Natal Luz em Gramado: 4 dicas para o seu passeio ficar ainda mais mágico!

0

A época de Natal é sempre encantadora: o clima é de alegria e magia! E um lugar que reflete tudo isso, sendo o coração do Natal no Rio Grande do Sul, é a cidade de Gramado, na serra gaúcha. Por lá, o festival Natal Luz – que já teve mais de 30 edições – apresenta diversos shows e eventos espalhados pela cidade, resgatando toda a simbologia que essa época traz.

Se você está animado como nós aqui na Laçador de Ofertas, confira nossas 4 dicas de programas para o Natal Luz de Gramado. É diversão e magia para encantar a família toda!

1 – Assistir aos espetáculos

Sempre muito aguardados, os espetáculos são a parte mais famosa do Natal Luz! O mais legal é que são várias opções de apresentações, para agradar todos os gostos. Alguns são gratuitos e outros você precisa adquirir ingressos para entrar. Todos eles tem horários fixos definidos a cada ano. Conheça um pouco de cada espetáculo!

fogos de artifício natal luz
Fonte: Natal Luz

Espetáculos com entrada gratuita

  • Show de acendimento das luzes: esse é um momento mágico. As luzes, com seus efeitos visuais e sonoros, além das cores incríveis, emocionam pela grandeza e beleza da luminosidade. Se os adultos se encantam, imagina as crianças… Elas amam e contam a experiência para os amigos durante o ano seguinte inteiro!
  • Parada de Natal: geralmente, aos finais de semana, os personagens dos outros espetáculos desfilam na famosa e encantadora Rua Coberta (falamos mais sobre ela em um tópico abaixo). Por si só essa rua é um dos pontos turísticos mais queridos da cidade, imagina quão linda fica com a decoração natalina!

Entrada paga

  • Reencontro de Natal: fala sobre o tempo de Natal ser tempo de reencontro, contando a história de uma família, embalado por músicas natalinas. Acontece no Lago e geralmente duas vezes por semana, com horários fixos.
  • Natal pelo Mundo: também apresentado duas vezes por semana, conta a história de Sofia, uma menina que faz aniversário no dia 25 de dezembro e sempre visita a Fantástica Fábrica de Natal;
  • O Grande desfile de Natal: traz uma sequência de alegorias que representam todos os sentimentos que o Natal desperta. Dependendo da época, acontece de 2 a 3 vezes por semana.
desfile natal luz
Fonte: Natal Luz

Aproveite as melhores ofertas de shows e espetáculos em Gramado e Canela!

2 – Passear pela Rua Coberta

Como citamos, a Rua Coberta é uma das atrações mais visitadas de Gramado o ano todo. Chama-se, na verdade, Rua Madre Verônica e tem 100 metros de comprimento, repletos de lojas e restaurantes. Na época natalina, o local vale ainda mais a visita, já que, além de decorada, recebe atrações do Natal Luz diariamente.

rua coberta do natal luz
Fonte: Panoramio

Esse é um programa totalmente gratuito. Aproveite as lojas (ficam abertas até às 19h) e os restaurantes e cafés (ficam geralmente abertos até 00h).

3 – Conhecer os pontos turísticos da cidade

Gramado é uma cidade de muitos pontos turísticos incríveis. Desde belezas naturais até locais fechados, tem muito o que se conhecer. Vale a pena reservar um tempo da sua visita para conhecer pelo menos os pontos mais tradicionais.

  • Lago Negro: para dar uma caminhada, tomar um chimarrão ou apenas apreciar a vista, o lago negro garante um ar europeu, uma paisagem linda e muitas boas memórias!
  • Mini mundo: como o próprio nome diz, é um parque com miniconstruções de vários países. A entrada é paga, mas o valor é bem em conta para a diversão e o encanto do passeio!
  • Igreja Matriz São Pedro: com inspiração na arquitetura romana, a Igreja conta com vitrais lindos e as estátuas dos 12 apóstolos. À noite, o local ganha uma iluminação toda especial!

Conheça as principais ofertas de passeios turísticos em Gramado e Canela!

igreja matriz são pedro gramado
Fonte: São Pedro Gramado

Se você tem um bom tempo de viagem para conhecer a cidade, indicamos ainda que você vá além e procure outros lugares legais para visitar. Nossas indicações extras são o Gramado Zoo e a Aldeia do Papai Noel!

4 – Experimentar a gastronomia local

Não deixe de se alimentar bem, degustando a culinária única – a nível de cinco estrelas – de Gramado. Embora não faltem opções de sopas a pizzas, a cidade é referência em fondues e chocolates – não por menos, tantas famílias e casais se programam anualmente para visitá-la durante a Páscoa e também durante o Natal.

Além disso, os cafés coloniais de Gramado são tidos como inigualáveis. Por isso, tanto no verão quanto no inverno, as pessoas se deslocam até a serra gaúcha exclusivamente para degustar essas delícias servidas à mesa. É uma das características mais deliciosas da cidade que você não pode deixar passar!

Confira as ofertas de gastronomia na região e aproveite a estadia de forma muito mais deliciosa!

café da manhã colonial em gramado
Fonte: Laçador de Ofertas

Pronto! Agora você já tem as melhores sugestões do que fazer no coração da serra gaúcha. Gostou? É só se programar e curtir a estadia! E não esqueça: no site de Laçador de Ofertas você encontra descontos incríveis e exclusivos para aproveitar o Natal Luz!

Você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

´