Blog Laçador de Ofertas

Como funciona o Maria Fumaça?

Também conhecido como “O Trem do Vinho“, o Maria Fumaça é um trem à vapor que leva os turistas a conhecer a história do vinho na serra gaúcha. Com um roteiro animado e cheio de tradicionalismo, o Maria Fumaça encanta a todos que amam uma boa uva.

O ingresso para o trem pode ser comprado na bilheteria ou então antecipadamente pelos sites de turismo da região. Além disso, também disponibilizamos cupons de desconto para tornar a sua viagem mais econômica. Confira aqui.

É importante ressaltar que o trem não parte da cidade de Gramado, mas sim de Bento Gonçalves. Para quem está hospedado em Gramado e gostaria de participar desse passeio, você pode aproveitar uma oferta com Tour Completo que busque você no seu hotel em Gramado ou opte por um transfer até Bento ou então um Uber.

Com um Tour Completo do Maria Fumaça, você terá todo o conforto do transporte ida e volta do seu hotel em Gramado sem precisar se preocupar com nada!

O roteiro do Maria Fumaça

Fonte: Moovit

O tour da Uva e do Vinho parte da cidade de Bento Gonçalves e passa pelas principais cidades onde a produção de vinho é grande. O tour também inclui experiências incríveis da tradição dos imigrantes da região. Com muita música, danças típicas, teatro e degustação de bebidas como vinho, espumante e sucos de uva, o passeio se torna um grande atrativo para os turistas.

O desembarque é realizado na cidade de Carlos Barbosa, mas você pode voltar para a cidade de Bento através de um ônibus. O percurso possui 23km e é realizado em 1h30min.

Fonte: Melhores Destinos

O passeio é iniciado em Bento Gonçalves, a capital nacional do vinho. Nesse trajeto é oferecido a degustação de vinho tinto, Miolo e também de suco de uva branca. Na estação de Bento Gonçalves também é possível aproveitar as lojas que vendem souvenirs, além de lojas de malhas e também de vinho. Além disso, também é feita uma visita na loja de varejo da Tramontina, que é muito mais que uma loja, e sim uma fábrica dos variados produtos que a Tramontina produz. Na loja também é possível fazer gravações personalizadas em facas.

Fonte: Leouve Loja Tramontina T-Factory, em Carlos Barbosa

No trem, cada vagão possui um guia que com um microfone anuncia as atrações e as degustações que os passageiros irão provar. Além disso, também é contada a história do Trem Maria Fumaça. Na entrada do passeio é entregue para os turistas. Os assentos possuem suporte para os copos. Durante a viagem também são apresentadas danças de imigrantes italianos, shows de música de gaiteiros e encenações de teatro.

A próxima parada do trem é na cidade de Garibaldi, onde o viajante pode descer do trem e conhecer a estação. Como ela é muito bonita, esteja com a câmera na mão, para tirar belas fotos! Nessa estação também é possível visitar o vagão 215, o único que ainda preserva os bancos originais de madeira do trem.

Fonte: Lunker Turismo

Por fim, o trajeto se encerra em Carlos Barbosa. Lá, é possível voltar para Bento Gonçalves de ônibus, ou então, de trem mesmo.

Fonte: Melhores Destinos

 

Parque Temático Epopéia Italiana

O ingresso para o Parque que conta a história dos imigrantes italianos já está incluso no ingresso do Maria Fumaça. Lá, não é permitido realizar fotos ou vídeos.

No parque, o turista é convidado a conhecer cenários históricos da Itália, na época em que a Europa sofreu um período difícil, no final do século 19. Quem conta a história é um jovem italiano, que na época casou com a sua namorada e veio com ela para o Brasil, a bordo de um navio.

Com a história da Epopéia Italiana é possível entender os problemas e dificuldades que os imigrantes italianos sofreram, até se estabelecerem no Brasil, em sua maioria na serra gaúcha.

E aí, se interessou pelo passeio de Maria Fumaça? Corre para o nosso site para aproveitar um cupom de desconto imperdível!

Certamente a opção mais cômoda e recomendada para quem está hospedado em Gramado é contratar um pacote completo com todas estas atrações e o transporte de ida e volta diretamente do seu hotel. Para isto, você pode clicar no botão abaixo e conferir nossas ofertas!

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Categorias

Receba os melhores descontos para Gramado

Open chat