Blog Laçador de Ofertas

Lojas de chocolate em Gramado – a lista completa!

Gramado é uma cidade muito conhecida por suas fábricas de chocolate e suas respectivas lojas. Você sabia que Gramado possui muitas lojas que não são tão conhecidas, mas possuem uma ótima qualidade nos seus produtos? Confira a lista completa das lojas de chocolate da cidade:

1. Lagos de Gramado

A Lagos de Gramado é uma loja criada há 8 anos atrás, que vem crescendo muito em comparação a outras. Com valores mais em conta que a média, a Lagos conquistou o coração do público, tanto dos moradores quanto dos visitantes da cidade. Além disso, a qualidade dos chocolates também é o diferencial da loja, sendo comparada a outras grandes fábricas de Gramado.

Endereço: R. Sen. Salgado Filho, 281

2. Chocolataria Gramado

Inaugurada em 2010, a loja possui uma grande tradição na área da produção de chocolates, feitos totalmente de maneira artesanal. É possível também acompanhar as produções diretamente na loja da Chocolataria, que possui um vidro que separa a cozinha da loja.

Endereço: R. Ver. Theodoro Michaelsen, 47

3. Eriel Chocolates

Localizada no centro de Canela, a loja oferece ótimos preços em seus produtos, sem deixar a qualidade para trás! Com opções sem lactose, os chocolates da Eriel tem conquistado todos os tipos de público. Além dos chocolates caseiros, também são vendidos produtos como geleias, queijos, vinhos, sucos e artigos de cutelaria. 

Endereço: Praça Matriz, 80 – Centro, Canela

Fonte: Eriel Chocolates

4. GramadoWay

Com 12 anos de existência, a GramadoWay surpreende os amantes de chocolates com o seu sabor único e inconfundível. Também é uma ótima escolha para quem gosta de presentear a família e os amigos com chocolates. Lá as opções são personalizáveis e muito em conta!

Endereço: Av. Borges de Medeiros, 2540 – sala 1

5. Gramadense

Criada em 1982, a Gramadense produz chocolates que encantam seus consumidores, sejam eles moradores da cidade ou turistas. Além dos clássicos chocolates em barra, a loja também oferece aos seus clientes chocolates quentes que são famosos pelo seu sabor inconfundível. 

Endereço:  R. Pref Waldemar Frederico Weber, 365

6. Don Morello

A Don Morello é uma loja especializada na produção caseira de trufas, bombons e tabletes, além de ovos de Páscoa e outros produtos.  Com valores mais acessíveis e cafés expressos vendidos na loja, a empresa tem ganhado destaque entre as lojas de chocolates de Gramado.

Endereço: Av. das Hortênsias, 1885

7. Florybal

Uma das marcas de chocolates mais clássicas da região, a Florybal possui um diferencial em suas lojas: cada estabelecimento possui um tema diferente, como João e Maria e a Fábrica Mágica. Com mais de 500 produtos feitos artesanalmente, a loja preza pelo sabor clássico de suas criações. 

Além disso, a empresa também possui a Terra Mágica Florybal, um parque com muitas atrações, entre elas o Vale dos Dinossauros. 

Endereço: R. Tristão Oliveira, 1200

8. Caracol Chocolates

A Caracol possui mais de 30 anos de história. A marca possui um diferencial: sua linha saudável e inclusiva mantém a mesma qualidade e sabor que a linha para todos os públicos. 

Além disso, a Caracol também pensou nas crianças com a criação do Reino do Chocolate, um parque com decoração medieval que conta a história do chocolate no mundo. 

Endereço: Av. das Hortênsias, 5382

9. Lugano

Fundada em 1976, a Lugano é a marca que mais chega próximo aos chocolates europeus. Apesar de a loja não possuir um valor tão em conta, o sabor é sem igual.  A loja possui bombons finos e recheados, além dos tradicionais.

Além disso, a loja também possui visitação aberta ao público nas fábricas de chocolate. As visitas acontecem de segunda a quarta-feira. Ah, e a Lugano também possui o Mundo de Chocolate, um parque temático com esculturas como a Torre Eiffel, totalmente feitas de chocolate. O passeio também possui degustações.

Endereço: Av. Borges de Medeiros, 2497

10. Prawer

A Prawer é a mais clássica marca de chocolates de Gramado. Sendo a pioneira no ramo, são mais de 45 anos de história na produção de chocolates artesanais. Sem gordura hidrogenada, os chocolates são cremosos e derretem na boca. 

Endereço: Av. das Hortênsias, 4100

11. Planalto

A Planalto possui um verdadeiro complexo no centro de Gramado. Com a loja no andar térreo e a fábrica no andar superior, que pode ser visitada pelos turistas. Além disso, a loja também possui a área da cafeteria, onde são vendidos pratos como banana split, chocolate quente, cafés e outras delícias de chocolate. 

Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 2918

Deu até água na boca, né? Não deixe de visitar essas lojas na sua próxima viagem para Gramado!

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Categorias

Receba os melhores descontos para Gramado

Open chat