Blog Laçador de Ofertas

Os 21 melhores passeios gratuitos em Gramado

avenida borges de medeiros gramado

Gramado é uma cidade com muitas atrações, mas você sabia que existem muitas opções de passeios gratuitos para curtir? Confira abaixo a lista que o Laçador preparou pra ti com os melhores passeios gratuitos em Gramado.

Lago Negro

Muito famoso na cidade, o Lago Negro é um dos pontos turísticos mais procurados pelos viajantes. O local irá fazer você se sentir em um pedacinho da Europa, com árvores importadas da Floresta Negra, na Alemanha.

Originalmente, o Lago foi criado artificialmente em 1940, para preservar um incêndio que havia acontecido no local.

Além de aproveitar a paisagem e curtir a beleza do Lago, você também terá a oportunidade de andar no famoso pedalinho, que custa R$40,00 e tem capacidade para 2 pessoas. Também há o barco pirata que custa R$50,00 e tem espaço para 2 adultos e 2 crianças.

Onde fica: Rua A.J. Renner;
Horário de funcionamento: aberto todos os dias, 24h.

Fonte: Laçador de Ofertas

Praça das Etnias

Localizada próxima ao centro da cidade, a Praça das Etnias além de muita história, também reúne atrativos para um ótimo passeio gratuito em Gramado.

Como o próprio nome já diz, a Praça das Etnias conta a história dos povos que colonizaram a cidade, principalmente os povos italianos, portugueses e alemães.

Além disso, na Praça das Etnias está localizada a Casa do Colono, um espaço que reúne a venda de pães, cucas e também artesanatos feitos pelos próprios imigrantes da cidade.

Onde fica: Av. Borges de Medeiros, 1848;
Horário de funcionamento: Todos os dias, 24h.

Fonte: Laçador de Ofertas

Fonte do Amor Eterno

Localizada ao lado da Igreja Matriz São Pedro, a Fonte do Amor Eterno é famosa por seus cadeados onde os casais declaram o seu amor um pelo outro. O ritual é simples: você fecha o cadeado na fonte e joga a chave na água! Assim o seu amor durará para sempre.

O passeio é uma ótima pedida para os casais.

Onde fica: Rua Ângelo Bisol, 260;
Horário de funcionamento: Todos os dias, 24h.

Fonte: Laçador de Ofertas

Rua Torta

A Rua Emílio Sorgetz, mais conhecida como Rua Torta, foi inspirada na famosa rua da Califórnia, a Lombard Street, cenário de vários filmes famosos. Ou seja, a rua é um pedacinho da Califórnia dentro de Gramado. Massa, né?

A Rua Torta é um passeio que pessoas de todas as idades curtem, porque a sua beleza encanta a todos. E também está próxima ao centro da cidade, o que facilita ainda mais para o turista continuar o seu roteiro de passeios por Gramado!

Onde fica: Rua Emílio Sorgetz, 120;
Horário de funcionamento: Todos os dias, 24h.

Fonte: Laçador de Ofertas

Lago Joaquina Rita Bier

O Lago Joaquina Rita Bier é um ótimo passeio gratuito em Gramado, seja para curtir o friozinho da cidade ou também para tomar um chimarrão no verão.

O lago homenageia Joaquina Rita Bier, uma imigrante que nos anos de 1870 comprou alguns dos terrenos que hoje são o centro da cidade de Gramado.

Uma curiosidade sobre o lago é que ele foi construído à mão, com picaretas e pás.

Onde fica: Rua Leopoldo Rosenfeldt, 919;
Horário de funcionamento: Todos os dias, 24h.

Fonte: Leonid Streliaev

Avenida Borges de Medeiros

Uma das principais ruas de Gramado, a Borges de Medeiros abriga todos os tipos de atrações da cidade. De restaurantes à lojas, a avenida é um ótimo passeio gratuito para conhecer um pouco mais da cidade mais bonita da Serra Gaúcha.

Assim como toda a cidade, no Natal a rua é decorada com muitas árvores, flores e luzes, que farão você se sentir em um verdadeiro conto de fadas!

Onde fica: Avenida Borges de Medeiros;
Horário de funcionamento: Todos os dias, 24h.

Fonte: Laçador de Ofertas

Palácio dos Festivais

Localizado na Avenida Borges de Medeiros, o Palácio dos Festivais é famoso por ser o local onde ocorre o Festival de Cinema de Gramado. Na época do Festival, em agosto, é comum ver famosos passeando pelo Palácio.

Onde fica: Avenida Borges de Medeiros, 2697;
Horário de funcionamento: Todos os dias, das 9h às 22h30.

Fonte: Laçador de Ofertas

Estátua do Kikito

A Estátua do Kikito é uma réplica do troféu entregue para os artistas no famoso Festival de Cinema de Gramado. O Kikito representa o “Deus do bom humor” idealizado pela artista Elisabeth Rosenfeld na década de 1960.

Onde fica: Avenida Borges de Medeiros;
Horário de funcionamento: Todos os dias, 24h.

Fonte: Leonid Streliaev

Rua Coberta

A famosa Rua Coberta não poderia ficar de fora da lista. Localizada na Avenida Borges de Medeiros, a Rua Coberta reúne restaurantes e lojas famosos em Gramado. É um lugar encantador, principalmente durante o Natal, onde a rua fica totalmente decorada.

Onde fica: Av. Borges de Medeiros;
Horário de funcionamento: Todos os dias, 24h.

Fonte: Laçador de Ofertas

Igreja São Pedro

A Igreja São Pedro está localizada na Avenida Borges de Medeiros, no centro de Gramado. Com uma belíssima arquitetura, a Igreja encanta a todos que passam por ela. Em seu jardim estão as estátuas dos 12 apóstolos de Jesus de um lado e do outro um lindo jardim que enche os olhos de quem vê. A Igreja também fica decorada no Natal, com shows de luzes todas as noites.

Onde fica: Av. Borges de Medeiros, 2659;
Horário de funcionamento: Diariamente, das 7:30 às 21h.

Fonte: Laçador de Ofertas

Mirante Vale do Quilombo

No caminho de Gramado para Canela, é impossível não se encantar com o Vale do Quilombo, com aproximadamente 850 metros de altura. O local possui um mirante que é perfeito para apreciar a vista da natureza e tirar belas fotos. O ideal é visitar o lugar em um dia sem neblina, para curtir toda a paisagem que o Vale do Quilombo pode oferecer.

Onde fica: Avenida das Hortênsias, Estrada Gramado/Canela;
Horário de funcionamento: todos os dias, 24h.

Fonte: Laçador de Ofertas

Pórtico via Nova Petrópolis

É o pórtico mais famoso de Gramado. Recebe os visitantes que viajam pela Rota Romântica, completando o espetáculo que é a paisagem da rota. Construído em 1973, o pórtico é um ponto obrigatório para tirar belas fotos.

Onde fica: Rodovia ERS-235;
Horário de funcionamento: todos os dias, 24h.

Fonte: Cleiton Thiele

Pórtico via Taquara

Como se não bastasse um, Gramado possui o seu segundo pórtico que também é uma parada obrigatória para os visitantes que optam pela rota mais curta até Gramado. Inaugurado em 1992, o pórtico via Taquara tem inspiração alemã e deixa suas fotos na Serra Gaúcha ainda mais bonitas. Os dois pórticos de Gramado também são decorados durante o Natal.

Onde fica: ERS-115;
Horário de funcionamento: todos os dias, 24h.

Fonte: Leonid Streliaev

Igreja do Relógio

Construída em 1961, a Igreja do Relógio também é um ponto turístico da cidade de Gramado. Localizada em um dos pontos mais altos da cidade, a Igreja possui um verdadeiro cartão postal como paisagem. Seu nome deriva do relógio construído no topo da igreja, com a intenção de toda a cidade conseguir visualizar as horas através dele. A igreja possui cultos aos domingos, às 9h30.

Onde fica: Avenida das Hortênsias, 1350;
Horário de funcionamento: todos os dias, das 8h30 às 18h.

Fonte: Leonid Streliaev

Fábrica de Chocolates Prawer

A famosa loja de chocolates Prawer possui uma fábrica em que a visitação é gratuita. O passeio é uma ótima pedida para ser feito em família, já que a atração encanta a todas as idades. Além de conhecer todo o processo de criação do primeiro chocolate artesanal do Brasil, também é concedida uma degustação dos chocolates ao final do passeio.

Onde fica: Avenida das Hortênsias, 4100;
Horário de funcionamento: Diariamente, das 9h às 17h30.

Fonte: TripAdvisor

Play House Florybal

Apesar de ser localizado em Canela, o Play House Florybal merece estar na lista de passeios gratuitos. Por ser um parque de diversões dentro de uma loja temática, a entrada é gratuita. Entre as diversas opções para entretenimento do parque, a principal é a patinação no gelo de chocolate.

Onde fica: Av. Don Luiz Guanella, 264;
Horário de funcionamento: Quintas à terças, das 10h às 18h.

Fonte: TripAdvisor

Gramado Golf Club

O campo de golfe de Gramado também é uma ótima opção para um passeio gratuito na cidade. Considerado um dos mais belos do Brasil, o campo possui grama natural, dando ainda mais beleza para a natureza do lugar.

Onde fica: Estrada do Mato Queimado, KM 7;
Horário de funcionamento: de quarta a domingo, das 8h às 18h.

Fonte: TripAdvisor

Caminho das Estrelas

O Caminho das Estrelas, também conhecido como Calçada da Fama, são placas douradas com a assinatura de famosos que já passaram pelo Festival de Cinema de Gramado. Durante à noite são acesas pequenas luzes nas placas, que formam o Caminho das Estrelas. O mais indicado é visitar a atração em baixas temporadas, para poder aproveitar ao máximo a Calçada da Fama.

Onde fica: Avenida Borges de Medeiros, 2697;
Horário de funcionamento: Todos os dias, 24h.

Fonte: Laçador de Ofertas

Largo da Borges

O Largo da Borges reúne lojas e serviços em um só lugar. Localizado na Avenida Borges de Medeiros, o local possui lojas de doces, brinquedos, restaurantes e também é decorado durante o Natal.

Onde fica: Avenida Borges de Medeiros, 2727;
Horário de funcionamento: Diariamente, das 10h às 19h.

Fonte: Laçador de Ofertas

Mirante Morro da Polenta

Mais um mirante para a lista de passeios gratuitos. Com uma beleza única, o Morro da Polenta encanta a todos os visitantes de Gramado. É uma excelente opção para curtir um pôr-do-sol na cidade de Gramado.

Onde fica: Rua Vinte Um de Abril, Gramado – RS;
Horário de funcionamento: todos os dias, 24h.

Fonte: TripAdvisor

Estação Campos de Canella

Apesar de esse ponto turístico estar localizado em Canela, vale a pena o deslocamento até a cidade vizinha para conhecer o complexo que reúne lojas e restaurantes em um só lugar. Inaugurado em 2019, o local é popularmente conhecido como ‘A rua coberta de Canela‘ e é um ótimo passeio para se fazer na cidade.

Onde fica: Largo Benito Urbani;
Horário de funcionamento: Diariamente, das 10h às 20h.

Fonte: Laçador de Ofertas

E aí, acho que agora dá para planejar o roteiro de Gramado com vários passeios gratuitos, né?

Comente com a gente qual lugar gratuito você mais gostou e não vê a hora de visitar para tirar fotos maravilhosas. Fica difícil até escolher, afinal de contas são muitas atrações que te esperam na sua viagem!

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Uma resposta

  1. Está nos meus planos ir no feriado de Outubro. São lindo esses passeios,espero dar tempo de ver todos ou quase. Mas irei outras vezes se não der.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Categorias

Receba os melhores descontos para Gramado

Open chat