Blog Laçador de Ofertas

Vale a pena alugar carro em Gramado?

Pensa em ir para Gramado e está cogitando alugar um carro? Separamos pra ti os principais pontos positivos e negativos de se alugar um carro para sua viagem. 

Créditos: Cleiton Thiele

Como funciona o aluguel de carro em Gramado

É muito simples alugar um carro em Gramado. Aliás, tu nem sequer precisa esperar para chegar à cidade para escolher o seu e chegar dirigindo. Caso tu chegue a Porto Alegre e queira fazer o restante do caminho por conta própria, basta retirar o teu veículo alugado na capital gaúcha. Para isso, tu pode fazer a sua reserva pela internet, escolhendo dentre as diversas locadoras, e retirar no local entregando algumas cópias de documentos, ou os originais. Esses documentos são documentos de identificação, tais como CNH do motorista, por exemplo, além de assinar um contrato e deixar um valor caução para eventuais problemas. Isso pode te prevenir de chegar em Porto Alegre e não encontrar automóveis disponíveis, por isso, busque sempre reservar com antecedência. 

Algumas empresas de aluguéis de carros em Porto Alegre: Unidas, Localiza, Rentcars. O aluguel de um carro popular, varia em média de 120 a 180 reais por dia.

Caso tu prefira chegar em Gramado primeiro e aí sim retirar um carro, o processo é o mesmo. A proposta aqui, diferentemente da anterior, seria chegar em Gramado e ir direto à loja que fornece o aluguel de automóveis. 

Alguns exemplos de lojas físicas na cidade são: Aluguel de carros Gramado By Gramado, Gramado Sul Locadora de Automóveis, Aluguel de carros Passion Turismo, Autolocadora Gramadense, Serra Autolocadora, Localiza e Unidas. 

Pontos Positivos:

Praticidade de poder ir para onde e quando quiser

Logo na ida a Gramado, você pode optar, por exemplo, por ir pela Rota Romântica, já que tem a tua disposição um veículo para tomar esta decisão. Indo de ônibus pode ser que a paisagem não seja tão aproveitada ou que esta não seja a rota escolhida pelo motorista. Isso significa que ao alugar um carro, tu tem uma das grandes vantagens que qualquer viagem pode proporcionar: a liberdade de ir de um ponto a outro sem estar preso a horários ou meios de transportes coletivos. Essas questões podem limitar a tua programação. Ou seja, com o carro em mãos, o volante e a sua disposição são os únicos empecilhos para você ir, por exemplo, em uma atração distante quando anoitece e já não há transfers disponíveis para isso.

O mesmo vale, aliás, se você tiver a curiosidade de conhecer aquela pequena cidade que te contaram bem sobre, mas que não está muito fácil de chegar, bem como as cidades vizinhas, como Nova Petrópolis e Bento Gonçalves (Canela normalmente já está inclusa no combo para Gramado).

Se caso tu decidir mudar bruscamente o roteiro, ou dar uma passadinha em outro local, famoso “bate e volta”, o aluguel te dá essa vantagem. Até mesmo questões como espaço para bagagem e etc serão vantajosas, te possibilitando locomover bagagens para qualquer lugar! Se quiser realizar um piquenique, fica mais fácil levar os alimentos para tal em um carro, né? 

Tu também pode explorar as possibilidades que quiser dentro desses caminhos, ou seja, parar em um bar, comprar algo em uma loja.

Se hospede em hotéis com ótimas localizações enquanto economiza!

Tu não vai depender de transporte coletivo

Outra vantagem que o transporte coletivo não possui é o conforto de um veículo independente, seja de qual tamanho ele for. Com um carro, tu fica à vontade no modo como se veste, na forma como se sente e no tempo que pode ficar dentro dele sem precisar se levantar. Além disso, não há possibilidade de ser importunado por um estranho.

Segurança para ti e teus companheiros de viagem

Ao alugar um carro, sozinho ou em família, as chances de segurança são muito maiores. Nesta opção existem cintos de segurança perfeitamente ajustáveis ao corpo, airbags e freios. Além do fato de que tu ou alguém da tua confiança será a pessoa que irá dirigir o veículo. Então esteja muito ciente antes de tomar esta decisão, pois é muito importante que o motorista seja consciente e responsável. 

Créditos: Leonid Straliev

Pontos Negativos: 

Acidentes podem acontecer

Alugar um carro traz grandes responsabilidades à viagem e ao motorista da rodada, o que significa que atenção nunca é demais. É importante lembrar que você estará em um lugar desconhecido, onde todo cuidado é pouco. Ainda assim, pequenos acidentes podem acontecer e, com um carro alugado, isso se torna um baita problema! Já pensou ter de parar de curtir a viagem para resolver a papelada em delegacia e seguradora?

A supervisão do aluguel

Todo aluguel demanda de certa burocracia, seja ele qual for. Desta forma, tudo o que tu pode fazer para aproveitar melhor a oportunidade é ter paciência ao assinar o contrato e ter em mente todas as responsabilidades de um carro alugado. Para muita gente, isso é um peso maior do que uma oportunidade. Ainda que seja prático, há diversas formas de ir de um lugar a outro de Gramado e região, como ônibus locais, BusTour, transfers, taxis e Uber, por exemplo. Além disso, os valores diários do aluguel podem não ser uma boa para todo mundo, então sempre tenha em mente como e no que você deseja gastar o dinheiro na viagem! 

Você não poderá ingerir álcool

A regra é clara: se bebeu, não dirija. Como aproveitar, então, um passeio pelas maravilhosas vinícolas da cidade e região? Eis a questão!

Créditos: Leonid Straliev

E aí, curtiu esse post?

Depois de ler esse post e analisar os pontos positivos e negativos do aluguel de um veículo, o que fica melhor pra ti, alugar um carro ou melhor não?

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Categorias

Receba os melhores descontos para Gramado

Open chat