Blog Laçador de Ofertas

As 5 principais atrações do Mini Mundo

Provavelmente você já ouviu falar do Parque Mini Mundo, localizado na Rua Horácio Cardoso,  nº 291, em Gramado. O parque foi inaugurado em 1983 e possui mais de 130 mini construções que são réplicas em escalas até 24 vezes menor que o original, além de mini pessoas, mini animais e muito mais! 

É um ótimo passeio para aprender mais sobre a história cultural do mundo. Nele você encontra os principais monumentos históricos, além de infraestrutura para os visitantes, como local para alimentação, ambiente infantil e lojas temáticas.

Mas, você conhece as 5 principais atrações do Mini Mundo? Confira!

1. Palácio do Príncipe de Mônaco

No Mini Mundo você pode conhecer o Palácio do Príncipe de Mônaco, na França. Além de ser um dos pontos mais conhecidos do seu país, o Palácio também ganhou um espaço muito grande no Mini Mundo!

Fonte: Laçador de Ofertas

2. Usina do Gasômetro (Porto Alegre/RS)

No Mini Mundo você também encontra um dos mais clássicos pontos turísticos da capital do Rio Grande do Sul, a Usina do Gasômetro. Às margens do Lago Guaíba, a chaminé inicialmente abrigou uma usina termelétrica entre 1928 a 1974. Hoje é um centro cultural da zona central de Porto Alegre. 

Fonte: Mini Mundo

3. Aeroporto de Bariloche

Foi construído em 2002 no Mini Mundo e abriga aviões também em miniatura. O aeroporto é conhecido como o quarto maior da Argentina em termos de tráfego e atende a região da Patagônia. 

Fonte: Laçador de Ofertas

4. Museu Paulista

O clássico Museu Paulista também está presente no Mini Mundo. Inaugurado em 7 de setembro de 1895, o museu é considerado um importante símbolo da Independência do Brasil. É um patrimônio histórico cultural brasileiro. Foi construído no ano de 2021 no Mini Mundo. 

Fonte: Laçador de Ofertas

5. Portal da Cidade de Lübeck

O Portal foi construído em estilo gótico na Idade Média. Fica localizado na Alemanha e é marcado por um ambiente medieval. Foi reconhecido pela UNESCO como Patrimônio Histórico da Humanidade e construído em 2007 no Mini Mundo.

Fonte: Mini Mundo

Bônus: curiosidades sobre os moradores do Mini Mundo

No Mini Mundo é possível encontrar celebridades como os personagens da Turma do Chaves, os Beatles, Harry Potter e até mesmo os guerreiros Jedi da franquia Star Wars. Só tem um detalhe: eles ficam escondidos! As crianças e até mesmo os adultos irão adorar procurar por eles!

Como economizar no Mini Mundo

É muito simples! Se você for de Laçador de Ofertas você pode ter a certeza de que vai garantir o seu ingresso por preços tão mini quanto o mundo.

E aí, o que achou das principais atrações do Mini Mundo?

Comente aqui com a gente qual a sua atração preferida e que você não vai deixar de conferir quando estiver passeando pela cidade de Gramado. São diversas atrações do mundo todo que encantam a todos que tem a oportunidade de conhecer lugares incríveis através de uma nova perspectiva.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Categorias

Receba os melhores descontos para Gramado

Open chat