6 Motivos para você conhecer Gramado ainda este Ano

0

Se você pensa em conhecer Gramado, e isso se estende à Canela também, mas ainda não tem certeza se vale mesmo a pena, este artigo é pra você!

As cidades da Serra Gaúcha são famosas pela cultura alemã e italiana, tem uma gastronomia forte, chocolates, frio e mais que tudo, muitos festivais!

Confira neste artigo 6 motivos para você conhecer Gramado ainda este ano:

#1 Clima

O clima de Gramado, com certeza, é uma das suas principais atrações e é comum ver turistas tirando fotos junto aos termômetros marcando entre 5ºC e 10ºC (que para uns já é BEM frio). As estações na Serra são bem definidas e em alguns momentos é fácil achar que está perdido pela Europa.

O inverno é bem frio, e também a época considerada “alta temporada”. É ideal para tomar um chocolate quente, comer um fondue na pedra e ficar de frente da lareira do seu hotel. As temperaturas médias variam de 5ºC a 10ºC, e chegam muitas vezes a 1ºC com incidências de neve!

#2 Compras

No caminho para Gramado, Canela e Nova Petrópolis, você vai encontrar vários outlets e lojas na beira da estrada. Ali você tem a opção de comprar sapatos, botas de couro e sandálias a um preço muito acessível!  Você também encontra na estrada lojas de lãs com excelente qualidade. Vá com dinheiro, pois a tentação é grande!

#3 Muita opção de comida!

A Gastronomia na Serra é muito forte! Carregada de influência da imigração italiana e alemã você vai encontrar sabores bem diferentes! Polenta, Radiccio com Bacon, Galeto ao primo canto, Sopas, Cucas novinhas assadas no forno a lenha, Grostoli (a famosa cueca virada), geléias e schmiers (doces de fruta), fondue, cafés coloniais (com tudo muitas opções de bolos, tortas, salgados, pães, vinhos….), carnes de caça… e por aí vai. Ainda acontece todo ano a tradicional Festa da Colônia. Imperdível!

#4 Chocolate

conhecer Gramado chocolates

As fábricas de Chocolate de Gramado estão entre as mais famosas do país. Quem nunca ouviu o termo “chocolate de Gramado”. Embora não produza o cacau em si, dizem que Gramado produz os melhores chocolates artesanais do Brasil e é tido como um patrimônio cultural da cidade, atraindo muitos turistas só para experimentar o delicioso chocolate. Espalhadas pelas cidade existem várias chocolatarias, cada uma com sua própria especialidade, tem até o Mundo do Chocolate, onde você encontra esculturas incríveis feitas com chocolate!

#5 Hotéis e Pousadas para conhecer Gramado

Como Gramado e Canela são cidades turísticas, elas tem um polo hoteleiro bem amplo para atender milhões de pessoas em seus festivais durante o ano, portanto há várias opções de hospedagem nos dois municípios.

Os mais procurados são no centro de Gramado e nos arredores, a boa notícia é que ali é a área que possui a maior concentração de hotéis e pousadas da região.

O bom de ficar nesta área é a facilidade e liberdade que você vai ter para fazer alguns passeios a pé e visitar atrações como a Rua Coberta e a Igreja Matriz. Sem contar que aqui também é onde se encontram a maioria das lojinhas, restaurantes e cafés.

Quando você for procurar um lugar pra ficar, é bom procurar com antecedência, pois embora hajam muitas opções, a procura sempre é alta. No site do Laçador de Ofertas, você encontra uma variedade de hotéis de todos os estilos, desde pousadas mais simples até hotéis 5 estrelas. Todos com descontos e reserva antecipada!

#6 Festivais

conhecer Gramado no festival de cinema

Dois festivais que lotam Gramado são o Natal Luz e o Festival de Cinema de Gramado, que acontecem todos os anos, sempre de Agosto a Janeiro. Os eventos atraem muitos turistas e são espetáculos a parte!

O Festival de Cinema conta com os principais nomes da cinematografia brasileira, recebendo ainda cinéfilos que querem acompanhar as novidades e produções realizadas no Brasil.

A melhor época para conhecer Gramado é no Natal Luz. A cidade fica com suas ruas ricamente decoradas com ornamentos que lembram clima natalino dos filmes americanos e despertam no visitante um verdadeiro espírito do natal.

Você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

´