Viajar para Gramado e conhecer tudo que a bela cidade tem a oferecer é muito tentador. Você quer viajar e economizar em Gramado, conhecer as belezas das cidades da Serra Gaúcha e desfrutar das maravilhas que você vê quando pesquisa na internet (Fondues, Cafés Coloniais, Parrillas, Casas de Massas e muito mais)…
Mas na hora de ver o preço, chega a dar um desânimo né?
Atrações em cidades turísticas tendem a ser caras quando compradas na hora.
Pensando nisso, nós selecionamos 4 dicas para ajudar você a economizar até 50% quando for visitar Gramado.
#1 Planeje-se com antecedência para Economizar em Gramado
O ideal quando se está planejando uma viagem é se fazer isso antecipadamente. Conhecer os pontos, as indicações, as atrações e saber onde ficam os restaurantes comuns com buffets para o seu almoço no segundo dia (afinal ninguém vive só de fondue e café colonial).
Vale muito a pena passar uns dias em Gramado, mas não vale a pena se endividar e não ter como pagar. Viagens foram feitas para ser aproveitadas e relaxar, sem se preocupar com a fatura do cartão depois!
#2 Faça passeios gratuitos/baratos
Na Serra existem várias opções de passeios gratuitos que você pode fazer para economizar. E muitos deles rendem boas fotos e histórias. Não é porque é barato que o passeio é ruim.
Você pode visitar as fábricas de Chocolate em Gramado. A maioria oferece visita gratuita à produção. Duas dicas são a Florybal e a Lugano.
A Rua Coberta, que não é considerado um “passeio”, ainda pode ser considerado lugar obrigatório de passar pelo menos algumas horinhas. É um trecho de 100 metros no centrinho da cidade, e é uma espécie de galeria coberta por um lindo telhado de vidro, ótimo para passear e admirar a cidade.
#3 Hospede-se em Canela
Aqui é o pulo do gato. As pessoas muitas vezes nem cogitam visitar Canela, mas uma rápida olhada no Google Maps revela que a cidade é quase uma extensão de Gramado, e em 10 minutos você vai de uma pra outra. Canela tende a ter preços BEM mais em conta que sua irmã chique, por isso vale a pena procurar hotéis na cidade e tirar o dia para conhecer Gramado (e quem sabe Canela também, pois ela também tem várias atrações bem legais).
#4 Cupons de Descontos
A última dica e não menos importante para economizar em Gramado e Canela: Use e abuse dos cupons de desconto!
Sites como o nosso do Laçador de Ofertas, tem ótimas negociações com diversos estabelecimentos que visam aumentar sua visibilidade na internet. Neles você encontra ofertas com 30%, 40% e até 60% de descontos de verdade e ainda garante seu lugar com as reservas antecipadas.
E aí, curtiu as dicas? Se você tem mais dicas para economizar na Serra Gaúcha deixa seu comentário.