Blog Laçador de Ofertas

Tudo sobre Gramado em Dezembro!

Dezembro é considerado um mês muito agitado para todos, pois é quando diversos eventos únicos acontecem em todas as cidades do Brasil. 

E para Gramado não é diferente, no fim do ano há muitas atrações e lugares para se visitar, por isso confira esse post completo sobre Gramado em Dezembro e se vale a pena ou não!

Como é a cidade de Gramado em dezembro? 

Assim como no mês de novembro, dezembro é um mês de extrema importância, pois é quando o Natal Luz ganha maior foco, mesmo tendo início no mês anterior.

Além disso, a cidade se encontra em uma alta temporada “mais alta ainda”, então tenha um planejamento prévio sobre onde ficar, se alimentar e passear, já que a cidade vai estar lotada!

Como é o clima de Gramado em dezembro?

O clima em dezembro, como esperado, é de temperaturas elevadas, mas com dias chuvosos. Com máximas de 29°C e mínimas de 14°C, os dias em Gramado serão agradáveis, mas mais frescos durante o anoitecer.

Fonte: Accuweather

O que levar na mala?

Como é verão, durante o dia é bastante abafado, então é indispensável levar camisas de manga curta e bermudas.

Como Gramado fica na Serra Gaúcha, durante a noite as temperaturas caem e o clima mais fresco se estabelece, mas nada muito frio, por isso é recomendável levar um moletom ou casaco mais leve.

Eventos na cidade em Dezembro de 2022

O Evento principal é com certeza o Natal Luz que inicia no mês de outubro, mas há outras festividades em dezembro de 2022 que você pode curtir, como:

  • Natal Luz: Contando com muita dança, shows de teatro e luzes, a 37ª edição do Natal Luz de Gramado une o clima natalino com o melhor que a cidade oferece!

Quando: De 27 de outubro a 29 de janeiro de 2023

  • 9ª Ceia de Natal: Celebre a chegada do Natal com uma ceia incrível e também a chegada do Papai Noel de trenó!

Quando: De 24 a 25 de dezembro de 2022

  • 12º Réveillon Bal Masqué em Gramado: Coloque sua máscara veneziana e faça parte de um evento cheio de emoção e diversão com uma ceia preparada por um chef renomado e mais três atrações que acontecem durante a noite até a queima de fogos eletrônicos, garantindo uma noite memorável a todos!

Quando: De 31 de dezembro de 2022 a 1 de janeiro de 2023

Ainda falando de ano novo, a cidade conta com uma queima de fogos pública que é organizada pela própria prefeitura de Gramado! Milhares de pessoas são esperadas para presenciar um incrível show de fogos para virar o ano com estilo. Tudo isso acompanhado de diversas apresentações musicais no palco da Rua Coberta.

Esse incrível espetáculo tem duração média de 10 minutos e os fogos são silenciosos, todo o cuidado de Gramado para que os pets também possam ter uma virada de ano tranquila e muito alegre.

Fonte: Brocker Turismo

Quais os melhores passeios para Dezembro?

Como o clima é bastante quente nessa época do ano, um passeio muito bom e também gratuito é para o Lago Joaquina Rita Bier.

Com 17 mil metros quadrados, o Lago Joaquina Rita Bier apresenta uma vista incrível para a natureza, onde você pode sentar nos bancos e apreciar o lado mais natural de Gramado ou até mesmo dar uma volta pelas bordas e pela ilha, contemplando as águas do Lago.

O Lago também faz parte de um dos eventos do Natal Luz. São instaladas arquibancadas para todos apreciarem um belo show de luzes e águas nos chafarizes, tudo isso com muitas músicas incríveis para completar seu passeio.

Vale mencionar outros passeios que valem a pena em Dezembro, como:

  • Bustour Illumination Show: Um passeio incrível de Gramado a Canela passando por diversos pontos turísticos totalmente decorados para o Natal e com muitas danças e shows ao vivo! Se interessou? Para passear pela Serra Gaúcha e ainda economizar no Bustour Illumination, clique aqui.

Passeio pelo centro da Cidade: Passear pela Rua Coberta é sempre muito agradável, mas na época do Natal Luz andar pelas ruas de Gramado possui um significado e decoração especial.

A cidade inteira se decora para o Natal, rendendo muitas fotos em cenários inesquecíveis!

Vale a pena ir para Gramado em Dezembro de 2022?

Como vimos nesse post, Gramado em dezembro é muito especial comparado a outros meses, pois além do Natal Luz ser o foco principal da cidade, o verão chega com tudo e isso atrai a todos que já pensam em visitar a cidade.

Mas há um ponto muito importante para se lembrar: dezembro é período de alta temporada, então você precisa estar pronto para encarar filas e locais mais cheios como hotéis, restaurantes e eventos, sem contar com o aumento de preços.

De qualquer maneira, se você for para Gramado em dezembro você terá momentos inesquecíveis pela cidade e com os eventos mais belos do ano!

Então, vale muito a pena ir para Gramado em dezembro de 2022!

Para conferir todas as ofertas válidas para o Natal Luz de 2022, clique no botão abaixo e confira o site do Laçador!

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Categorias

Receba os melhores descontos para Gramado

Open chat