Blog Laçador de Ofertas

Viaje no Mundo de Chocolate da Lugano, em Gramado!

Quem quer dar uma volta ao mundo dos chocolates de Gramado precisa conhecer as mais belas esculturas de pontos turísticos, animais e pessoas que foram criados com chocolate maciço.

Essas esculturas estão presentes no Parque Mundo de Chocolate, da Lugano, que possui mais de 200 peças espalhadas em 3 mil metros quadrados que juntas somam 30 toneladas do doce.

O chocolate é um meio de escultura fantástico, apesar de seus desafios técnicos, por ser muito delicado, mas que se bem trabalhados geram resultados incríveis.

Por exemplo, é preciso que seja mantida sempre a temperatura de 18 graus dentro do parque, pois esse friozinho preserva as esculturas.

O Mundo do Chocolate fica pertinho da rua Coberta e também do Palácio dos Festivais. No parque, as duzentas esculturas feitas com chocolate maciço estão divididos em cenários.

Impressionam por conta da riqueza de detalhes que possuem.

Ainda no parque, o passeio guiado conta a história do Sr. Suisse e sua neta Avelã, que são antigos moradores de uma fábrica de chocolate, na cidade de Lugano, na Suíça.

A menina queria conhecer o mundo e o avô conta a história de outros países e assim recria as paisagens com chocolate.

Depois de passear por vários destinos, os dois conhecem Gramado e Avelã escolhe a cidade para recriar as suas próprias esculturas do doce lembrando dos lugares onde passou e assim, cria um mundo inteiro com os chocolates de Gramado.

chocolates-de-gramado
Fonte de Chocolate. Dá vontade de mergulhar!

 

Durante o passeio, é impossível não se encantar com monumentos renomados como o Cristo Redentor, a Estátua da Liberdade, o Monte Rushmore, a Casa Branca, a Muralha da China, as pirâmides do Egito, o Taj Mahal, entre outros.

Mas o grande destaque do Mundo de Chocolate é a Torre Eiffel.

A escultura tem mais de quatro metros de altura e 800 kg de chocolate, um trabalho que levou mais de 100 horas para ser realizado!

Já a peça mais pesada e é a Muralha da China: tem 6 toneladas!

Os cenários ainda contam com peças como: móveis, animais, bolsas, sapatos, objetos de decoração e até um pesado Buda de 80 quilos com detalhes em ouro em pó!

chocolates-de-gramado
Esculpir em chocolate é uma arte delicada.

 

Ficou com água na boca? A gente resolve esse problema!

Laçador de Ofertas possui um cupom de desconto para o parque que inclui degustação!

Os visitantes poderão conhecer o parque de domingo a quinta das 9h30 às 20h e sextas e sábados das 9h30 às 21h30. Crianças de 06 a 12 anos, estudantes e idosos pagam meia entrada, que deverá ser paga diretamente ao estabelecimento.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Categorias

Receba os melhores descontos para Gramado

Open chat