Blog Laçador de Ofertas

Alerta de neve: Onda de massa polar trará frio intenso em Gramado

Entre dia 18/08/22 e 19/08/22

Segundo o site de notícias GZH e a expectativa do Climatempo, novas frentes estão chegando ao estado do Rio Grande do Sul, com grandes possibilidades de chuva e até mesmo neve entre quinta-feira (18/08) e sexta-feira (19/08)

O Climatempo acredita que haverá neve durante a noite de quinta-feira (18/08), com a temperatura chegando ao -1°C na sexta-feira (19/08).

Fonte: Climatempo

Segundo o The Weather Channel, durante quinta, sexta, sábado e domingo haverá baixíssimas temperaturas na região de Gramado. Chegando em temperaturas negativas em diversos momentos durante esses quatro dias.

Fonte: The Weather Channel

Data: 17/05/22

Com possibilidade de ser uma onda histórica de frio, temperaturas devem despencar na próxima semana graças a uma massa de ar de origem polar que irá atingir o Rio Grande do Sul, provocando frio mais intenso especialmente a partir de terça-feira (17/05).

Informações Gerais:

Gramado e a Serra Gaúcha como um todo estão sujeitas a temperaturas muito baixas na próxima semana. Estudos e previsões do tempo comprovam que haverá frio intenso e até geada marcados para o início na próxima semana, mais precisamente na segunda e terça-feira, 16/05 e 17/05/2022 respectivamente. 

Segundo a Climatempo, teremos uma frente fria que irá avançar no fim de semana, acompanhada de um ciclone extratropical, que vai ficar parado por vários dias no oceano, acompanhado de uma intensa massa de ar polar. Apesar disso, ainda é cedo para confirmar com exatidão os números referentes a temperatura, no entanto, se for à Serra Gaúcha, esteja preparado para dias de frio intenso. As máximas, de forma generalizada, não devem chegar a 20ºC. Como de costume, a região serrana deve sentir de forma mais intensa o frio e a agricultura pode sentir muito as baixas temperaturas. Além disso, esta também é a única região que apresenta instabilidades climáticas.

No ano passado, as temperaturas baixas e intensas com presença de neve só ocorreram no mês de julho na Serra Gaúcha, mais especificamente no dia 28 de julho.

Tem risco de nevar?

Embora remota a possibilidade, há, de acordo com o ClimaTempo, riscos de neve na Serra Gaúcha na próxima semana. Isso acontece porque os ventos frios da massa de ar polar vão se espalhar sobre o Brasil e o ciclone no oceano ajuda a levar um pouco de umidade para o continente.

E aí? Preparado para curtir as baixas temperaturas em Gramado?

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Categorias

Receba os melhores descontos para Gramado

Open chat