significa que há uma transição de períodos, então se pretende ir à Páscoa, saiba que tu vai se deparar com a alta temporada e um grande fluxo de pessoas. 

OBS: Lojas de chocolate como Caracol, Lugano, Prawer, Planalto e Florybal tornam-se paradas obrigatórias não só para compras como também para admirar a decoração de Páscoa.

Créditos: Laçador de Ofertas

Programação para Páscoa em Gramado 2023

A programação da páscoa é extensa e conta com diversas apresentações artísticas, eventos, oficinas e espetáculos durante um mês inteiro. Dentre todas as atrações algumas delas são:

Espetáculo O Reino Mágico da Páscoa – De terça a domingo, das 10h às 13h e das 14h às 20h30. Nas terças o ingresso é 1kg de alimento, os demais dias os ingressos são pagos. Adultos pagam R$ 100,00, crianças de 4 a 12 anos pagam meia, já crianças de até 3 anos e 11 meses são isentas!

Parada da Páscoa – Aos fins de semana, a Avenida Borges de Medeiros recebe a Parada de Páscoa, que conta com a participação de diversos artistas, dando vida a um dos momentos mais mágicos da programação da Páscoa em Gramado.

Vila de Páscoa – Um ambiente que conta com diversos artesãos da região de Gramado que colocam para a exposição e comercialização os seus produtos. 

Corrida e Caminhada do Coelho – Um momento de diversão para estimular a prática de atividades físicas dos participantes. Em 2023 a Corrida e Caminhada do Coelho acontecerá no dia 08/04.

“A edição de 2023 contará com provas de corrida de 4km e 9km, além da modalidade kids para crianças até 14 anos. E também a prova de caminhada de 3km.”

Programação do evento no dia 08 de abril:

06:30 às 07:30 – Entrega de kits na Avenida Borges de Medeiros;

07:45 – Concentração e aquecimento;

08:00 – Largada Corrida de Páscoa de 4km e 9km;

09:00 – Início da Caminhada de Páscoa (3km);

10:00 – Início da Corrida Kits de Páscoa, na Avenida Borges de Medeiros;

11:00 – Premiação na Avenida Borges de Medeiros.

Fonte: Páscoa em Gramado

Atenção: As inscrições iniciaram dia 1 de março de 2023 e será finalizada a partir do momento em que atingir o limite de participantes previsto em 400! Clique aqui para saber mais informações.

Gramado Aleluia

Na cidade, ocorrem diversas ações artísticas voltadas para a religiosidade da data. O evento que trata destes assuntos é o Gramado Aleluia, e irá promover duas ações: a Procissão de Ramos e a Procissão dos Passos.

1- Procissão de Ramos: O Gramado Aleluia tem início com a Procissão de Ramos, espetáculo que começa com uma marcha solene e culmina em oração, bênçãos e atos litúrgicos. O trajeto percorrido pela Procissão inicia na Praça das Etnias e segue até a Igreja Matriz São Pedro, e a celebração simboliza a entrada de Jesus em Jerusalém, momento em que o povo o acolhe, cantando e traçando um caminho com ramos e capas.

2- Procissão dos Passos: A tradicional Procissão de Passos ilumina a Avenida Borges de Medeiros com tochas e velas para encenar as últimas horas da vida de Jesus Cristo. O cortejo é um dos momentos mais importantes da programação de Páscoa na cidade e revive a história de Cristo, da prisão até a ressurreição, por meio da encenação e de alegorias, ao som de batidas de instrumentos musicais.

Antigamente chamada de Procissão do Senhor Morto, a romaria resgata rituais da idade média. Emoção e fé expressam a ação que é exercida por atores, equipe de produção e principalmente pela comunidade que conduz os carros alegóricos com os quadros vivos, tochas, estandartes e os incensários.

Fonte: Brocker Turismo

Páscoa em Canela 2023

A Páscoa em Canela 2023 tem seu início no dia 18 de março e dura até 23 de abril. Esse ano a Páscoa em Canela será um pouco diferente em número de atrações, mas você poderá desfrutar de toda a linda decoração lúdica que tomará as ruas centrais da cidade.

Além disso, acontecerá na abertura do evento (dia 18), a primeira edição da Paradinha de Páscoa que acontecerá em todos os sábados e oferecerá pinturas de rosto para crianças e distribuirá orelhinhas de coelho. O desfile sairá da Catedral de Pedra e irá seguir com destino à Praça João Corrêa.

Atenção: A Paradinha de Páscoa ocorrerá mediante condições climáticas favoráveis.

Conheça restaurantes de alto nível com o preço lá embaixo

O Clima

Neste período do ano, já estaremos vivendo os primeiros dias do outono, no começo dos dois eventos de Páscoa. Isso significa que os dias poderão ser mais quentes e as noites mais frias. Então é bom você preparar uma mala “mista”, com roupas para frio e calor.

Temos um post que te mostra como fazer a mala perfeita antes de viajar, clique aqui e confira!

E aí, vale a pena visitar Gramado na Páscoa em 2023?

Curtiu os passeios? Deseja organizar sua viagem? Confira o site do Laçador de Ofertas e garanta teu desconto em bons restaurantes, passeios e hotéis! O Laçador de Ofertas é o melhor amigo do consumidor, sempre com diversas propostas, opções e ofertas para tornar tua viagem a Gramado ainda mais especial! 

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Categorias

Receba os melhores descontos para Gramado

Open chat