Blog Laçador de Ofertas

Fondue em Gramado: como ter a melhor experiência

O fondue em Gramado se tornou uma tradição culinária da cidade. É comum os turistas visitarem a região e se impressionarem com a quantidade de locais que oferecem essa especialidade original da gastronomia suíça.

E sabendo dessas diversas alternativas, nos prontificamos a te apresentar neste artigo excelentes restaurantes que servem esse prato, para você ter a melhor experiência ao experimentá-lo.

Afinal, ir a Gramado e não experimentar essa iguaria é como ir a Bahia e não experimentar o tão falado Acarajé, é como ir a Minas e não comer o famoso Tutu a Mineira, ou até mesmo como ir a Itália e não pedir um Spaghetti ou estar em Paris e não saborear um Croissant.

Ou seja, o fondue em Gramado é uma experiência gastronômica IMPERDÍVEL!

Então, siga a leitura conosco que aqui vamos te contar mais detalhes sobre como funciona a sequência de fondue por aqui, como comê-lo e os seus valores.

O que fazer na noite de Gramado?

Gramado é uma cidade encantadora durante o dia, com diversas atrações para turistas, como o divertido Parque Mini  Mundo e a beleza natural do Lago Negro, com seus pedalinhos encantadores.

Mas você tem alguma ideia do que fazer na noite de Gramado? 

Nossa primeira dica é visitar a Rua Coberta, um espaço no centro com 100 metros de extensão, fechada para a passagem de pedestres e com diversas lojas e bares.

A segunda sugestão é optar por uma caminhada na Avenida Borges de Medeiros, a principal da região, com uma infraestrutura que reflete todas as sutilezas dessa cidade tão especial.

Por fim, experimentar o Fondue em Gramado durante a noite também é uma ótima pedida!

Embora seja uma comida original da Suíça, foi no Brasil que criou-se a tradição de comer fondue de carne e chocolate e foi Gramado que criou a sequência de fondue.

Isso mesmo, nós fomos os responsáveis por criar a sequência de Fondue de queijo, seguido de carne e fechando com chocolate!

Confira os melhores descontos em restaurantes da Serra Gaúcha

O que comer em Gramado à noite?

Acima nós indicamos comer o fondue em Gramado pela noite. E para sua experiência com essa comida típica daqui ser a melhor, listamos neste tópico ótimas opções de restaurantes que servem essa maravilha culinária!

O La Famille de Gazon é a nossa primeira indicação, por ser o local mais bem avaliado pelos clientes em nosso site.

O restaurante foi fundado pela Família Tomasini, em 1995. E até hoje eles se propõem a servirem fondue em Gramado em um espaço acolhedor, com qualidade no atendimento e requinte na cozinha.

Seguindo as indicações dos locais mais bem avaliados pelos clientes em nosso site, sugerimos o Cacique Restobar, com uma ótima localização na Av. Borges de Medeiros, em frente a Igreja São Pedro. La Grotta Fondue para você experimentar essa iguaria.

Localizado no coração de Gramado, este restaurante tem uma decoração rústica e aconchegante para servir saborosos fondues de queijo cremoso, fondues de carne na pedra e fondues com excelentes chocolates caseiros da região.

E se além de um bom fondue em Gramado à noite, você busca por diversão, com certeza o Castelo Landelom vai te conquistar.

Isso porque este é o primeiro fondue temático da América Latina, proporcionando aos seus clientes a experiência de uma viagem no tempo pelas brumas e de terem sido convidados pelo rei para uma sequência de fondue servida em seu castelo.

O que tem na sequência de fondue em Gramado?

O Fondue em Gramado geralmente é servido em três etapas, o que chamamos de sequência, podendo ser consideradas a entrada, o prato principal e a sobremesa.

Na primeira etapa, os restaurantes servem o fondue de queijo, geralmente acompanhado de pães, batatas, goiabada, polenta e brócolis.

Na sequência, os restaurantes de fondue em Gramado surpreendem o paladar de seus clientes servindo as opções de carne, com cortes de boi, frango e porco.

O fondue de carne sempre vem acompanhado de diversos molhos, como o rosé, de alho, espanhol, tártaro, curry, mostarda e mel, chimichurri, verde e diversas outras opções.

Neste formato, o garçom serve carnes cruas em uma bandeja e você as prepara no ponto que preferir em uma chapa de pedra quente que fica ao centro de sua mesa.

Por fim, chegamos a etapa final de como os restaurantes servem fondue em Gramado, sendo esta a etapa do fondue de chocolate.

Aqui, há restaurantes que servem chocolate ao leite, amargo, branco e também sem lactose.

Os acompanhamentos dessa fase final da experiência de comer fondue em Gramado costumam ter frutas como morango, kiwi, maçã, banana, uva, laranja, além de waffles, suspiros e semelhantes.

Fondue em gramado

Qual o valor de um fondue em Gramado?

Embora seja comum encontrar inúmeras opções de restaurantes que servem fondue em Gramado, cada um deles tem suas particularidades.

Há os temáticos, os tradicionais, os que oferecem uma gama maior de queijos e carnes e também os que têm localizações mais privilegiadas.

Todas essas particularidades fazem o preço do fondue em Gramado oscilar de acordo com o restaurante.

Uma sequência de fondue mais cara, por exemplo, costuma ter produtos mais refinados e carnes de cortes mais especiais e está em um ponto mais estratégico da cidade para os turistas.

O lado bom é que, independentemente do valor do fondue em Gramado, você pode contar com o Laçador de Ofertas para conseguir ótimos descontos.

Fondue em Gramado

Qual é a melhor marca de fondue?

Para indicar as marcas de fondue de queijo que oferecem excelentes opções, reforçamos nossos dois restaurantes mais bem avaliados pelos clientes: o Famille de Gazon e o Cacique Restobar. La Grotta Fondue.

Destacamos também o Chateau de La Fondue, localizado no centro de Gramado, em um ambiente acolhedor, com música ao vivo e ótimas opções de fondue de queijo.

Por fim, você com certeza também irá aprovar o fondue de queijo cremoso do Restaurante Riviera, guarnecido de cubos de pães, batatas ao vapor, polentas fritas e goiabadas

Qual o jeito certo de comer fondue?

O jeito certo de comer fondue é usando os garfos de cabo extenso para mergulhar seu pão, fruta ou carne na panela.

O garfo deve ser usado apenas para te ajudar a levar o seu alimento até o prato. Depois você deve seguir a alimentação com o seu garfo e a faca, jamais encostando o garfinho do fondue na sua boca e o levando para a panela.

Se o seu pedaço de pão, carne ou fruta cair na panela, não se preocupe, isso é comum. Você pode tentar pegá-lo novamente ou deixá-lo por lá.

Como pedir o fondue em Gramado?

O fondue em Gramado é uma comida típica da região, ainda mais quando servido em sequência.

Para pedir fondue por aqui, você deve considerar se irá sozinho, a dois ou com um grupo de pessoas, para escolher o melhor restaurante para o seu bolso e paladar.

Quer comer bem e ainda ter um bom desconto? Confira nossas oportunidades no RS

Conclusão

Como você viu ao longo deste artigo, o fondue em Gramado é uma tradição culinária, sendo fundamental você experimentar pelo menos uma sequência em um restaurante daqui.

Então, aproveite as dicas de locais que nós demos e usufrua dos nossos descontos, para comer bem e pagar barato!

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Categorias

Receba os melhores descontos para Gramado

Open chat