Blog Laçador de Ofertas

Passeio no Pé da Cascata Explorer: Cascata do Caracol

Eu sempre quis fazer algo em Gramado que fosse diferente do convencional. Normalmente,  quando pensamos em Gramado nos vem à cabeça a comida riquíssima com os diversos tipos de restaurantes que a cidade tem. Os incríveis parques e atrações que a região oferece. Mas eu queria mais. Eu sabia que ela podia me entregar algo a mais. Algo que eu nunca mais fosse esquecer. Algo que me colocasse em contato com a beleza natural da região de forma esplêndida. E eu consegui. Eu encontrei!

Essa é o primeiro de uma série de relatos da minha experiência, Rodrigo do Laçador, viajando para Gramado. A minha ideia aqui é transmitir para você as minhas aventuras pela Serra Gaúcha e ajudar você a entender exatamente o que te espera na sua viagem!

Quem vai viajar para a região é comum visitar o Parque do Caracol e se deslumbrar com a magnífica Cascata do Caracol. Mas e se eu te dissesse que é possível você ir até lá embaixo, no pé da cascata, e ter uma visão ainda mais privilegiada? Ver bem de pertinho a imensidão e a força da natureza bem diante dos teus olhos? Bem assim ó:

Foi uma verdadeira aventura esse passeio todo e eu vou te explicar. Quem sabe tu também quer passar por esta experiência quando for para Gramado. O passeio que eu fiz foi o Tour Pé da Cascata Explorer, realizado pela agência de turismo Brocker Turismo e,  claro, com desconto pelo Laçador de Ofertas. Dá uma olhada aqui na oferta no site!

O início do passeio

Tudo começa na frente da loja da Brocker, bem no centro de Gramado. Você entra em um micro-ônibus, acompanhado do guia Gustavo que é mega carismático e incrivelmente inteligente, uma enciclopédia humana.

Durante o percurso até a base inicial do passeio, nós vamos passando pela área rural de Gramado e ouvindo um pouco mais sobre a história da região, sobre o bioma, a geografia e todos os causos relacionados às primeiras famílias que colonizaram a região e fizeram com que hoje possamos ter o privilégio de conhecer um lugar tão lindo e preservado.

Iniciando a trilha

Depois de mais ou menos 25 minutinhos dentro do micro-ônibus, chegamos na base da trilha do Pé da Cascata Explorer. Aqui a gente desce e começamos a trilha, à pé. Não se assuste, é realmente muito tranquila. Dentro de mata nativa e com o trajeto bem definido e estruturado pela Brocker Turismo, o passeio se torna muito agradável e fácil de ser feito, tanto por crianças como por idosos. Recomendo (é obrigatório) apenas que vá com tênis fechado e confortável. Vai facilitar a tua vida. Inclusive no meio do percurso existem banheiros, muito bem cuidados. Dá uma olhada em como é a trilha.

Durante esta caminhada de mais ou menos 15 minutos até chegarmos no Pé da Cascata do Caracol, nos é apresentado toda a flora e o bioma onde estamos inseridos. O guia Gustavo é um expert no assunto e possui uma didática incrível, tornando prazeroso ouvir sobre o assunto e poder ver in loco tudo o que ele está falando. A caminhada é muito leve, qualquer pessoa pode e consegue fazer tranquilamente.

Chegando no Pé da Cascata

Chegou a hora mágica que todos aguardavam! Chegamos no pé da Cascata do Caracol! Depois de 15 minutinhos caminhando. É impressionante ver a força e a beleza da natureza assim tão de perto.

Fonte: Laçador de Ofertas

Daqui é possível ver a cascata de 3 ângulos diferentes, em três miradouros com níveis de altura diferentes. Vale a pena ir em todos e tirar muitas fotos de cada um dos ângulos. Inclusive,  daqui é possível ver a escadaria de uma antiga trilha que levava turistas ao pé da cascata via Parque do Caracol. Hoje esta trilha está desativada devido a um temporal que houve há alguns anos, danificando definitivamente a escadaria que dava acesso. A única forma de acesso ao pé da Cascata do Caracol hoje é com o Tour Pé da Cascata Explorer

O grande momento do passeio está em andar no balanço com vista direta para a cascata como nessa foto. Olhaí:

A sensação é indescritível! Confesso que dá um medinho, ainda mais eu que tenho medo de altura. Tu fica bem suspenso e é balançado bem forte. Mas não te preocupa, se eu andei, você também pode. Digamos que eu sou bem pesadinho hehe. É muito bom, mesmo, andar nesse balanço, com a cascata ali, na tua frente, como se tu pudesse abraçar ela!

Ficamos por volta de 45 minutos contemplando essa maravilha, até a hora de voltarmos.

Voltando, fizemos um caminho um pouco diferente, pela parte de baixo da trilha, mais próximo do rio que corre logo ao lado. Muito linda a paisagem toda do caminho de volta, demorando também por volta de 15 a 20 minutinhos até chegarmos ao ponto inicial onde subimos no micro-ônibus novamente.

Um Banquete raíz

Agora chegou a minha hora de brilhar. Nos foi vendida a ideia durante todo o percurso, pelo guia Gustavo, de que ao final iríamos nos deliciar com um banquete raíz de verdade. Um café colonial com receitas antigas e deliciosas da Vó Ivonne, uma verdadeira comida afetiva, como eles chamam. Chegando lá, me deparo com uma mesa linda, com diversos pratos, um melhor que o outro. Com o famoso Apfelstrudel, tortas, bolos, pães, geléias, café e muito mais

Um brunch perfeito para fechar o passeio com chave de ouro. Sem falar na arquitetura da casa centenária da família, nomeada Casa da Vó Ivonne. Realmente impecável o ambiente.

Um dia inesquecível

Após este maravilhoso banquete, subimos então para o micro-ônibus e voltamos para o centro de Gramado.

O que fica da viagem é uma experiência incrível que eu certamente nunca mais vou esquecer. Ter o privilégio de abraçar a Cascata do Caracol, conhecer mais sobre as origens da região, adentrar a natureza muito bem preservada e quase intocada aos arredores da cascata e me deliciar com um café colonial raíz e tradicional das famílias originárias da região.

Eaí? Vai dizer que não quer ter essa experiência também? Manda esse texto para quem vai viajar contigo para Gramado. Quem sabe tu convence essa pessoa de fazer esse passeio contigo! Lembrando que a gente tem desconto aqui no Laçador de Ofertas para esse passeio! Acessando o link aqui.

Espero que tenha gostado do relato!

Grande abraço!

Rodrigo do Laçador!

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Categorias

Receba os melhores descontos para Gramado

Open chat