Blog Laçador de Ofertas

O que fazer em Canela? Guia Completo!

Quer ir para Canela, mas não sabe o que a cidade tem para oferecer?

Então confira esse post completo e saiba onde ir, o que fazer e onde comer na cidade!

Para visitar assim que chegar na cidade

Existem 3 lugares para você conhecer assim que chegar em Canela, a Catedral de Pedra, a Rua Coberta de Canela e a Feira de Artesanato de Canela!

A Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes, comumente conhecida como ‘Catedral de Pedra’, é o ponto turístico principal para aqueles que visitam a cidade.

Com um estilo neogótico, mais de 60 metros de altura e um interior com 3 painéis que retratam a Aparição da Nossa Senhora, a Alegoria dos Anjos e Anunciação, você vai tirar muitas fotos lindas e refletir com o ambiente pacífico da Catedral.

Catedral de Pedra

Você sabia que além de Gramado, Canela também tem uma Rua Coberta?

Oficialmente nomeada como Estação Campos de Canella, a rua é um ponto turístico mais focado no lazer, onde você pode sentar e tomar um café ou almoçar em algum restaurante do local enquanto aprecia a vista da cidade!

Rua Coberta de Canela

Passeie por um corredor de pequenas casas coloridas e conheça diversos produtos como bonecos, toalhas, utensílios para cozinha e muito mais na Feira de Artesanato de Canela!

A Feira é o lugar perfeito para você comprar uma lembrancinha para familiares e amigos!

Feira de Artesanato de Canela

Além desses 3 pontos, vale mencionar outros passeios que você não pode deixar para depois quando visitar Canela!

  • Show de luzes no Natal Luz: Incrível show de luzes que acontece na época do Natal Luz na Catedral de Pedra!
  • Castelinho Caracol: Uma das primeiras residências de Canela construída no início do século 20! O local perfeito para aqueles que querem fazer uma ‘viagem no tempo’ e tirar muitas fotos!

Parques Naturais para você conhecer em Canela

Existem muitos parques naturais para você apreciar a natureza da cidade, como por exemplo:

  • Cascata do Caracol: Há 7km da cidade Canela, a cachoeira com mais de 130 metros de altura é perfeita para aqueles que amam se conectar com a natureza e também tirar muitas fotos incríveis. Também, você pode andar nos bondinhos aéreos e ver a Cascata de outro ângulo.
  •  Parque da Ferradura: Conheça o parque Vale da Ferradura e sua vista privilegiada sobre o Rio Santa Cruz que possui curvas que formam o desenho de uma ferradura e faça trilhas incríveis pela região!

Além da Cascata do Caracol e do Parque da Ferradura, vale mencionar:

  • Ecoparque Sperry
  • Parque do Pinheiro Grosso
  • Parque das Sequóias
  • Parque da Cachoeira
  • Parque Estação Verde

Parques e Museus de Canela

Existem muitas atrações para você conhecer em Canela, então vamos conhecer as principais:

  • Alpen Park: O parque é feito para todos os públicos, seja adulto ou infantil, pessoas que querem aventura ou algo mais calmo, o Alpen Park consegue satisfazer todos os visitantes! Algumas atrações como o trenó alpino, a montanha russa ‘alpen blizzard’ e o ‘alpen turbo drop’ e muito mais, farão você se divertir!
  • Skyglass Canela: Skyglass é uma plataforma de aço e vidro com 68 metros de comprimento e 360 metros de altura sobre o Rio Caí! Além de caminhar pela plataforma você pode ir no ‘Abusado’, um monotrilho de cadeiras suspensas que levará você até os limites da aventura!
  • Parque Terra Mágica Florybal: Conheça o mundo mágico de Florybal em um parque que leva você a uma viagem no tempo com muitos dinossauros, gorilas, pinguins até a época mais moderna com cinema 7D, que traz a experiência de 7 dimensões! Você e sua família vão adorar conhecer!
  • Mundo a Vapor: No Mundo a Vapor você vai conhecer a história dos trens, apreciar suas réplicas em funcionamento e até dar uma volta em um deles! Um passeio didático e muito divertido para você que visitar Canela!

Além dos parques e museus mencionados acima, você também pode conhecer: 

  • Museu dos Beatles
  • Museu da Moda
  • Museu de Automóvel
  • Vale dos Dinossauros
  • Mundo Gelado Capitão
  • Museu Egípcio de Canela

Vinícolas e Cervejarias em Canela

Na Cervejaria Farol você vai conhecer todo processo e etapas de criação de cervejas artesanais na cervejaria aberta para visitação e sem contar com bastante degustações!

Cervejaria Farol

Para os amantes de vinho, a Vinícola Jolimont é o lugar ideal para você visitar! Além de possuir diversas lojas espalhadas por Gramado e Canela, você vai conhecer o coração da fábrica onde tudo é produzido, podendo degustar de vinhos e sucos de uva feitos pela própria Jolimont!

Vinícola Jolimont

Principais Restaurantes em Canela

Há muitos lugares para se ter uma boa refeição em Canela e aqui vão algumas dicas dos principais restaurantes da cidade:

  • Churrascaria Garfo e Bombacha: Sinta a verdadeira tradição gaúcha em uma das melhores churrascarias do Estado com muitas opções de pratos quentes, acompanhamentos e muita carne como o famoso ‘Costelão na Vala’ que é assado por 8 horas! Além da comida maravilhosa, você vai apreciar o espetáculo ‘Noite Gaúcha’ que une danças gaúchas com diversas apresentações durante a noite!
  • Pizzaria Toca da Bruxa: Com mais de 70 sabores doces e salgados, a pizzaria temática Toca da Bruxa vai fazer sua noite ficar muito divertida e saborosa, pois a própria Bruxa anda pelo restaurante conversando e brincando com os clientes!
  • Baggio Churrascaria: Se você quer comer um almoço de qualidade, a Baggio é o lugar perfeito para isso! Lá você vai comer um rodízio completo de carnes de gado, porco e frango sem contar com os diversos acompanhamentos como pães com alho, saladas e pratos quentes
  • Pizzaria The Petit: As pizzas do The Petit são feitas com um blend de farinhas nacionais e importadas, dando um toque especial no sabor e sem contar com a farinha totalmente italiana! A pizzaria possui um clima bastante íntimo e aconchegante, perfeito para quem gosta de ambientes mais calmos.

Além dos restaurantes mencionados acima, Canela também oferece:

E aí! Partiu Canela? Clique no botão abaixo para ver o site completo do Laçador!

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Categorias

Receba os melhores descontos para Gramado

Open chat